book_icon

Cisco disponibiliza licença Webex para instrutores do Networking Academy

Na América Latina, 6.211 instrutores foram beneficiados. No Brasil cerca de 900 instrutores têm acesso à plataforma

Cisco disponibiliza licença Webex para instrutores do Networking Academy

Para apoiar a transição da aprendizagem presencial para o universo online de forma segura e confiável, a Cisco está oferecendo licença de sua plataforma de videoconferência e colaboração Webex para instrutores do Cisco Networking Academy, ajudando-os nesse trabalho indispensável para os alunos matriculados. Na América Latina foram beneficiados 6.221 instrutores. No Brasil foram beneficiados cerca de 900 professores de 521 academias ativas.

Em meio à pandemia, os instrutores do programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy realizaram mais de 36 mil reuniões, totalizando mais de 3,4 milhões de minutos de orientação, beneficiando mais de 829 mil alunos em todo o mundo, desde novembro de 2020.

Além dos recursos de videoconferência, o Webex ajuda os professores a gerenciar a presença e até mesmo enviar lembretes automáticos aos alunos sobre reuniões ou aulas 

O Webex agora está integrado à plataforma NetAcad.com, disponibilizando ainda mais recursos educacionais para instrutores e alunos, como: interação imediata com grandes grupos que participam no momento; conferências por vídeo e áudio; interação com equipamentos laboratoriais; e compartilhamento de tela com anotação remota, compartilhamento de mouse, teclado e quadro branco.

Além dos recursos de videoconferência, o Webex ajuda os professores a gerenciar a presença e até mesmo enviar lembretes automáticos aos alunos sobre reuniões ou aulas.

A fusão da ferramenta popular de simulação de rede Packet Tracer com o Webex é uma experiência de aprendizagem particularmente eficaz. O Webex permite interações guiadas e colaboração entre pares dentro dos laboratórios do Packet Tracer, criando experiências poderosas de aprendizagem à distância de forma sincrônica e assincrônica. O sistema também oferece acessibilidade a alunos com deficiência auditiva, visual ou de atenção, para que todos possam ser incluídos nas aulas. Essas tecnologias de colaboração inovadoras permitem uma aprendizagem inteligente e conectada e, o mais importante, a verdadeira participação do aluno e não apenas uma conexão de vídeo.

A licença Webex concedida ao Cisco Networking Academy inclui: a facilidade de ter co-hosts ilimitados; duração máxima de 24 horas por conexão; até mil participantes em uma sessão; 50 GB de armazenamento de gravação de sessão na nuvem; gravações em formato MP4; gravação de transcrições; função de transferência de arquivos; e acesso ao Centro de Reuniões, Eventos e Treinamentos.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.