book_icon

Cigam é uma das três melhores empresas para se trabalhar no RS

Com a 11ª edição do prêmio no Rio Grande do Sul, a empresa gaúcha completa três premiações no ranking Melhores Empresas GPTW 2021, na categoria Médias Empresas

Cigam é uma das três melhores empresas para se trabalhar no RS

Presente nas categorias Nacional e TI, no ranking das Melhores Empresas do GPTW – Great Place To Work, edição 2021, a Cigam – fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile), conquista mais um reconhecimento e passa a ocupar a terceira posição entre as melhores médias empresas gaúchas (de 100 a 999 colaboradores) para se trabalhar.

O prêmio é concedido anualmente pelo instituto Great Place to Work (GPTW), e a Cigam foi agraciada junto com outras 45 organizações do mesmo porte. A edição do RS contou com 222 inscrições, representando 149.605 funcionários. Um dado ressaltado durante a premiação é que 92% dos colaboradores das empresas premiadas sentem orgulho da empresa onde trabalham.

Acabamos de anunciar o lançamento de dois programas para preparação de jovens, a partir dos 16 anos, para áreas de desenvolvimento de software e estratégia de negócios

“Ser uma das três melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul é resultado de um trabalho cuidadoso e humanizado de gestão de pessoas. Buscamos reter nossos talentos por meio de políticas de inclusão, desenvolvimento de pessoas e o estímulo a ambientes de trabalho colaborativos, promovendo o bem-estar das nossas equipes”, comemora Robinson Klein, CEO da Cigam.

Nesse sentido, Klein lembra que todas as vagas de trabalho oferecidas pela Cigam são abertas a PCD (Pessoas com Deficiência), o que vai ao encontro dos valores do GPTW na composição do ranking. Além disso, o presidente também ressalta que o tratamento imparcial dado ao colaborador da empresa, independentemente da cor, etnia, orientação sexual, gênero e idade foi um dos critérios mais fortes na avaliação do GPTW neste ano, e as empresas ranqueadas chegaram a um nível de satisfação de 98% nesse quesito.

Investimentos em Educação também estão entre os pontos importantes nas políticas de RH das vencedoras do GPTW. O diretor de Operações da Cigam, Vanderlei Reinhart, ressalta que desde 2007 a empresa oferece cursos e treinamentos por meio da UCC – Universidade Corporativa Cigam. “Também apoiamos a capacitação de pessoas por meio do projeto +PraTI, que visa preparar jovens para o mercado de trabalho em tecnologia da informação, e acabamos de anunciar o lançamento de dois programas para preparação de jovens, a partir dos 16 anos, para áreas de desenvolvimento de software e estratégia de negócios”, complementa Reinhart.

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 97 países, analisa mais de 10 mil empresas anualmente, o que corresponde a mais de 10 milhões de funcionários impactados no mundo.

Serviço
www.cigam.com.br

Cigam

ERP

GPTW

Great Place to Work

PCD

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento