book_icon

Genetec faz parceria com ABRAFAC

A iniciativa é fundamental para conscientizar os profissionais, responsáveis por garantir o funcionamento estrutural e operacional dos edifícios, sobre a necessidade de considerarem segurança e inteligência às operações desde o início dos projetos

Genetec faz parceria com ABRAFAC

A Genetec, que atua em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, acaba de fechar uma parceria com a Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace (ABRAFAC). O objetivo é reforçar sua marca e a importância de os profissionais considerarem as necessidades de segurança e maior inteligência operacional aos negócios na hora de estruturarem os projetos corporativos.

“Com esta parceira, nós teremos a oportunidade de reforçar a relevância das demandas de segurança em seus projetos, mostrando os diferenciais das soluções integradas e personalizadas da Genetec para a segurança e obtenção de importantes insights de negócios, bem como trocar conhecimentos com eles para lapidar as ferramentas para atender às diferentes demandas das verticais”, afirma José Castro, gerente de parcerias institucionais da Genetec.

Cada setor empresarial possui especificidades que precisam ser observadas, monitoradas e controladas, para o bem dos negócios, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes

A parceria ocorre em um momento no qual está ocorrendo a volta gradativa ao ambiente de trabalho, agora em um modelo híbrido, uma fase que requer maior atenção e cuidado das áreas de facilities e correlatas em relação à segurança patrimonial e das pessoas em função da continuidade da disseminação do coronavírus, apesar do controle propiciado pela vacinação. “Neste cenário, é essencial que as empresas saibam quantas pessoas entraram nos edifícios comerciais, quais locais são mais visitados, o fluxo de pessoas em cada andar e se áreas estratégicas estão com seus acessos controlados. É preciso também saber como garantir a segurança patrimonial, física e cibernética nos diferentes espaços”, comenta Castro.

Da mesma forma, em um supermercado, é fundamental saber em quais corredores circulam mais pessoas, quais são as gôndolas que atraíram mais atenção, qual é a lotação de cada área, em qual horário há maior ou menor movimento, quais gondolas despertaram mais interesse, em quais lojas a movimentação é maior e há mais consumo etc. Já em um hospital torna-se determinante controlar o acesso das pessoas, especialmente em áreas que requerem atenção especial, como radiologia, salas cirúrgicas e farmácias, bem como os estoques de insumos e medicamentos, horários de entrada e saída dos plantões, entre outros aspectos.

Cada setor empresarial possui especificidades que precisam ser observadas, monitoradas e controladas, para o bem dos negócios, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. “A Genetec entende que é uma via de mão dupla e quer aprender com estes profissionais para aperfeiçoar ainda mais as suas soluções, agregar valor e tornar a experiência do dia a dia de seus clientes ainda mais fácil. Por isso, a parceria com a ABRAFAC é tão importante”, observa Castro.

Em uma época na qual os negócios acontecem com mais intensidade no ambiente digital, a Genetec acredita na importância de entender as necessidades desses profissionais é essencial. Por esta razão, a expectativa é identificar oportunidades de acordo com as necessidades dos associados da ABRAFAC para desenhar uma solução customizada, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Uma das principais soluções Genetec a serem apresentadas para os associados da ABRAFAC é o Security Center, uma plataforma tecnológica que possibilita que as informações reunidas pelas câmeras contribuam para aperfeiçoar as operações e dar maior inteligência a diversas áreas do negócio, ajudando também na tomada de decisões e redução de custos.

Serviço
www.genetec.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.