book_icon

Qualcomm lança kit de desenvolvimento para Snapdragon

Trata-se de um dispositivo ultrapequeno e econômico, criado para desenvolvedores independentes de software e aplicativos testarem e validarem suas soluções

Qualcomm lança kit de desenvolvimento para Snapdragon

A Qualcomm Technologies anunciou a disponibilidade comercial do Snapdragon Developer Kit para Windows em PCs Snapdragon. Trata-se de um dispositivo ultrapequeno e econômico, criado para desenvolvedores independentes de software e aplicativos testarem e validarem suas soluções. Com esse recurso, a Qualcomm Technologies e a Microsoft reduzem a barreira de entrada para ISVs comprometidos em otimizar sua experiência de aplicativo no crescente portfólio de PCs Always On, Always Connected (ACPCs). Esta unidade ajudará a desenvolver o ecossistema do Windows no Snapdragon e, por sua vez, possibilitará experiências superiores para os usuários finais à medida que os aplicativos aproveitam todos os recursos das plataformas de computação Snapdragon.

A Qualcomm Technologies, em colaboração com a Microsoft, agora oferece o Snapdragon Developer Kit para Windows para ajudar a agilizar os esforços de desenvolvimento à medida que mais PCs baseados em computação Snapdragon são comercializados globalmente de fabricantes líderes, como Acer, Asus, HP, Lenovo, Microsoft e Samsung. Este kit ajudará os desenvolvedores de back-end na portabilidade de aplicativos, permitindo maiores otimizações em potência e desempenho por meio de aplicativos ARM64 nativos do Windows 10 e Windows 11 desenvolvidos para utilizar a arquitetura especializada de plataformas de computação Snapdragon. Os desenvolvedores de aplicativos que usam este mini-PC de fator de forma ultrapequeno podem aumentar a otimização ou criar novas experiências de PC para seus usuários.

Esse recurso, usado por aplicativos populares de produtividade e segurança, como CrowdStrike, Symantec e Zoom Video Communications, estende a colaboração da Qualcomm Technologies e da Microsoft para ajudar os desenvolvedores a aprimorar e otimizar a experiência geral do usuário para suas soluções Windows em dispositivos equipados com as inovadoras plataformas de computação Snapdragon.

“Este Snapdragon Developer Kit é uma prova da forte colaboração entre a Microsoft e a Qualcomm Technologies”, disse Hari Pulapaka, gerente de programa do Windows Partner Group da Microsoft. “Reconhecemos que a otimização de aplicativos, combinada com a inovação e eficiência das plataformas de computação Snapdragon, enriquecerá a vida dos usuários que contam com PCs baseados em computação Snapdragon para aprendizagem, trabalho e entretenimento. Estamos orgulhosos de estender o suporte para desenvolvedores do Windows na disponibilidade do Snapdragon Developer Kit ”, comentou.

Serviço
www.qualcomm.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.