book_icon

Google for Startups promove maior faturamento para EasyJur

Os programas disponibilizados pelo Google foram fundamentais para a trajetória da EasyJur, que, apenas em 2021, cresceu 150% e apresenta um cenário positivo para os próximos anos

Google for Startups promove maior faturamento para EasyJur

Dobrando o número de clientes e faturamento, além de triplicar o quadro de funcionários, a EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, destaca os resultados da parceria com o Google for Startups. O processo de aceleração e participação nos programas do Google se deu em meio à pandemia, sendo que os desafios principais consistiam no aumento do percentual de previsão das intimações eletrônicas, além da criação de um modelo para conseguir prever movimentações de processos judiciais.

A EasyJur passou por mentorias que resultaram na otimização da oferta de Inteligência Artificial da legaltech, reduzindo o tempo para a interpretação de dados de 96 para apenas 42 segundos. A startup também conseguiu diminuir de 80 para 16 minutos o tempo para identificação de padrões de comportamento. Foram mais de R$ 1 milhão em investimentos captados pela EasyJur que, após a aceleração, também inaugurou uma nova sede em Uberaba (no estado de Minas Gerais).

O processo de aceleração e participação nos programas do Google se deu em meio à pandemia, sendo que os desafios principais consistiam no aumento do percentual de previsão das intimações eletrônicas, além da criação de um modelo para conseguir prever movimentações de processos judiciais  

A aceleração da startup aconteceu pelo programa Google for Startups Accelerator e, posteriormente, a EasyJur também foi selecionada para participar do Black Founders Fund. A iniciativa é voltada a investimentos em empresas que são lideradas e fundadas por pessoas negras, com o objetivo de contribuir com o ecossistema brasileiro de inovação por meio da diversidade e pluralidade. Ao encontro do propósito do Black Founders Fund, a EasyJur passa a investir cada vez mais em diversidade e inclusão no quadro de funcionários.

Hoje, a startup é uma das dez maiores legaltechs do Brasil, de acordo com o ranking do 100 Open Startups, e segue focada no desenvolvimento de soluções estratégicas voltadas aos advogados de todo o país, utilizando inteligência artificial para jurimetria, aplicação de métodos quantitativos, entre outros. “É uma jornada de anos e nos orgulhamos muito de toda a nossa trajetória. A EasyJur conta com um time incrível que busca sempre proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes”, diz Vinícius Marques, Founder e CEO da EasyJur.

Para o futuro, as expectativas da legaltech são altas. Até o final deste ano, a EasyJur espera chegar ao faturamento de R$ 3 milhões, sendo que, até o momento, já foi registrado um crescimento de 150%. A médio prazo, a empresa espera aumentar seu quadro de colaboradores para 100 profissionais, além de atingir o número de 2,5 mil clientes. “O Google for Startups é um importante parceiro para a EasyJur e participou ativamente do nosso crescimento. É uma grande satisfação poder fazer parte dos programas e ter ao nosso lado mentores e pessoas que admiramos”, conclui Vinicius.

Serviço
easyjur.com

 

EasyJur

Google for Startups

legaltech

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento