book_icon

Gerando Falcões cria plataforma digital para conectar jovens a oportunidades de empregos

Essa sempre foi uma preocupação da Gerando Falcões e agora, com a plataforma, poderemos expandir a capacitação oferecida para que eles conquistem o primeiro emprego

Gerando Falcões cria plataforma digital para conectar jovens a oportunidades de empregos

De todos os jovens brasileiros de 14 a 17 anos, 46% estão em busca de trabalho. Entre os que têm entre 18 e 24 anos, o desemprego afeta 31% deles. Os dados são de pesquisa recente do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Atenta a essa realidade, a ONG Gerando Falcões lança, no dia 17/11, uma plataforma que vai funcionar como uma ponte entre jovens em busca de emprego e empresas que possuem vagas abertas para esse público. A expectativa é que a Conecta Trampo empregue até janeiro quase 500 estudantes entre os que participação do projeto, número que representa 40% deles.

Queremos ampliar os cadastros de empresas para, cada vez mais, inserirmos esses jovens no mercado de trabalho  

Nesta primeira fase, participarão apenas jovens atendidos pelas unidades próprias da Gerando Falcões em São Paulo. A partir de dezembro, a plataforma será aberta para 19 estados brasileiros onde há unidades aceleradas que fazem parte da rede GF. Podem concorrer às vagas pessoas com idade entre 14 e 23 anos e quatro empresas já estão cadastradas: Droga Raia, Amazon, XP, Sofisa, Votorantim e Starbucks.

De acordo com a Gerente de Operação da ONG, Ellen Pimentel, o objetivo é cadastrar o maior número de empresas possível para que os atendidos tenham diferentes oportunidades para se candidatar. “Queremos ampliar os cadastros de empresas para, cada vez mais, inserirmos esses jovens no mercado de trabalho. Essa sempre foi uma preocupação da Gerando Falcões e agora, com a plataforma, poderemos expandir a capacitação oferecida para que eles conquistem o primeiro emprego”.

As empresas que demonstram interesse em disponibilizar vagas de emprego aos jovens em formação na Gerando Falcões podem acessar o site: https://conectatrampo.com/.

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo País que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.