O produtor de sucessos, Dudu Borges, usou a tecnologia da Oracle para recriar um grande hit. A colaboração dos fãs, convidados a interagirem pelas redes sociais, ajudou na recriação de uma versão do reggaeton latino do cantor colombiano Maluma com a participação da dupla Bruninho & Davi. Com a ajuda da tecnologia de Big Data, a composição foi pautada conforme os interesses e comentários do público.
Na prática, a tecnologia de Big Data analisou uma grande quantidade de dados que resultou na escolha de ritmos, melodias e instrumentos mais identificados pelos fãs. Os dados foram coletados a partir de campanha de engajamento nas redes sociais de todos os artistas envolvidos, segundo Dudu Borges. “Este projeto muda a forma de como posso compor. É inovador e estamos apostando em algo raro no mercado musical. Junto com a Oracle, queremos transformar o jeito de fazer música. Isso é só o início”.
Carmela Borst, vice-presidente de Marketing da Oracle para a América Latina, destaca que a tecnologia está transformando o mundo. “A música é o meio ideal para conectar as pessoas e mostrar como a tecnologia está em todos os momentos da nossa vida e dos nossos negócios. Com esta colaboração, apresentamos uma marca moderna e buscamos o engajamento de um público jovem, mostrando que a Oracle é uma empresa com soluções para empresas de qualquer tamanho, de startups a corporações”, afirma.
A canção recriada tem previsão de divulgação em meados da segunda quinzena de maio, além de um videoclipe a ser lançado pela VEVO – responsável por toda a curadoria do projeto, que faz parte da campanha #ItsYourTime, idealizada pela Momentum, agência de Marketing da Oracle na América Latina.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo