book_icon

Lenovo apresenta novos design e materiais para a linha ThinkPad Z

O novo design marcante reflete a mudança de atitudes em relação à tecnologia, seu impacto no meio ambiente e as origens dos componentes, como alumínio reciclado e couro vegano

Lenovo apresenta novos design e materiais para a linha ThinkPad Z

A Lenovo está apresentando na CES 2022 uma nova série de notebooks ThinkPad com designs progressivos, que quebram o padrão e apresentam novas cores e materiais para o seu portfólio premium de PCs portáteis empresariais. Os novos ThinkPad Z13 (tela de 13,3″) e Z16 (tela de 16″) embarcam em uma filosofia de design contemporâneo visando um público diferenciado de usuários de negócios. O novo design marcante reflete a mudança de atitudes em relação à tecnologia, seu impacto no meio ambiente e as origens dos componentes brutos. O design não se destina apenas a fornecer cores premium diferenciados, como bronze e cinza ártico, mas também apresenta materiais mais sustentáveis, como alumínio reciclado ou couro preto vegano reciclado. A sustentabilidade se estende às embalagens que são feitas de bambu e cana-de-açúcar 100% recicláveis ​​e compostáveis, e o adaptador AC utiliza 90% de conteúdo pós-consumo (PCC).

Os novos ThinkPad Z13 e Z16 estarão entre os primeiros notebooks equipados com os mais recentes processadores AMD Ryzen PRO série 6000 para dispositivos móveis com o processador de segurança Microsoft Pluton. Os recursos de desempenho e segurança andam de mãos dadas e a metodologia de design seguro da Lenovo é aprimorada por meio de sua cooperação com a AMD e a Microsoft. Com base na abordagem em camadas da segurança AMD PRO, o AMD Ryzen 6000 Series é o primeiro processador x86 a integrar o processador de segurança Microsoft Pluton para uma segurança poderosa do chip à nuvem em PCs com Windows 11. O Microsoft Pluton Security Processor foi projetado e atualizado pela Microsoft e protege os novos PCs com Windows 11 com proteção para a identidade do usuário, dados e aplicativos.

Colaboração exclusiva

Além disso, a Lenovo e a AMD têm colaborado para fornecer design de plataforma de ponta, simplificando todos os aspectos do sistema, desde silício até hardware e software. O ThinkPad Z13, juntamente com o exclusivo processador AMD Ryzen 7 PRO 6860Z, oferece uma experiência de colaboração suprema. O processador é otimizado para fornecer um desempenho de áudio e vídeo perfeito, maximizar a capacidade de resposta e fornecer uma incrível vida útil da bateria em aplicativos como Teams e Zoom.

O ThinkPad Z16 também pode ser configurado com os novos gráficos discretos AMD Radeon RX 6500M com tecnologias inteligentes AMD que aumentam a produtividade, permitindo a criação de conteúdo avançado e jogos casuais. Quando combinado com os processadores Ryzen, o AMD Smart Shift Max oferece um aumento instantâneo de energia para CPU e GPU, e Smart Shift Eco foi projetado para maximizar a eficiência da bateria.

Os principais recursos de design e tecnologia foram integrados à série ThinkPad Z para impulsionar a experiência individual do usuário. O minimalismo é propositalmente sofisticado e desejável. Os monitores foram otimizados com engastes ultra estreitos e relações de aspecto produtivas de 16:10. A conferência de áudio e vídeo é aprimorada por meio de uma nova barra de comunicações que abriga uma melhor webcam FHD com um sensor maior de 1,4 µm e microfones de matriz dupla. Um ForcePad de vidro háptico maior de 120 mm que flui perfeitamente com o descanso de mão todo em vidro é apresentado para entrada rápida e fácil e aqueles familiarizados com o icônico TrackPoint vermelho testemunharão uma nova funcionalidade: toque duas vezes no TrackPoint para iniciar um QuickMenu de comunicação para acesso rápido a configurações comuns de câmera e microfone.

Serviço
www.lenovo.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.