book_icon

Parque Tecnológico de Sorocaba e CPQD miram projetos de inovação

Acordo de cooperação e intercâmbio de informações tem objetivo fomentar o empreendedorismo e alavancar startups e outros parceiros na região

Parque Tecnológico de Sorocaba e CPQD miram projetos de inovação

O CPQD e o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) assinam um acordo de cooperação e intercâmbio de informações, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e alavancar projetos de inovação com startups e outros parceiros na região de Sorocaba, no interior paulista. O foco inicial é a Transformação Digital do agronegócio, segmento em que o CPQD tem forte atuação por meio de projetos e iniciativas como o programa SemeAr, conduzido em parceria com a Embrapa e a Fundecc – Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural.

Trata-se de um acordo amplo, que tem o objetivo de intensificar a inovação aberta e a sinergia entre o CPQD e esse importante parque tecnológico do Estado de São Paulo, visando promover a Transformação Digital em diversos segmentos

Criado para atrair e acomodar empresas intensivas em tecnologia, instituições de ensino e pesquisa, bem como empresas de consultoria ou organizações, públicas e/ou privadas, que possam oferecer serviços de apoio técnico e de mercado, o PTS reforça sua missão ao firmar parceria com o CPQD, que contribuirá com suas competências e a experiência no desenvolvimento de produtos e soluções, acumuladas em seus 45 anos de existência.

Para Nelson Tadeu Cancellara, presidente do PTS, a nova parceria deve engrossar a oferta de serviços para a área rural. “A região de Sorocaba conta com diversas culturas de produção que precisam de melhorias tecnológicas para facilitar o trabalho no campo. O acesso a essas ferramentas devem melhorar o controle e, por consequência, os resultados nos lucros para estes produtores”, afirma.

Entre os compromissos definidos no acordo de cooperação, destacam-se a estruturação do ecossistema de inovação da região de Sorocaba; estímulo a projetos de inovação com parceiros locais e startups; maximização de oportunidades de sinergia, com novos negócios e projetos de inovação para o agronegócio, minimizando riscos e otimizando investimentos, e a disseminação de tecnologias e inovações digitais para todos os produtores rurais do país, por intermédio do projeto SemeAr.

Paulo Curado, diretor de Inovação do CPQD, enfatiza que a parceria começa com foco no agronegócio – e com a iniciativa SemeAr -, mas com perspectiva de expansão para outras áreas de negócio. “Trata-se de um acordo amplo, que tem o objetivo de intensificar a inovação aberta e a sinergia entre o CPQD e esse importante parque tecnológico do Estado de São Paulo, visando promover a Transformação Digital em diversos segmentos”, explica Curado.

Serviço
www.cpqd.com.br

agronegócio

CPqD

Inovação

parque tecnológico

PTS

Semear

Startup

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.