book_icon

 IWG registra mudança no comportamento corporativo e demanda por trabalho híbrido

A sexta-feira passou a ser o dia preferido entre os executivos para ir ao escritório, chegando a um aumento de 8% em relação ao mês anterior

 IWG registra mudança no comportamento corporativo e demanda por trabalho híbrido

Segundo mapeamento realizado pelo IWG, empresa global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios, 72% por cento dos trabalhadores preferem um modelo híbrido em vez de voltar ao escritório em tempo integral com um salário 10% maior. O levantamento foi realizado em junho de 2021 no Reino Unido. Essa tendência registra que os funcionários procuram estabelecer uma rotina que se divida entra entre casa, escritório local e, ocasionalmente, visitas à sede corporativa. No Brasil, o comportamento refletiu em um aumento no fluxo nas unidades do grupo em setembro.

O uso dos espaços de trabalho compartilhados está entre as alternativas dos que adotaram o trabalho flexível como uma medida preventiva durante a pandemia  

Os dados coletados entre 01/08 e 30/09/2021 indicam que entre os dias preferidos dos executivos para o uso do escritório, quinta e sexta-feira ganharam destaque, apresentando, respectivamente, um fluxo de 7,8% e 8,1% maior em setembro, se comparado ao mês anterior. Em agosto, os dias da semana com maior presença de pessoas nos centros do grupo eram terça-feira, que teve um pequeno aumento de 4,7%, e quarta-feira, que apresentou queda de 15,6% nas visitas.

De acordo com Tiago Alves, CEO do grupo no Brasil, o aumento registrado nas unidades Regus e Spaces, na quinta e sexta-feira, se dá pela adaptação comportamental dos executivos, já esperada pelo setor. “Nos primeiros dias da semana, notamos que esses funcionários dão preferência para trabalhar de casa, focados em organizar suas demandas e se dedicar às atividades domésticas. Assim, conseguem agendar as reuniões necessárias nos dias seguintes”, explica o executivo.

Com o avanço da vacinação completa (duas doses), que chega a mais de 50% da população brasileira, muitas empresas começaram a retomar suas atividades presenciais. O uso dos espaços de trabalho compartilhados está entre as alternativas dos que adotaram o trabalho flexível como uma medida preventiva durante a pandemia.

Entre os benefícios de se frequentar esses espaços flexíveis, pode-se destacar a possibilidade de trabalhar próximo de casa. Também é possível usufruir de uma estrutura, que vai desde internet de qualidade, mesas de trabalho ergonômicas a salas de reuniões privativas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.