Dobrando o número de clientes e faturamento, além de triplicar o quadro de funcionários, a EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, destaca os resultados da parceria com o Google for Startups. O processo de aceleração e participação nos programas do Google se deu em meio à pandemia, sendo que os desafios principais consistiam no aumento do percentual de previsão das intimações eletrônicas, além da criação de um modelo para conseguir prever movimentações de processos judiciais.
A EasyJur passou por mentorias que resultaram na otimização da oferta de Inteligência Artificial da legaltech, reduzindo o tempo para a interpretação de dados de 96 para apenas 42 segundos. A startup também conseguiu diminuir de 80 para 16 minutos o tempo para identificação de padrões de comportamento. Foram mais de R$ 1 milhão em investimentos captados pela EasyJur que, após a aceleração, também inaugurou uma nova sede em Uberaba (no estado de Minas Gerais).
A aceleração da startup aconteceu pelo programa Google for Startups Accelerator e, posteriormente, a EasyJur também foi selecionada para participar do Black Founders Fund. A iniciativa é voltada a investimentos em empresas que são lideradas e fundadas por pessoas negras, com o objetivo de contribuir com o ecossistema brasileiro de inovação por meio da diversidade e pluralidade. Ao encontro do propósito do Black Founders Fund, a EasyJur passa a investir cada vez mais em diversidade e inclusão no quadro de funcionários.
Hoje, a startup é uma das dez maiores legaltechs do Brasil, de acordo com o ranking do 100 Open Startups, e segue focada no desenvolvimento de soluções estratégicas voltadas aos advogados de todo o país, utilizando inteligência artificial para jurimetria, aplicação de métodos quantitativos, entre outros. “É uma jornada de anos e nos orgulhamos muito de toda a nossa trajetória. A EasyJur conta com um time incrível que busca sempre proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes”, diz Vinícius Marques, Founder e CEO da EasyJur.
Para o futuro, as expectativas da legaltech são altas. Até o final deste ano, a EasyJur espera chegar ao faturamento de R$ 3 milhões, sendo que, até o momento, já foi registrado um crescimento de 150%. A médio prazo, a empresa espera aumentar seu quadro de colaboradores para 100 profissionais, além de atingir o número de 2,5 mil clientes. “O Google for Startups é um importante parceiro para a EasyJur e participou ativamente do nosso crescimento. É uma grande satisfação poder fazer parte dos programas e ter ao nosso lado mentores e pessoas que admiramos”, conclui Vinicius.
Serviço
easyjur.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo