book_icon

Hitachi Vantara amplia portfólio com armazenamento em Nuvem híbrida

A novidade atenderá à demanda por aplicativos corporativos, nativos em nuvem e de IA e estabelecerá a base para estender Data Fabrics

Hitachi Vantara amplia portfólio com armazenamento em Nuvem híbrida

A Hitachi Vantara, fabricante global em armazenamento e gerenciamento de dados, anuncia a expansão de seu portfólio, incluindo infraestrutura de Nuvem híbrida que atende com flexibilidade às demandas nativas e IA corporativas. As novas soluções ajudarão clientes de todos os tamanhos a atender de maneira econômica as demandas de aplicativos corporativos, nativos em Nuvem e de IA, estabelecendo a base para estender data fabrics.

“Temos o prazer de anunciar a expansão de nosso portfólio, que desempenha um papel fundamental no futuro das estratégias de dados em Nuvem híbrida. Nossos novos produtos oferecem desempenho, consolidação e serviços de dados de classe empresarial, tanto de forma local quanto remota, para armazenamento baseado em Nuvem. Os clientes desejam agilidade e desempenho para atender às demandas dos negócios digitais e estamos entregando os dois”, comentou Mark Abblet, diretor de Produtos da Hitachi Vantara.

Ao mesmo tempo, o Hitachi Content Software for File, mais recente expansão do portfólio de object storage, também ganhou novos recursos

As organizações esperam cada vez mais que os recursos de TI on-premisses ofereçam agilidade e escalabilidade semelhantes às da Nuvem. A Hitachi Vantara está entregando ambos os atributos na nova série VSP 5000 com um path de atualização de dados no local e sem interrupções para a próxima geração de tecnologia.

Novidade nas soluções de armazenamento híbrido VSP 5200 e VSP 5600, o Hitachi Modern Storage Assurance também oferece atualizações para a tecnologia VSP de próxima geração e pode ser incluído na compra de um novo VSP 5200 ou VSP 5600 ou como parte do EverFlex, uma oferta pay-per-use da Hitachi Vantara, que permite aos clientes a utilização da capacidade e do desempenho de que precisam hoje e escalem para as maiores configurações de acordo com a sua necessidade, pagando apenas pelo que usam.

Já a Hitachi Content Plataform (HCP), solução de software de object storage da Hitachi Vantara, passa a oferecer uma melhoria de 2x em desempenho para aplicativos em Nuvem por meio de novas configurações de otimização que distribuem os objetos em toda a arquitetura de forma mais eficiente.

Ao mesmo tempo, o Hitachi Content Software for File, mais recente expansão do portfólio de object storage, também ganhou novos recursos. Entre eles, está o suporte ao consumo de object storage do Amazon S3 para aplicações de alto desempenho, sensores de IoT e máquinas de vigilância por vídeo, que precisam alimentar rapidamente grandes quantidades de dados em um repositório central.

Um recurso integrado de análise e automação em tempo real fornece até 70% de redução das tarefas manuais de gerenciamento de armazenamento, auxiliando as empresas a obterem a análise da causa até 4 vezes mais rápido. Por isso, a Hitachi Vantara lançou o Hitachi Ops Center, que simplifica as operações para equipes distribuídas, aplicando metodologias de IA e ML para relatórios, otimização de desempenho e gerenciamento inteligente de dados para um sistema de monitoramento fácil de usar, baseado em Nuvem.

Por meio do Hitachi Ops Center, os clientes podem não apenas proteger a disponibilidade de dados e simplificar as operações, mas também ajustar o desempenho do sistema para ajudar a reduzir a emissão de carbono da organização, consumindo menos energia e resfriamento em todo o sistema.

Disponibilidade
O VSP 5000, E-Series e o Hitachi Content Platform estão disponíveis para compra em todo o mundo diretamente através da Hitachi Vantara e também em sua rede de parceiros globais. Todas as soluções estão disponíveis através do EverFlex, o modelo de consumo XaaS da Hitachi Vantara que oferece a capacidade de escalar com flexibilidade de acordo com as necessidades, enquanto aumenta a agilidade e maximiza a proteção contra possíveis riscos.

“A nova Série E da Hitachi Vantara é uma plataforma excelente para as empresas em desenvolvimento, que buscam reinventar o papel da infraestrutura em suas operações baseadas em nuvem, promovendo agilidade e flexibilidade para um crescimento contínuo com seus requisitos de negócios baseado em dados”, disse Ahsan Khan, CTO da ThinkOn.

“O novo VSP 5600 é a escolha certa para nossa arquitetura focado na próxima geração, graças à atualização perfeita de dados no local, melhorias de desempenho e recursos de ajuste remoto”, disse Jaroslav Javor, gerente de arquitetura de TI da Avast Software.

“A flexibilidade da nova oferta híbrida da Série E é o que nos atraiu para esta solução”, disse Holger Böhn, gerente de infraestrutura de TI da akquinet. “A combinação de desempenho e bom custo-benefício nos permite oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que maximizamos nossos investimentos em data center”, finaliza Böhn.

Novo VSP E-Series oferece desempenho e capacidade sem comprometer
A Hitachi Vantara apresentou as novas versões de suas soluções de armazenamento híbrido VSP E590 e E790, voltadas para pequenas e médias empresas. São opções que oferecem aos clientes a flexibilidade de consolidar diversas cargas de trabalho em uma única plataforma midrange, possuindo ainda, integração com as principais plataformas de serviço em Nuvem.

Com o lançamento do armazenamento econômico NVMe, os clientes agora podem escolher se desejam uma estrutura totalmente em NVMe, totalmente SAS ou uma combinação dos dois. A adição da expansão SAS ao VSP 590 e E790 atende aos requisitos de baixa latência para aplicativos e garantem a viabilidade para pequenas e médias empresas, garantindo que o desempenho não seja comprometido ao usar mídias de alta capacidade, além de possuir baixo custo para retenção de dados.

Apresentando uma configuração simples, de instalação automática e gerenciamento integrado, os sistemas VSP Série E podem estar prontos e funcionando em 30 minutos.

A nova Série E é integrada aos principais serviços de nuvem híbrida para simplificar a implantação e o gerenciamento do data fabric da borda ao núcleo da nuvem. A Hitachi Vantara anunciou integrações com o Anthos, a solução do Google Cloud para gerenciamento unificado de dados, e com o Red Hat OpenShift, plataforma corporativa do Kubernetes. A Hitachi também anunciou o Hitachi Replication Plug-Ins, que habilita serviços de dados corporativos em ambientes de container para armazenamento stateful com a linha Hitachi VSP e E-Series.

VSP 5000 Series
O VSP 5000 Series expandiu seus recursos para clientes que possuem grandes demandas de dados. Os modelos VSP 5200 e 5600, aceleram a capacidade de resposta e o desempenho de processos com uma melhoria de 42% na eficiência de redução de dados, aumentando a capacidade utilizável. Com NVMe ponta a ponta, o novo modelo VSP 5600 mais uma vez bateu recordes de performance com 33 milhões de IOPS e apenas 39 microssegundos de latência.

Os novos modelos de Virtual Storage Plataforms (VSP) série 5000, E-Series e Hitachi Content Plataform (HCP) estão disponíveis agora com novos paths de atualização sem interrupções e ferramentas de gerenciamento em Nuvem.

Serviço
www.hitachivantara.com
www.hitachivantara.com
www.hitachi.com

 

armazenamento de dados

data fabrics

Hitachi Content Plataform (HCP)

Hitachi Vantara

Mark Abblet

Nuvem híbrida

NVMe

VSP 5600

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento