book_icon

Novo serviço da HP para computação de alto desempenho

Oferta trará GPUs Nvidia acelerando as estações de trabalho HP Z, com o Teradici CAS abrindo acesso para aqueles que estão remotos e o Nvidia Omniverse Enterprise fornecendo a plataforma de colaboração

Novo serviço da HP para computação de alto desempenho

A HP anunciou novas ofertas de assinatura ZCentral da HP, Teradici e Nvidia Omniverse Enterprise para potencializar a colaboração remota em vários sistemas e aplicativos, da Borda à Nuvem. A HP também está lançando sua camada de software de Ciência de Dados para fluxos de trabalho Linux em colaboração com a Microsoft no subsistema Windows para Linux 2 (WSL 2), fornecendo todas as vantagens de desenvolvimento do Ubuntu com a segurança corporativa e capacidade de gerenciamento do Windows.

“Os designers, criadores e usuários avançados de hoje precisam acessar seus fluxos de trabalho e computação de alto desempenho de onde quer que eles realizem o trabalho; a localização não é mais um limite”, disse Jim Nottingham, gerente geral e chefe global de Advanced Compute and Solutions da HP. “Os serviços digitais, como Workflow-as-a-Service e computação sob demanda, irão moldar o modo como os clientes utilizam computação de alto desempenho no futuro. Na HP, nós nos esforçamos para oferecer as soluções mais abrangentes para computação remota e colaboração com ZCentral e Teradici”, comentou.

A assinatura combinada de um ano incluirá o Teradici CAS, remetente e receptor HP ZCentral Remote Boost, HP ZCentral Connect e suporte. O software HP ZCentral Connect está incluído na assinatura por um período limitado. A assinatura estará disponível para compra até o fim de 2021

“Nossos clientes agora podem executar os fluxos de trabalho de visualização mais exigentes para superar os desafios de design, criativos e científicos atuais, de qualquer lugar – com GPUs Nvidia acelerando o desempenho das já poderosas estações de trabalho da linha Z, com o Teradici abrindo acesso para aqueles que estão remotos e o Nvidia Omniverse Enterprise fornecendo uma plataforma de colaboração em tempo real”, explicou Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da Nvidia.

Alto desempenho

Projetado para lidar com gráficos ou projetos de computação intensiva de qualquer lugar, a combinação de ZCentral Software e Teradici CAS oferece uma solução abrangente de computação remota em uma única oferta. Os usuários terão a flexibilidade de acessar o pacote de software de que precisam para lidar com gráficos ou projetos de computação intensiva de qualquer lugar. O Teradici CAS oferece às equipes a capacidade de acessar com segurança a Nuvem e as máquinas virtuais, enquanto o ZCentral Remote Boost permite o acesso ao desempenho da estação de trabalho localizada. A poderosa combinação de dois aplicativos de trabalho remotos fornece acesso de qualquer lugar usando a maioria dos PCs, thin clients, chromebooks ou tablets, enquanto gerencia perfeitamente conexões remotas com software de gerenciamento de TI.

A assinatura combinada de um ano incluirá o Teradici CAS, remetente e receptor HP ZCentral Remote Boost, HP ZCentral Connect e suporte. O software HP ZCentral Connect está incluído na assinatura por um período limitado. A assinatura estará disponível para compra até o fim de 2021.

A HP também está trabalhando com a Nvidia para combinar o poder das estações de trabalho Z com Teradici CAS e Nvidia Omniverse Enterprise para oferecer uma plataforma revolucionária que permite cocriação remota, colaboração simultânea em tempo real e simulação realista para equipes de design. Essa combinação inovadora transformará os fluxos de trabalho 3D, enquanto remove a localização como uma barreira para a verdadeira colaboração 3D.

Agora, um designer da Epic Games Unreal Engine em Chicago, um designer do Autodesk Revit em Londres e um designer da McNeel Rhino na Cidade do México podem colaborar fluida e intuitivamente no mesmo projeto em tempo real. A combinação traz ferramentas de cocriação projetadas para fluxos de trabalho 3D para as pontas dos dedos das equipes de design e oferece a capacidade de escolher o dispositivo e aplicativo de ponto final com o ecossistema aberto de vários sistemas operacionais da HP (Windows, macOS, Linux).

Ciência de Dados

Com o subsistema Windows para Linux 2 (WSL 2) e GPUs Nvidia em estações de trabalho Z, os cientistas de dados agora podem acelerar fluxos de trabalho com uma solução de Ciência de Dados atualizada, que oferece segurança, gerenciamento e um ambiente de desenvolvimento excelente. O WSL 2 é um subsistema de arquitetura Linux disponível no Windows, que fornece uma maneira simples e rápida de criar ambientes Ubuntu no Windows, sem sair do sistema operacional nativo do PC. A capacidade de iniciar um ambiente Ubuntu sem reinicializar ou executar uma máquina virtual torna uma transição sem esforço para executar ferramentas CLI, utilitários e aplicativos prontos para uso.

O Microsoft WSL 2 vem pré-instalado e pré-ativado em estações de trabalho Z by HP selecionadas, para que os usuários possam maximizar a produtividade de maneira rápida e fácil. O WSL 2 oferece desempenho, acesso ao sistema de arquivos, capacidade de combinação do sistema e aceleração de GPU necessários para que os cientistas de dados sejam produtivos em seus fluxos de trabalho de IA e ML.

Serviço
www.hp.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.