book_icon

Open Labs lança solução completa para gerenciamento de ISPs

A Nossis One foca no suporte a operações, abrangendo desde o desempenho da rede, todo o inventário da operadora, até a garantia e performance dos serviços fim-a-fim

Open Labs lança solução completa para gerenciamento de ISPs

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anunciou nova versão da suíte Nossis One. A plataforma foi desenvolvida para atender ao mercado de ISPs (Internet Service Provider), está 100% na Nuvem e no modelo SaaS. A Nossis One foca no suporte a operações das ISPs, abrangendo desde o desempenho da rede, todo o inventário da operadora, até a garantia e performance dos serviços fim-a-fim. Ela oferece agilidade, eficiência na operação e melhoria na experiência do cliente, ajudando a operadora a acelerar seu processo de Transformação Digital.

Outra ação importante que a plataforma Nossis One faz é a gestão remota dos dispositivos que estão na casa do cliente. Isso, além de evitar deslocamentos de técnicos desnecessariamente, racionaliza os custos da equipe de campo

A plataforma é composta por módulos de inventário (planta interna e externa, serviços, equipamentos), mediação da rede, garantia fim-a-fim de serviços, alarmes correlacionados com causa raiz e sistema de gestão de chamados com serviços de autocorreções. “Sem dúvida, o processo de venda é, de fato, o pilar crítico e mais relevante para empresas neste mercado. Entretanto, se estas empresas não estiverem bem alicerçadas em processos e ferramentas de operações, poderão encontrar não apenas problemas nas vendas, como também na retenção dos clientes, além de dificuldades em escalar o negócio. E isso sem considerar a otimização operacional para racionalizar custos”, destaca Cleverson Novo, diretor de Vendas e Marketing da Open Labs.

Para uma ISP em expansão, é fundamental que a equipe de vendas tenha a informação dos locais com viabilidade de serviço imediata ou, caso não haja, ter a identificação se o endereço do prospect tem previsão de ter o serviço em breve. Assim, evita-se venda de serviços inexistentes, perda de tempo e frustração do cliente.

Por outro lado, a rápida identificação de problemas na rede do cliente, como queda ou perda de serviços, rompimento de fibras, equipamentos com desempenho e performance descompensados ou outro que possa surgir, faz com que a operadora possa atuar imediatamente. Isso reduz o esforço do time de operação e garante uma comunicação eficiente com o cliente. Além, é claro, da otimização operacional e melhoria da experiência do cliente.

Outra ação importante que a plataforma Nossis One faz é a gestão remota dos dispositivos que estão na casa do cliente. Isso, além de evitar deslocamentos de técnicos desnecessariamente, racionaliza os custos da equipe de campo. Este serviço permite ainda validar e oficializar o serviço realizado na casa do cliente pelo técnico de campo. Um diagnostico posterior à prestação do serviço garante a qualidade e a conclusão do serviço, de forma a evitar furtos ou serviços incompletos.

A solução pode ser implementada completa ou por módulos, conforme a necessidade do ISP, acompanhando suas demandas e crescimento, em uma visão simplificada de MVP (produto mínimo viável).

Serviço
www.openlabs.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.