book_icon

Fico recebe onze novas patentes em Aprendizado de Máquina, Inteligência Artificial e Decisões Digitais

Com as novas concessões, o portfólio global da companhia sobe para 208 patentes, sendo que há outros 83 pedidos em análise

Fico recebe onze novas patentes em Aprendizado de Máquina, Inteligência Artificial e Decisões Digitais

A Fico, empresa global em softwares de análise preditiva e gerenciamento de decisões, conquistou 11 novas patentes nas áreas de fraude, inteligência artificial, aprendizado de máquina e decisões digitais neste ano. O uso da inteligência artificial ética e responsável são a diretriz da Fico, que com os novos títulos, amplia o portfólio global para 208 patentes ativas.

O desenvolvimento e aprimoramento das soluções contribuem para a criação de tecnologias de analíticos e auxiliam clientes na construção de sistemas de decisão eficazes, responsáveis e alinhados ao propósito da empresa. Além das 208 patentes já concedidas, há mais 83 pedidos em processo de análise e aprovação, números que reforçam a expertise da empresa, e o posicionamento da empresa no mercado no que se refere à inovação e busca de melhorias contínuas para sistemas de inteligência artificial.

As últimas patentes que recebemos contribuem para um ecossistema que inclui softwares, análise de fraudes, aprimoramento de algoritmos com aprendizado de máquina e foco na análise comportamental e de transações

Para Scott Zoldi, chief Analytics Office da companhia, o pioneirismo do uso da IA responsável e gerenciamento de decisões é um dos pilares da Fico. “Inovamos continuamente por meio da criação de soluções que convergem com as demandas futuras do mercado. As últimas patentes que recebemos contribuem para um ecossistema que inclui softwares, análise de fraudes, aprimoramento de algoritmos com aprendizado de máquina e foco na análise comportamental e de transações”, diz.

Dentre as patentes concedidas à Fico estão tecnologias que atuam no combate à fraude com identificação de similaridade ou disparidade de dados de identificação, detecção e prevenção à lavagem de dinheiro por meio do aprendizado de máquina, redução de falso positivo nos modelos de sistema considerados fora do padrão, sistemas que contribuem para distinguir transações fraudulentas e legítimas, entre outros.

Já nas patentes voltadas à decisão, a Fico desenvolveu métodos para analisar vieses e modelagem de dados que, em conjunto, contribuem para o uso da inteligência artificial humilde com estratégia e embasada em dados multidimensionais. Na mesma linha, o uso de sistemas para análise de dados e descoberta de padrões ou sinais em grandes volumes de dados é outro facilitador desenvolvido e que auxilia na tomada de decisão. Ainda na linha de tomada de decisão, a Fico desenvolveu tecnologia para geração de estratégia de oferecimento de ofertas a clientes com base na experiência exigida por cada um, o que reduz o tempo, esforço e custo de operação.

As tecnologias foram inseridas e aprimoradas em soluções como o FicoIdentity Resolution Engine, Fico Siron Anti-Financial Crime Solutions, FicoFalcon Fraud Manager, FicoStrategy Director, FicoStudio, FicoMember Score e FicoCustomer Communications Services. “A conquista de uma patente é um reconhecimento importante para o trabalho de inovação que a Fico vem desenvolvendo. Olhamos para nossas soluções e, a todo o momento, nos desafiamos a melhorar a qualidade de entrega que fazemos aos nossos clientes, ao mesmo tempo que reafirmamos ao mercado a nossa expertise em aprimorar, criar e evoluir o uso da inteligência artificial e do machine learning nas decisões das companhias”, finaliza Zoldi.

Empresa mundial em software de análise preditiva, a Fico é especializada em examinar dados e aplicar tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina e analíticos para prever o comportamento do consumidor, otimizando as interações das empresas com seus clientes.

Com atuação em mais de 100 países, a empresa desenvolveu uma plataforma na nuvem que contribui com a tomada de mais de dez bilhões de decisões de negócio por ano e que protege 2,6 bilhões de cartões contra fraudes e reúne mais de 200 patentes globais de tecnologias que aumentam a lucratividade e a satisfação do cliente, colaborando para o crescimento de empresas de diversos segmentos, como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Fundada em 1956 e com sede no Vale do Silício, a companhia inaugurou seu escritório no Brasil em 1998.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.