book_icon

Nova solução da AppDynamics corrige problemas de desempenho de aplicativos

A AppDynamics Cloud permite a entrega de experiências digitais ao correlacionar dados de telemetria de qualquer ambiente em Nuvem em grande escala

Nova solução da AppDynamics corrige problemas de desempenho de aplicativos

A AppDynamics, empresa do grupo Cisco, anunciou o lançamento da AppDynamics Cloud durante o Cisco Live 2022, evento que terminou na quinta-feira (16/6). A AppDynamics Cloud permite a entrega de experiências digitais ao correlacionar dados de telemetria de qualquer ambiente em Nuvem em grande escala. Ela aproveita a observabilidade nativa da Nuvem para corrigir problemas de desempenho de aplicativos com contexto de negócios e ações orientadas por insights.

“A AppDynamics Cloud oferece poder e usabilidade em uma interface única e intuitiva. Ela coloca o foco onde precisa estar – visibilidade, insights 360º e capacidade de sempre entregar experiências extraordinárias de aplicativos”, explica Liz Centoni, vice-presidente executiva, chief strategy officer e gerente-geral de Applications da Cisco.

A AppDynamics Cloud analisa a abundância de métricas, eventos, logs e rastreamentos (MELT) gerados neste ambiente, incluindo rede, bancos de dados, armazenamento, contêineres, segurança e serviços em Nuvem

A AppDynamics Cloud maximiza os resultados de negócios e as experiências do cliente otimizando continuamente os aplicativos nativos da Nuvem. Ela acelera a detecção e a resolução de problemas de desempenho com operações inteligentes antes que eles afetem os negócios ou a marca. A proteção de investimentos é derivada de integrações contínuas de dados com padrões OpenTelemetry e parcerias de tecnologia com soluções e provedores de Nuvem.

A plataforma permite a colaboração entre equipes, incluindo DevOps, engenheiros SRE (Software Reliability Engineer) e outras partes interessadas nos negócios para alcançar referências comuns, como objetivos de nível de serviço (SLOs) e KPIs organizacionais. Embora muitas organizações ainda executem seus sistemas de missão crítica e geradores de receita com aplicativos tradicionais, aplicativos de negócios modernos são cada vez mais desenvolvidos usando iniciativas de DevOps e devem oferecer suporte a arquiteturas e serviços distribuídos. Essa tendência acelerada pela pandemia gerou uma revolução na experiência de ponta a ponta entre consumidores e usuários finais, e o trabalho híbrido está contribuindo com um impulso exponencial.

Para fornecer experiências digitais consistentes e confiáveis que consumidores e usuários finais exigem agora, as equipes de TI devem monitorar e gerenciar um conjunto dinâmico de dependências de aplicativos em uma combinação de infraestrutura, microsserviços, contêineres e APIs usando arquiteturas de TI criadas internamente, diversas nuvens, serviços SaaS e soluções de segurança. As abordagens tradicionais de monitoramento falham nesse ecossistema extremamente complexo e dinâmico.

A AppDynamics Cloud analisa a abundância de métricas, eventos, logs e rastreamentos (MELT) gerados neste ambiente, incluindo rede, bancos de dados, armazenamento, contêineres, segurança e serviços em Nuvem, para entender o estado atual da arquitetura de TI de ponta a ponta, até o usuário final. Ações podem ser tomadas para otimizar custos, maximizar a receita de transações e proteger dados organizacionais e do usuário.

“Construído desde o início com observabilidade nativa da Nuvem, a AppDynamics Cloud trata de resultados reais para que você possa corrigir problemas quando eles surgirem – ou mesmo antes que aconteçam – e garantir que os serviços digitais ofereçam exatamente o que os usuários desejam”, diz Centoni.

Os clientes atuais da AppDynamics podem fazer o upgrade para a AppDynamics Cloud e aproveitar seus agentes de monitoramento de desempenho de aplicativos (APM) existentes ou alimentar as duas soluções simultaneamente. A AppDynamics Cloud oferece suporte a ambientes Kubernetes gerenciados nativos da nuvem na Amazon Web Services (AWS), com expansão futura para Microsoft Azure, Google Cloud Platform e outros provedores de nuvem.

Serviço
www.appdynamics.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.