book_icon

Forte Telecom adota segurança da TechEnabler e Corero contra DDoS

Parcerias permitem que a Forte Telecom ofereça conexões e serviços de rede seguros e sempre disponíveis para ISPs, governos e empresas de todo o País

Forte Telecom adota segurança da TechEnabler e Corero contra DDoS

A TechEnabler, provedora de soluções de rede brasileira com experiência multidisciplinar nos mercados de telecomunicações e TI, e Corero Network Security, especialistas em proteção contra ameaças de negação de serviço (DDoS), anunciam parceria com a Forte Telecom, operadora atacadista que presta serviços em 10 estados brasileiros, atendendo cerca de 6 milhões de usuários em suas residências e escritórios por meio dos provedores de Internet que são seus clientes.

Além de implementação da plataforma Corero, em datapath, que propicia proteção em linha aos links IP da Forte para clientes finais estratégicos, a TechEnabler também oferece proteção em Nuvem para atender aos clientes da Forte

Com rotas de fibra óptica geograficamente redundantes e ligadas aos pontos de conexão de rede, a Forte fornece aos seus clientes links de acesso de baixa latência e garantia de largura de banda, com topologia em anel, entregando os mais altos padrões de SLA do setor. A Forte buscava uma solução anti-DDoS robusta para fornecer serviços totalmente confiáveis e disponíveis, de modo a evitar interrupções na conexão com a Internet, protegendo tanto a sua rede como a de seus clientes contra perdas financeiras e danos à reputação.

A TechEnabler implementou para a Forte Telecom a plataforma Corero SmartWall ONE, que identifica tráfego malicioso e bloqueia ataques antes que eles penetrem na rede. Com a Corero SmartWall ONE, a detecção e a mitigação são realizadas inline, em tempo real, prevenindo possíveis ataques e seus impactos.

“Desde janeiro de 2020, quando um maciço ataque DDoS devastou a Internet brasileira, nosso objetivo era fornecer aos nossos clientes uma solução eficaz e potente, ao invés dos paliativos mais comuns, com seus inúmeros efeitos colaterais”, afirma Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom. A solução implementada pela TechEnabler com tecnologia Corero foi especialmente projetada para oferecermos serviços de valor agregado aos nossos clientes. Baseia-se no conceito inovador de Local Scrubbing as A Service (LSaaS), que somente a tecnologia Corero possibilita, do ponto de vista da arquitetura do sistema. Assim, a solução que a Forte leva a seus clientes proporciona latência zero e tempo de resposta em subsegundos. Além disso, os clientes da Forte podem visualizar e gerenciar seu tráfego por meio de um sofisticado portal. O sistema protege os clientes de qualquer ataque DDoS sem afetar o tráfego legítimo”, afirmou.

Além de implementação da plataforma Corero, em datapath, que propicia proteção em linha aos links IP da Forte para clientes finais estratégicos, a TechEnabler também oferece proteção em Nuvem para atender aos clientes da Forte que precisam defender o tráfego de entrada contra os ataques DDoS por meio de dispositivos implantados em seus Scrubbing Centers. Nesses centros, detectores NTD (Network Threat Detection) analisa amostras de tráfego de entrada. Quando identifica um ataque, a plataforma Corero SmartWall ONE instrui o roteador a redirecionar o tráfego para um NTD para inspeção e limpeza, filtrando pacotes maliciosos e permitindo que apenas o tráfego limpo retorne ao roteador e entre na rede.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.