book_icon

Grupo Stefanini está entre as empresas no prêmio “Excelência em Gestão de Pessoas”

Promovida pelo Grupo Gestão RH e com apoio técnico do FGV in Company, a pesquisa foi feita com base na autoavaliação das políticas e práticas das organizações analisadas
Grupo Stefanini está entre as empresas no prêmio “Excelência em Gestão de Pessoas”

O Grupo Stefanini, referência em soluções digitais, participou nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, da cerimônia de entrega do Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas, que elegem as empresas que mais se destacaram nesse quesito em 2020. A Stefanini figurou em segundo lugar no pilar Práticas de Gestão de Pessoas; e em quarto lugar entre as 10 melhores empresas mais bem avaliadas no Índice de Investimento em Capital Humano (ICH). O Grupo Gestão RH, com o apoio técnico do Fundação Getúlio Vargas (FGV) in Company, elaborou um estudo com base na autoavaliação das políticas e práticas das organizações analisadas. O levantamento levou em conta quatro pilares – Saúde Psicológica dos Funcionários, Cidadania Corporativa, Desenvolvimento Humano e Organizacional e Práticas em Gestão de Pessoas. Este novo prêmio é uma evolução de premiações anteriormente realizadas pela Gestão RH.

O ‘Stefanini Everywhere’ atua com três modelos: um de home office total, um parcial e um de flexibilidade em relação a horários  

A pesquisa fez um mapeamento das práticas em gestão de pessoas e avaliou o grau de investimento em capital humano, bem como identificou estratégias e tendências ao correlacionar as práticas de gestão de pessoas, grau de engajamento dos empregados e desempenho das empresas, detectando as corporações com melhor gestão de RH por meio de diferentes critérios.

A Stefanini tornou-se uma referência na atuação de trabalho remoto desde que começou a pandemia global, realizando adequações de maneira ágil, segura e estratégica, colocando em tempo recorde em home office seus mais de 25 mil colaboradores espalhados pelo mundo. O Projeto Stefanini Everywhere foi decisivo para que o Grupo ganhasse ainda mais solidez na implantação e adoção do trabalho remoto, tendo como resultados expressivos um crescimento de pelo menos 10% de produtividade em todas as áreas da empresa. O ‘Stefanini Everywhere’ atua com três modelos: um de home office total, um parcial e um de flexibilidade em relação a horários. O projeto também visa incentivar a contratação de talentos em qualquer lugar do País, mesmo que não haja escritório na cidade de origem do candidato.

“Nosso olhar tem sido para dar ainda mais conforto e segurança aos nossos colaboradores. E isso reflete em um trabalho fluído e que traz benefícios tanto para nossas equipes como para a marca empregadora que somos”, ressalta a gerente executiva de Gente e Cultura da Stefanini Brasil, Carla Alessandra de Figueiredo, que esteve presente na cerimônia de premiação.

Segundo Renato Fiochi, CEO do Grupo Gestão RH, “a unificação dos prêmios faz com que o reconhecimento seja conferido às empresas que dedicam aos colaboradores investimentos e atenção em 360 graus”.

Além do Grupo Stefanini, cerca de 50 finalistas concorreram na eleição das dez melhores empresas mais bem avaliadas no Índice de Investimento em Capital Humano (ICH), Empresa do Ano e aos prêmios Ouro, Prata e Bronze nos quatro pilares do prêmio. Entre elas, estão Accor, Ajinomoto, Alstom, Aperam, Aurora Alimentos, Baterias Moura, Bradesco, Camil, CPQD, DHL, Faber Castell, Heineken, IBM, operadora Oi, OLX, Omint, Pague Menos, Roche, SulAmérica, entre outros.

O evento de premiação do 1º Prêmio Excelência em Gestão de Pessoas foi transmitido pela internet, no dia 25 de fevereiro, a partir das 18 horas. Por conta da pandemia, a premiação aconteceu de forma híbrida, com uma parte dos finalistas participando presencialmente, na Casa Itaim, na capital paulista, e outra via internet.

Para assistir: link https://bit.ly/2L742rY

Serviço
www.stefanini.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.