book_icon

Hitachi Vantara amplia portfólio com armazenamento em Nuvem híbrida

A novidade atenderá à demanda por aplicativos corporativos, nativos em nuvem e de IA e estabelecerá a base para estender Data Fabrics

Hitachi Vantara amplia portfólio com armazenamento em Nuvem híbrida

A Hitachi Vantara, fabricante global em armazenamento e gerenciamento de dados, anuncia a expansão de seu portfólio, incluindo infraestrutura de Nuvem híbrida que atende com flexibilidade às demandas nativas e IA corporativas. As novas soluções ajudarão clientes de todos os tamanhos a atender de maneira econômica as demandas de aplicativos corporativos, nativos em Nuvem e de IA, estabelecendo a base para estender data fabrics.

“Temos o prazer de anunciar a expansão de nosso portfólio, que desempenha um papel fundamental no futuro das estratégias de dados em Nuvem híbrida. Nossos novos produtos oferecem desempenho, consolidação e serviços de dados de classe empresarial, tanto de forma local quanto remota, para armazenamento baseado em Nuvem. Os clientes desejam agilidade e desempenho para atender às demandas dos negócios digitais e estamos entregando os dois”, comentou Mark Abblet, diretor de Produtos da Hitachi Vantara.

Ao mesmo tempo, o Hitachi Content Software for File, mais recente expansão do portfólio de object storage, também ganhou novos recursos

As organizações esperam cada vez mais que os recursos de TI on-premisses ofereçam agilidade e escalabilidade semelhantes às da Nuvem. A Hitachi Vantara está entregando ambos os atributos na nova série VSP 5000 com um path de atualização de dados no local e sem interrupções para a próxima geração de tecnologia.

Novidade nas soluções de armazenamento híbrido VSP 5200 e VSP 5600, o Hitachi Modern Storage Assurance também oferece atualizações para a tecnologia VSP de próxima geração e pode ser incluído na compra de um novo VSP 5200 ou VSP 5600 ou como parte do EverFlex, uma oferta pay-per-use da Hitachi Vantara, que permite aos clientes a utilização da capacidade e do desempenho de que precisam hoje e escalem para as maiores configurações de acordo com a sua necessidade, pagando apenas pelo que usam.

Já a Hitachi Content Plataform (HCP), solução de software de object storage da Hitachi Vantara, passa a oferecer uma melhoria de 2x em desempenho para aplicativos em Nuvem por meio de novas configurações de otimização que distribuem os objetos em toda a arquitetura de forma mais eficiente.

Ao mesmo tempo, o Hitachi Content Software for File, mais recente expansão do portfólio de object storage, também ganhou novos recursos. Entre eles, está o suporte ao consumo de object storage do Amazon S3 para aplicações de alto desempenho, sensores de IoT e máquinas de vigilância por vídeo, que precisam alimentar rapidamente grandes quantidades de dados em um repositório central.

Um recurso integrado de análise e automação em tempo real fornece até 70% de redução das tarefas manuais de gerenciamento de armazenamento, auxiliando as empresas a obterem a análise da causa até 4 vezes mais rápido. Por isso, a Hitachi Vantara lançou o Hitachi Ops Center, que simplifica as operações para equipes distribuídas, aplicando metodologias de IA e ML para relatórios, otimização de desempenho e gerenciamento inteligente de dados para um sistema de monitoramento fácil de usar, baseado em Nuvem.

Por meio do Hitachi Ops Center, os clientes podem não apenas proteger a disponibilidade de dados e simplificar as operações, mas também ajustar o desempenho do sistema para ajudar a reduzir a emissão de carbono da organização, consumindo menos energia e resfriamento em todo o sistema.

Disponibilidade
O VSP 5000, E-Series e o Hitachi Content Platform estão disponíveis para compra em todo o mundo diretamente através da Hitachi Vantara e também em sua rede de parceiros globais. Todas as soluções estão disponíveis através do EverFlex, o modelo de consumo XaaS da Hitachi Vantara que oferece a capacidade de escalar com flexibilidade de acordo com as necessidades, enquanto aumenta a agilidade e maximiza a proteção contra possíveis riscos.

“A nova Série E da Hitachi Vantara é uma plataforma excelente para as empresas em desenvolvimento, que buscam reinventar o papel da infraestrutura em suas operações baseadas em nuvem, promovendo agilidade e flexibilidade para um crescimento contínuo com seus requisitos de negócios baseado em dados”, disse Ahsan Khan, CTO da ThinkOn.

“O novo VSP 5600 é a escolha certa para nossa arquitetura focado na próxima geração, graças à atualização perfeita de dados no local, melhorias de desempenho e recursos de ajuste remoto”, disse Jaroslav Javor, gerente de arquitetura de TI da Avast Software.

“A flexibilidade da nova oferta híbrida da Série E é o que nos atraiu para esta solução”, disse Holger Böhn, gerente de infraestrutura de TI da akquinet. “A combinação de desempenho e bom custo-benefício nos permite oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que maximizamos nossos investimentos em data center”, finaliza Böhn.

Novo VSP E-Series oferece desempenho e capacidade sem comprometer
A Hitachi Vantara apresentou as novas versões de suas soluções de armazenamento híbrido VSP E590 e E790, voltadas para pequenas e médias empresas. São opções que oferecem aos clientes a flexibilidade de consolidar diversas cargas de trabalho em uma única plataforma midrange, possuindo ainda, integração com as principais plataformas de serviço em Nuvem.

Com o lançamento do armazenamento econômico NVMe, os clientes agora podem escolher se desejam uma estrutura totalmente em NVMe, totalmente SAS ou uma combinação dos dois. A adição da expansão SAS ao VSP 590 e E790 atende aos requisitos de baixa latência para aplicativos e garantem a viabilidade para pequenas e médias empresas, garantindo que o desempenho não seja comprometido ao usar mídias de alta capacidade, além de possuir baixo custo para retenção de dados.

Apresentando uma configuração simples, de instalação automática e gerenciamento integrado, os sistemas VSP Série E podem estar prontos e funcionando em 30 minutos.

A nova Série E é integrada aos principais serviços de nuvem híbrida para simplificar a implantação e o gerenciamento do data fabric da borda ao núcleo da nuvem. A Hitachi Vantara anunciou integrações com o Anthos, a solução do Google Cloud para gerenciamento unificado de dados, e com o Red Hat OpenShift, plataforma corporativa do Kubernetes. A Hitachi também anunciou o Hitachi Replication Plug-Ins, que habilita serviços de dados corporativos em ambientes de container para armazenamento stateful com a linha Hitachi VSP e E-Series.

VSP 5000 Series
O VSP 5000 Series expandiu seus recursos para clientes que possuem grandes demandas de dados. Os modelos VSP 5200 e 5600, aceleram a capacidade de resposta e o desempenho de processos com uma melhoria de 42% na eficiência de redução de dados, aumentando a capacidade utilizável. Com NVMe ponta a ponta, o novo modelo VSP 5600 mais uma vez bateu recordes de performance com 33 milhões de IOPS e apenas 39 microssegundos de latência.

Os novos modelos de Virtual Storage Plataforms (VSP) série 5000, E-Series e Hitachi Content Plataform (HCP) estão disponíveis agora com novos paths de atualização sem interrupções e ferramentas de gerenciamento em Nuvem.

Serviço
www.hitachivantara.com
www.hitachivantara.com
www.hitachi.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.