book_icon

Plataforma da Mavenir possibilita criação rápida de serviços 5G

A Plataforma MDE permite aos provedores de serviços de comunicações (CSPs)  novas ofertas digitais por meio de um criador de experiência de serviço gráfico simplificado

Plataforma da Mavenir possibilita criação rápida de serviços 5G

A Mavenir, provedora de soluções de redes com software nativo da Nuvem, apresentou recentemente sua solução de sistema de suporte comercial (BSS) chamada plataforma Mavenir Digital Enablement (MDE). A Plataforma MDE permite aos provedores de serviços de comunicações (CSPs) construir de forma rápida e fácil novas ofertas digitais por meio de um criador de experiência de serviço gráfico simplificado. A MDE também pode ser implementada como um BSS autônomo ou como uma sobreposição do BSS herdado do CSP.

A plataforma MDE da Mavenir permite aos CSPs cumprir a promessa do 5G e acelerar o retorno de seus investimentos, eliminando processos perpetuamente lentos e as barreiras de custo e tempo do BSS legado

A plataforma MDE utiliza uma arquitetura comprovada Microservices, API-first, Cloud-Native, Headless (MACH), que está alinhada com a Open Digital Architecture (ODA) do Fórum TM e OpenAPIs. Sua interface de usuário Low-code/No-code permite a criação de uma experiência ágil. Com um catálogo de produtos unificado, a MDE permite aos CSPs desenvolver e implementar facilmente novos serviços, acelerando tanto o tempo de comercialização, quanto o tempo de faturamento, por exemplo. A solução também conta com ferramentas para consolidação e transformação do uso da rede e dados não utilizados, o que gera informações perspicazes para ajudar a fornecer serviços e ofertas hiperpessoais por meio de uma experiência omnichannel.

A tecnologia exclusiva da Mavenir permite uma arquitetura BSS “componível” para que os CSPs possam projetar sua própria solução BSS, montando um mix de microserviços da biblioteca MDE. Ela é projetada para ajudar os CSPs a inovar sem medo, sem serem restringidos pela inflexibilidade do BSS legado ou sistemas de TI. Também os permite alavancar a infraestrutura BSS/TI existente, implantando o MDE Marketplace como uma solução de sobreposição.

Os casos de uso incluem a prestação de serviços MNO de campo verde; possibilidade de um mercado digital para agregar serviços de CSP com serviços de parceiros e gerar novos fluxos de receita; introdução de uma sub-marca em resposta a marcas de atacado digitais ou para atender a um segmento de nicho do mercado; e lançamento de um novo serviço MVNO utilizando o MDE BSS como um capacitador de rede virtual móvel (MVNE).

Segundo a empresa, aplataforma MDE BSS pode ser implementada de forma rápida e fácil, como uma solução complementar para lançar novos serviços comerciais, como  serviços 5G FWA/eMBB/AR/VR; serviços IoT para clientes B2C/B2B/B2B2X; pacotes de conectividade para clientes B2B; comunicação unificada (UCC) e centro de contato para clientes B2B; e Rich Business Messaging usando RCS para clientes B2B

“A plataforma MDE da Mavenir permite aos CSPs cumprir a promessa do 5G e acelerar o retorno de seus investimentos, eliminando processos perpetuamente lentos e as barreiras de custo e tempo do BSS legado”, confirma BG Kumar, presidente de Serviços de Comunicações da Mavenir. “Por meio de suas APIs abertas, a MDE se integra facilmente aos sistemas de TI ou BSS existentes e pode funcionar como uma solução de sobreposição, dando aos CSPs a opção de escapar das limitações de desenvolvimento dos sistemas de TI legados”, completa.

Serviço
www.mavenir.com

5G

BSS

CSP

mavenir

MDE

Provedor de Serviços de Comunicações

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento