book_icon

CES 2022: Udelv apresenta veículo elétrico autônomo para entregas

Veículo para entregas sem cabine é baseado em tecnologia da Mobileye, empresa adquirida pela Intel, e pode ser programado para fazer até 80 paradas

CES 2022: Udelv apresenta veículo elétrico autônomo para entregas

A Udelv, uma empresa apoiada por capital de risco do Vale do Silício, anunciou o Transporter, seu primeiro veículo elétrico autônomo para entregas sem cabine, baseado em tecnologia da  Mobileye, empresa adquirida pela Intel. O produto será apresentado virtualmente na CES 2022, que acontece de 5 a 7 de janeiro em Las Vegas (EUA).

O veículo elétrico de entrega com várias paradas apresenta um módulo de carga modular autônomo e hot swap denominado uPod. Ele pode transportar até 2 mil libras de mercadorias, fazer até 80 paradas por ciclo em velocidades de rodovia, cobrir faixas entre 160 e 300 milhas por corrida, dependendo da opção de pacote de bateria e ser operado por aplicativos móveis da Udelv para agendar, entregar e rastrear perfeitamente e recuperar pacotes.

“Este é um dia histórico para as indústrias de transporte e logística”, disse Daniel Laury, CEO e cofundador da Udelv. “O Transporter é transformador para duas das maiores indústrias do mundo: automotiva e logística. Foi criado para solucionar dois grandes desafios das frotas comerciais: a escassez de motoristas e a eletrificação de frotas”, comentou.

O veículo de terceira geração da Udelv é o resultado de anos de experimentação, testes de clientes e engenharia mecânica, elétrica e de software de ponta. Em 2018, Udelv fez sua estreia na Califórnia com a primeira entrega autônoma em vias públicas. Desde então, a Udelv completou mais de 20 mil entregas para vários comerciantes na Califórnia, Arizona e Texas. A Udelv pretende ter 50 mil unidades do Transporter, conduzido pela Mobileye, em vias públicas até 2028, com os primeiros modelos sendo implementados comercialmente em 2023.

Laury destacou as principais características do Transporter:

– O Transporter possui um espaço de carga modular, patenteado, seguro, automatizado, hot-swappable e modular projetado especificamente para entrega autônoma, o uPod, com prateleiras adaptáveis ​​e um mecanismo de abertura IRIS.
– O uPod pode carregar até 2 mil libras de carga e fazer até 80 paradas por corrida.
– O uPod é conectado a um software proprietário baseado em Nuvem, com carga e descarga inteligente, além de função de devolução de itens.
– Ele pode entregar quase tudo, desde produtos de conveniência, pacotes de e-commerce e mantimentos, até peças de automóveis, eletrônicos e suprimentos médicos para aplicações B2B e B2C.

O Transporter é impulsionado pelo sistema autodirigível Mobileye Drive com um conjunto robusto de câmeras, LiDARs, radares e a quinta geração de EyeQ, o System-on-Chip da Mobileye para aplicações automotivas. Para implementar rapidamente em escala, o Transporter integrará os mapas AV da Mobileye com base no Road Experience Management (REM), um mapa do mundo atualizado continuamente por crowdsourcing que digitaliza o que os veículos autônomos precisam para navegar.

O veículo possui o sistema de teleoperação baseado em câmera de latência ultrabaixa 24 horas da Udelv para manobras remotas e assistência e o uECU (Unidade de Controle Eletrônico) de propriedade da Udelv atuando como a unidade de computação central do veículo para integrar e otimizar todas as funções.

A capacidade da bateria está entre 90 e 160 kWh com um alcance de 160-300 milhas. O carregamento rápido DC levará 45 minutos para adicionar até 220 milhas de alcance. A velocidade máxima é de 70 mph. A frota de Transporter é operada por um Sistema de Gerenciamento e Inteligência de Frota proprietário para otimização de rotas e algoritmos de planejamento de frota.

“Os transportadores irão melhorar drasticamente a eficiência e segurança dos serviços de entrega de última e média milhas e tornar as entregas acessíveis para tudo e todos, de eletrônicos e peças de automóveis a mantimentos e suprimentos médicos”, afirmou Laury

Serviço
www.udelv.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.