book_icon

Accenture, Microsoft e Avanade ajudam empresas na transição para Net Zero

As três estão investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras, arquitetadas e projetadas desde o início para emitir menos carbono ao longo de seu ciclo de vida

Accenture, Microsoft e Avanade ajudam empresas na transição para Net Zero

A Accenture e a Microsoft, juntamente com sua joint venture Avanade, estão unindo forças para enfrentar as mudanças climáticas, um dos desafios mais críticos e urgentes para empresas e pessoas. Com ênfase imediata no fornecimento de soluções para ajudar as organizações a transformar suas operações, produtos, serviços e cadeias de valor para ajudar a acelerar a transição para Net Zero (emissões líquidas zero de carbono), as três empresas expandirão seu foco para desafios ambientais, sociais e de governança (ESG) mais amplos no futuro .

As empresas estão investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras – arquitetadas e projetadas desde o início para emitir menos carbono ao longo de seu ciclo de vida – e oferecendo serviços de consultoria para ajudar as empresas a reduzirem as emissões de carbono, acelerar a transição para novas fontes de energia e reduzir ou até mesmo eliminar o desperdício de recursos finitos, como água, alimentos e matérias-primas.

Agora, mais do que nunca, a tecnologia é fundamental para acelerar as metas ambientais, sociais e de governança e permitir que as organizações sejam sustentáveis ​​por meio de mudanças contínuas

Com a combinação dos Serviços de Sustentabilidade da Accenture, a experiência digital centrada no ser humano da Avanade, o Microsoft Cloud e os dados robustos e recursos de Inteligência Artificial (IA) de cada empresa, a parceria estratégica expandida abordará desafios de sustentabilidade horizontais e específicos do setor para ajudar a gerar impacto e entregar um novo valor.

“Cada vez mais, à medida que todas as partes interessadas procuram os negócios para passar do compromisso à ação sobre os desafios ambientais, as empresas que incorporam a sustentabilidade em suas empresas podem se tornar uma força poderosa para a mudança”, disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. “Nossa parceria com a Microsoft e a Avanade ajudará as organizações a encontrar um novo valor na interseção de tecnologia e sustentabilidade – desde a adoção de princípios de desenvolvimento de software verde e migrações de Nuvem sustentáveis, até a adoção de tecnologia de Gêmeos Digitais – para impulsionar o desempenho e a competitividade mais fortes e progredir em seus metas de descarbonização e sua jornada para Net Zero”, comentou.

“Operar de forma sustentável tornou-se uma fonte de vantagem competitiva, permitindo que as organizações aumentem a eficiência, acelerem o crescimento e liderem com propósito”, disse Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft. “Ao combinar nossa experiência com a Accenture e a Avanade, temos a oportunidade e a responsabilidade de fornecer soluções inovadoras que capacitarão as organizações a atingir suas metas de sustentabilidade e impulsionar mudanças ambientais duradouras”, acrescentou.

Por meio da parceria estratégica expandida, as empresas colaborarão para ampliar as capacidades existentes e desenvolver novas ofertas conjuntas em quatro áreas:

Transição de Manufatura Digital: as organizações de manufatura precisam estabelecer e dimensionar rapidamente a base digital de locais de produção individuais e redes de fábricas. As ofertas conjuntas ajudarão a melhorar a utilização de ativos e implementar modelos de negócios que permitem a circularidade. Eles também aplicarão a tecnologia de Gêmeos Digitais para ajudar a reduzir emissões, resíduos, consumo de materiais, água e outros recursos na produção e nas operações e melhorar a transparência em toda a cadeia de valor. O estudo Accenture/UN Global Compact descobriu que, globalmente, 44% dos CEOs dizem que os Gêmeos Digitais terão um impacto significativo na sustentabilidade em seu setor nos próximos cinco anos

Transição de energia de baixo carbono: 73% dos CEOs disseram à Accenture e ao Pacto Global da ONU que sentem uma pressão crescente para agir em sustentabilidade nos próximos três anos. Para fazer isso, as empresas precisam transformar as operações em toda a cadeia de valor de energia. As ofertas conjuntas ajudarão as empresas na transição para uma economia líquida zero, conectando e integrando infraestrutura de energia para desenvolver inteligência de carbono e transformar ofertas de clientes e modelos de negócios que possam apoiar experiências de energia de baixo carbono.

TI sustentável com Microsoft Azure e engenharia de software verde: as organizações estão buscando infraestrutura com eficiência energética, maior flexibilidade de carga de trabalho e agilidade nos negócios. A pesquisa da Accenture mostra que a mudança de Data Centers locais para a Nuvem pública pode reduzir o uso de energia de uma empresa em 65% e reduzir as emissões de carbono em mais de 84%. Novas soluções no Microsoft Azure abrangem o desenvolvimento de estratégia e avaliação da infraestrutura de TI atual; soluções de arquitetura e piloto; uma abordagem consciente do carbono para migração e engenharia de software verde; e melhoria contínua e transformação de negócios com Nuvem de baixo carbono como base.

Medição, análise e desempenho de ESG com o Microsoft Cloud for Sustainability: diante das crescentes demandas regulatórias e das partes interessadas, as organizações precisam de insights na ponta dos dedos para inovar e incorporar a sustentabilidade no design de novos produtos e serviços. As soluções conjuntas se concentrarão em fornecer inteligência de sustentabilidade para cadeias de valor, ajudando a quebrar silos e fornecer insights baseados em dados para que os clientes possam não apenas registrar e relatar métricas de sustentabilidade, mas – ainda mais importante – agir. As empresas que demonstram consistentemente alto desempenho ESG pontuam 2,6 vezes mais no retorno total para os acionistas do que as contrapartes, de acordo com a pesquisa da Accenture.

“O mundo está em um ponto de inflexão em que se espera que as organizações desempenhem um papel ativo na abordagem de questões de sustentabilidade”, disse Pam Maynard, CEO da Avanade. “Agora, mais do que nunca, a tecnologia é fundamental para acelerar as metas ambientais, sociais e de governança e permitir que as organizações sejam sustentáveis ​​por meio de mudanças contínuas. Estamos entusiasmados com a oportunidade de ajudar os líderes a alavancar o poder das pessoas e da tecnologia para realizar ações práticas de sustentabilidade que causem um impacto humano genuíno”, observou.

Essa parceria estratégica expandida se baseia nos atuais esforços conjuntos de sustentabilidade da Accenture, da Microsoft e da Avanade, incluindo seu papel pioneiro na Green Software Foundation, uma organização sem fins lucrativos que está construindo um ecossistema confiável de pessoas, padrões, ferramentas e práticas para o desenvolvimento de software verde. Por meio de uma iniciativa conjunta chamada Project Amplify, a Accenture e a Microsoft também apoiaram dezenas de startups focadas em impacto social e sustentabilidade, fornecendo acesso a tecnologias e conhecimentos emergentes para ajudar a dimensionar suas soluções.

Serviço
www.accenture.com
www.microsoft.com
www.avanade.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.