Em parceria com as revendas, distribuidora oferece uma extensa gama de serviços que vão do treinamento aos serviços profissionais, do monitoramento de redes e segurança à entrega de equipamentos configurados ao cliente.
A TD Synnex, que resulta da fusão da Synnex com a Tech Data, consolida no Brasil sua organização de serviços, oferecendo ao mercado, sempre em parceria com os canais de venda, um extenso portfólio que engloba do treinamento aos serviços profissionais, do monitoramento de redes e segurança à entrega de equipamentos configurados ao cliente.
Todos os serviços podem ser prestados na modalidade white label, com faturamento direto à revenda prestadora, ainda que os profissionais sejam da TD Synnex, ou vice-versa, com faturamento à TD Synnex mesmo quando realizados por profissionais do parceiro. Dessa forma, a distribuidora mantém a flexibilidade para facilitar o fechamento de negócios, uma vez que empresas de todos os setores tendem a preferir o outsourcing de serviços.
“Serviços são peças-chave nos dias de hoje, em que as empresas normalmente trabalham com equipes enxutas e cada vez mais vêm contratando TI por consumo. Nesse contexto, faz todo o sentido a compra de serviços externos, seja por contratos ou pontualmente. O setor de serviços da TD Synnex desenvolveu ao longo dos anos um extenso portfólio, capaz de atender as mais diversas demandas de nossos parceiros no atendimento ao cliente final”, diz Leonardo Victorino, Services Director Brazil.
Os serviços que a TD Synnex oferece estão organizados em quatro linhas:
Treinamentos credenciados pelos fabricantes – a linha mais antiga entre os negócios de serviço. Os fabricantes têm diferentes denominações para essa relação de serviço: para alguns, Authorized Training Center (ATC); para outros, Learning Partner;
Serviços profissionais – é uma linha bastante extensa, oferecendo desde instalações físicas até serviços remotos (para configurações via software) e alocação de profissionais residentes para a gerência de projetos;
NOC (Network Operations Center) – depois de os sistemas instalados, é preciso assegurar que funcionem sem falhas. O NOC da TD Synnex, disponível 24×7, tornou-se centro autorizado de suporte (Authorized Support Center, ou ASC) de alguns fabricantes, para quem se encarrega dos serviços no Brasil. Além disso, esse centro é também um SOC (Security Operations Center), monitorando remotamente questões de segurança nas empresas e prestando diferentes serviços, como, por exemplo, o correlacionamento de eventos para apontar vulnerabilidades, ou o monitoramento voltado a evitar os ataques DDoS (Distributed Denial of Service);
Supply Chain – são serviços ligados ao lado comercial, ou seja, prestados depois de realizadas as fases de importação e armazenamento de equipamentos. Entre esses serviços estão o staging, que consiste na pré-configuração de equipamentos, de acordo com as especificações do cliente final, e o tagging, em que os equipamentos são entregues com as etiquetas solicitadas, como, por exemplo, número de série.
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