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Gastos com Mobilidade como Serviço movimentarão US$ 92 bi até 2027

Com um crescimento de 357% no período, os principais impulsionadores serão o custo e a conveniência das soluções MaaS

Gastos com Mobilidade como Serviço movimentarão US$ 92 bi até 2027

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o mercado de MaaS (Mobilidade como serviço) gerará receita de US$ 92 bilhões globalmente até 2027, ante os US$ 20 bilhões previstos para 2022. Com um crescimento de 357% no período, os principais impulsionadores serão o custo e a conveniência das soluções MaaS e o aumento do investimento na infraestrutura MaaS.

As plataformas MaaS fornecem soluções de transporte urbano ao consumidor, como ônibus, metrô e carona, tudo integrado em uma única plataforma, permitindo que os usuários organizem uma jornada multimodal por meio de uma relação de cobrança.

O relatório insta as autoridades de planejamento de trânsito a adotarem uma abordagem holística da mobilidade urbana

O relatório prevê que, até 2027, 65% da receita global de MaaS será gerada por meio de assinaturas – por uma taxa mensal fixa, os usuários obtêm acesso a uma variedade de serviços de transporte, oferecendo uma proposta de trânsito mais econômica e conveniente. No entanto, o relatório prevê que o uso atual de um modelo de cobrança ad hoc continuará a ser crucial para promover a confiança do consumidor; permitindo que usuários em potencial testem jornadas de MaaS por uma taxa única. Os modelos ad hoc permitem que os usuários paguem por uma única viagem, em vez de se comprometerem com uma assinatura contínua.

“A capacidade de pagar por uma única viagem em um aplicativo, apesar de alavancar vários modos de transporte, criará economias substanciais para os usuários, em comparação com serviços de transporte individual. As plataformas MaaS devem promover essas economias para atrair usuários dos serviços de transporte estabelecidos e para planos de assinatura para serviços MaaS”, disse Cara Malon, autora da pesquisa.

Segundo o estudo, à medida que as populações urbanas aumentam nos próximos cinco anos, as autoridades de planejamento de trânsito devem considerar o potencial de uma solução MaaS para aliviar o congestionamento e reduzir a poluição causada por veículos particulares. O relatório insta as autoridades de planejamento de trânsito a adotarem uma abordagem holística da mobilidade urbana, integrando o MaaS ao ecossistema mais amplo da cidade inteligente para aproveitar os dados em tempo real dos sensores da cidade inteligente e maximizar as reduções no congestionamento e na poluição.

Serviço
www.juniperresearch.com

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