book_icon

TelCables amplia e aprimora a conectividade na região Centro-Oeste

A empresa inaugurou um novo Ponto de Presença (PoP) em Cuiabá, que se junta aos PoP de Goiânia e Brasília, inaugurados em setembro e julho do ano passado, respectivamente

TelCables amplia e aprimora a conectividade na região Centro-Oeste

A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, está ampliando e aprimorando a conectividade no Centro-Oeste do Brasil. A empresa inaugurou no final de 2023 um novo Ponto de Presença (PoP) em Cuiabá, que se junta aos PoP de Goiânia e Brasília, inaugurados em setembro e julho do ano passado, respectivamente.

Por meio dessa nova rede de conectividade, as cidades do Centro-Oeste do Brasil já estão com velocidade e latências (tempo de resposta entre computadores e servidores) próximas às cidades da Europa e Estados Unidos, permitindo que as pessoas e as empresas tenham acesso a serviços e tecnologias com maior eficiência e diversidade.

A TelCables Brasil entregará soluções de rede interconectada local com acesso a mercados globais, em cinco continentes, por meio de mais de 30 pontos de presença

Isso é resultado da atuação da TelCables Brasil, que está fazendo parcerias locais estratégicas, que viabilizam vender serviços e produtos às operadoras de internet (ISPs) da região, chegando também ao mercado corporativo. Com isso, o braço nacional da Angola Cables pretende consolidar o mercado regional, de forma a atrair também provedores de médio porte e grupos financeiros.

“Estamos vivendo um momento muito positivo para a TelCables Brasil, onde esse reforço de presença local permite entregar os benefícios globais da rede Angola Cables. Além da velocidade e da latência, estamos conectando o Centro-Oeste aos principais servidores do Brasil e do Mundo, trazendo benefícios para o agronegócio, empresas de todos os portes, gamers, dentre outros setores”, explica Cláudio Florindo, diretor-geral da TelCables Brasil.

O novo mapa de conectividade regional que está sendo implementado pela TelCables Brasil vai ligar as principais capitais do Centro-Oeste e do Norte do Brasil ao Nordeste, via Fortaleza, onde está localizado seu Data Center Tier III, o AngoNAP; e ao Sudeste, conectando-as a São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram inaugurados este ano, três Pontos de Presença: Cuiabá, Goiânia e Brasília. Para 2024 estão previstos Campo Grande, Belém e Manaus. Nesse sentido, a capital federal desempenha um papel importante na nova rede, pois será o ponto central da conectividade na região.

“Nossa estratégia de expansão baseia-se em agregar mais nós de conteúdo e pontos de presença à nossa infraestrutura de backbone, com melhor capilaridade e cobertura de rede, entregando serviços eficientes e resilientes aos nossos clientes que regionalmente procuram conteúdo por via do acesso de baixa latência à nossa rede internacional”, destaca Florindo.

Também estão sendo feitas ampliações e incrementos tecnológicos em seus cabos submarinos. O Monet, que liga o Brasil aos Estados Unidos (Fortaleza – Miami), por exemplo, passou por um upgrade no ano passado e hoje é o único capaz de ofertar 400 Gbps de tráfego ao mercado brasileiro, abrindo caminho para diversas inovações, como IoT e Nuvem de Borda.

Atuação

A TelCables Brasil continuará operando na rede de infraestrutura da Angola Cables, por meio do AngoNAP e os cabos submarinos que ligam o Brasil ao resto do mundo (Monet, SACS e WACS), mas, agora, ampliará ainda mais sua oferta de produtos de rede e soluções digitais, principalmente nas novas regiões, para empresas de todos os segmentos e portes, governos etc.

Por meio de produtos como o Clouds2Brasil, o Shields2Brasil, Smart Bizz, Global Data Centers Interconnection (GDI), IP Trânsito e Anti_DDoS, entre outros, a TelCables Brasil entregará soluções de rede interconectada local com acesso a mercados globais, em cinco continentes, por meio de mais de 30 pontos de presença, 66 Data Centers e 300 nods de Cloud mundiais.

Serviço
www.telcables.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.