Termina nesta terça-feira (9) o prazo para inscrições no processo que vai distribuir 3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional na área de tecnologia, oferecidos pelo programa Minha Chance, do Governo do Estado de São Paulo. Ao todo, serão 3 especializações: Curso 5G (2 mil vagas), Inteligência Artificial (500) e Armazenamento em Nuvem (500). Os cursos aplicam técnicas e métodos da gigante da indústria tecnológica Huawei, também responsável pela idealização do material.
A ideia é atingir, principalmente, estudantes de escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs), mas também estão abertas as inscrições para o público em geral, com idade mínima de 16 anos. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e pelo Centro Paula Souza (CPS), o projeto conta com a Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) para a sua oferta.
“A Fundação FAT tem como objetivo colaborar com as instituições que atuam nas áreas da educação e da tecnologia, buscando estimular e desenvolver o conhecimento através de programas de geração difusão e transferência de tecnologia”, diz o presidente da Fundação FAT, Cesar Silva. Para ele, a importância dos cursos não se dá apenas pela qualidade deles, mas também por democratizar oportunidades. “O projeto é feito para alcançar todos e, no ato da inscrição, não é necessário comprovar renda, escolaridade ou qualquer pré-requisito que possa burocratizar o acesso à profissionalização. Basta apenas ter iniciativa e vontade de estudar”, afirma.
Após o fechamento das turmas, a expectativa é de que cada curso dure, em média, um mês. As aulas serão 100% pela internet. As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação FAT.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo