A SoftUp Sistemas lançou a integração do seu sistema de gestão com o marketplace Shein, uma das referências mundiais em comércio de vestuário, acessórios e cosméticos. A novidade significa uma oportunidade para empresas que desejam se diferenciar dos concorrentes e fazer parte de um dos maiores e-commerces do mundo.
“O SoftUp ERP é um dos primeiros sistemas do País a oferecer essa oportunidade aos empresários não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina. É a melhor maneira de gerenciar, supervisionar e simplificar as operações diárias de negócios de todos os tamanhos”, explica Robinson Idalgo, diretor comercial da SoftUp.
A plataforma de gerenciamento da SoftUp une, em uma única ferramenta, a administração de e-commerce, marketplace e loja física, cobrindo 100% das necessidades em um ambiente online simples e sem complicação. O SoftUp ERP possui mais de 70 integrações como Mercado Livre, Magalu, Shopee, Nuvem Shop, entre outros.
A ferramenta oferece uma gama de módulos que possibilita uma gestão prática e segura. Com ela é possível realizar o controle de estoque de produtos, rastreando todas as movimentações; gerenciar todas as movimentações financeiras, gerar boletos e relatórios financeiros. Isso sem dizer do faturamento das vendas com NF-e, NFC-e e NFS-e, controlando o fluxo de caixa com relatórios administrativos inteligentes.
Automatização do faturamento e expedição com robôs
No mundo dos e-commerces, inovação é palavra de ordem e a diferença entre fazer parte do futuro ou ser ultrapassado pelos concorrentes. E não importa o tamanho da empresa, o crescimento exponencial só acontece a partir da utilização de novas tecnologias.
A SoftUp também apresenta uma maneira de aumentar a produtividade e reduzir os custos desnecessários envolvidos na expedição: com a utilização de robôs. O MIE (Módulo Inteligente de Expedição) automatiza o faturamento de pedidos, simplificando processos que levam a uma jornada mais eficiente.
Essencial para e-commerces de diferentes ramos como calçados, bebidas e vestuário, os pedidos feitos tanto no próprio e-commerce da marca como em marketplaces são disponibilizados automaticamente no ERP. Com todas as informações necessárias, o MIE inicia automaticamente o processo de faturamento, emitindo as NF-es e depois buscando via API as etiquetas. Ao organizar os envios automaticamente, ocorre a impressão automática das Danfes e etiquetas, acelerando o processo de separação.
“Não faz diferença o porte da empresa: o cliente quer receber o produto adquirido rapidamente, demorar não é uma opção. O módulo é capaz de controlar múltiplos CNPJs e dispensa o gerenciamento de um operador. O MIE mitiga erros e trabalha 24 horas por dia, todos os dias do mês”, comentou Idalgo.
Dropshipping
Segundo dados da Statista, o mercado global de dropshipping deve atingir US$ 243,42 bilhões em 2023, um aumento de 23,7% em relação aos números de 2022. Forma de empreender com pouco investimento, o dropshipping tem atraído muitos interessados ultimamente. Afinal, são raras as oportunidades comerciais onde se pode obter margens de lucro de 15% a 45%, chegando até 100% dependendo do fornecedor.
O ERP da SoftUp é fundamental para quem deseja fazer parte desse mercado. O B2B Dropshipping é uma vitrine B2B onde distribuidores e fabricantes disponibilizam seu catálogo de produtos, que fica disponível para os e-commerces interessados.
Estruturada no formato de landing page com login e senha, apenas pessoas autorizadas conseguem acessá-la. O vendedor escolhe os produtos que o seu cliente comprou, coloca-os em um carrinho anexando a nota fiscal e a etiqueta de envio, finalizando o processo.
“O B2B Dropshipping é capaz de realizar todo o gerenciamento dos pedidos, facilitando a operação tanto para o e-commerce quanto para quem produz ou distribui o produto”, finalizou o executivo da SoftUp.
Serviço
www.softupsistemas.com.br
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