book_icon

Brasoftware implementa nova plataforma de gestão de processos internos na Braskem

Com essa estrutura implementada em toda a organização, a multinacional conseguiu melhorar seu processo interno de Gestão de Projetos de Melhoria Contínua,

Brasoftware implementa nova plataforma de gestão de processos internos na Braskem

Com o objetivo de simplificar, otimizar e garantir ainda mais transparência à gestão do processo interno, a Braskem, produtora de resinas termoplásticas e polipropileno, buscou junto à Brasoftware uma solução para redesenhar toda a plataforma de gestão de trabalhos. Para atender a essa necessidade, a Brasoftware desenvolveu uma nova Plataforma Global de Gestão de Projetos de Melhoria Contínua, utilizando como base o Sharepoint Online, um serviço baseado em Nuvem que auxilia as organizações a compartilhar e gerenciar conteúdos, conhecimento e aplicativos para capacitar o trabalho em equipe, localizar informações rapidamente e colaborar com as atividades de toda a organização, incluindo operações internacionais.

Com essa implementação, foi possível reduzir em 50% o tempo dedicado ao fluxo de cadastro e acompanhamento de projetos relacionados à Melhoria Contínua

O projeto se destacou por implementar uma solução de modo a gerenciar diferentes dimensões de uma iniciativa de Melhoria Contínua e trazer um modelo de cálculo financeiro padrão para dentro da ferramenta. “Além das informações técnicas, precisávamos incluir nesta solução uma visão detalhada sobre ganhos financeiros das iniciativas de Melhoria Contínua da Braskem. Esses pontos foram fundamentais para o desenvolvimento de uma solução customizada”, ressalta Vitor Vogel, executivo de serviços da Brasoftware.

Com essa estrutura implementada em toda a organização, a Braskem conseguiu melhorar seu processo interno de Gestão de Projetos de Melhoria Contínua, integrando os fluxos existentes neste processo numa plataforma única e intuitiva, além de facilitar o acompanhamento dos principais indicadores através de relatórios em BI, facilitado pela integração do Microsoft 365, garantindo acesso seguro aos mais de 6 mil colaboradores espalhados pelo mundo.

A nova plataforma é mais intuitiva e prática, e garante mais eficiência na gestão de diferentes portfólios relacionados a este tipo de projetos da Braskem por meio do acompanhamento das equipes, recursos e benefícios financeiros de cada iniciativa de melhoria. Além disso, possibilita aumento de produtividade e eficiência no acompanhamento dos projetos, sendo acessível também via dispositivos móveis.

“Temos uma forte cultura de melhoria contínua, buscando sempre resultados qualitativos e quantitativos, que vão desde as equipes operacionais até a liderança. A Brasoftware contribuiu para melhorarmos nosso nível de excelência, de uma forma confiável e transparente. Por exemplo, com essa implementação, foi possível reduzir em 50% o tempo dedicado ao fluxo de cadastro e acompanhamento de projetos relacionados à Melhoria Contínua”, destaca Daniel Fernando Bernardo, engenheiro especialista de Melhoria Contínua da Braskem.

A solução implementada também abre precedentes para apoiar qualquer área a melhorar a gestão de projetos desta natureza, já que é uma plataforma altamente customizável.

Serviço
www.brasoftware.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.