book_icon

Projeto da Oracle cria músicas com ajuda de Big Data

Ferramentas de social, analytics e big data da companhia foram usadas para recriar versão do reggaeton latino do cantor colombiano Maluma
Projeto da Oracle cria músicas com ajuda de Big Data
Produtor Dudu Borges no estúdio

O produtor de sucessos, Dudu Borges, usou a tecnologia da Oracle para recriar um grande hit. A colaboração dos fãs, convidados a interagirem pelas redes sociais, ajudou na recriação de uma versão do reggaeton latino do cantor colombiano Maluma com a participação da dupla Bruninho & Davi. Com a ajuda da tecnologia de Big Data, a composição foi pautada conforme os interesses e comentários do público.

Objetivo é mostrar que soluções de big data, social listening e analytics podem ser usadas de maneira disruptiva nos mais diversos negócios

Na prática, a tecnologia de Big Data analisou uma grande quantidade de dados que resultou na escolha de ritmos, melodias e instrumentos mais identificados pelos fãs. Os dados foram coletados a partir de campanha de engajamento nas redes sociais de todos os artistas envolvidos, segundo Dudu Borges. “Este projeto muda a forma de como posso compor. É inovador e estamos apostando em algo raro no mercado musical. Junto com a Oracle, queremos transformar o jeito de fazer música. Isso é só o início”.

Carmela Borst, vice-presidente de Marketing da Oracle para a América Latina, destaca que a tecnologia está transformando o mundo. “A música é o meio ideal para conectar as pessoas e mostrar como a tecnologia está em todos os momentos da nossa vida e dos nossos negócios. Com esta colaboração, apresentamos uma marca moderna e buscamos o engajamento de um público jovem, mostrando que a Oracle é uma empresa com soluções para empresas de qualquer tamanho, de startups a corporações”, afirma.

A canção recriada tem previsão de divulgação em meados da segunda quinzena de maio, além de um videoclipe a ser lançado pela VEVO – responsável por toda a curadoria do projeto, que faz parte da campanha #ItsYourTime, idealizada pela Momentum, agência de Marketing da Oracle na América Latina.

Analytics

Big Data

IA

Oracle

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.