book_icon

Rise with SAP é uma das tendências fundamentais em Transformação Digital

NTT Data Business Solutions oferece pacotes que aceleram o caminho para a Empresa Inteligente pela nova oferta da SAP

Rise with SAP é uma das tendências fundamentais em Transformação Digital

Focar na Transformação Digital é uma realidade das indústrias e empresas que buscam expandir os negócios. Falha no controle de estoque, problemas com as informações financeiras e dados importantes armazenados de forma descentralizada são itens que levam qualquer organização a perder produtividade e, consequentemente, perder mercado. Para mudar esse cenário, implementar o moderno SAP S/4Hana, sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP desenvolvido para tornar as empresas mais competitivas, é uma alternativa assertiva para aumentar os resultados das transações.

Entre os principais benefícios estão: a economia dos custos operacionais de TI, soluções com Inteligência Articial, Data Lakes e mobilidade com o IoT, Indústria 4.0 e real-time analytics – aliada ao processo de vendas e faturamento

Para o analista e autor de pesquisas para a ISG Provider Lens, Pedro Bicudo Maschio, desde que o SAP S/4 Hana foi lançado, o sistema evoluiu muito, inclusive já é possível optar pela migração de dados para a Nuvem: “As empresas são beneficiadas por poderem gerenciar uma solução empresarial completa e abrangente. O cliente, que busca a proteção de seus dados, o sucesso das transações, e que deseja antecipar suas necessidades e preferências, opta pela tecnologia SAP”, explica.

Tendência no mercado, a oferta Rise with SAP será a grande responsável pela aceleração da Transformação Digital nas empresas. Comercializada no modelo SaaS (assinatura em Cloud), o escopo oferece além da migração para o SAP S/4Hana Cloud, o redesenho de processos, integração com outras soluções via SAP Business Technology Platform (SAP BTP) e acesso à SAP Business Network, a maior rede de negócios do mundo que facilita a criação de conexões digitais dinâmicas com parceiros comerciais e ativos. A oferta ainda inclui o gerenciamento de níveis de serviço, operações e suporte.

A alta adesão das empresas ao Rise with SAP reforça a atenção das companhias em acompanhar o intenso movimento de Transformação Digital pelo qual o mercado passa. Entre os principais benefícios estão: a economia dos custos operacionais de TI, soluções com Inteligência Articial, Data Lakes e mobilidade com o IoT, Indústria 4.0 e real-time analytics – aliada ao processo de vendas e faturamento.

Até a metade deste ano, a SAP Brasil registrou crescimento no número de go lives em relação ao mesmo período de 2020. A pandemia da Covid-19 acelerou as migrações para a Nuvem e tornou o mercado mais competitivo. Tanto no Brownfield – projetos de conversão de ERP, quanto no Greenfied – para projetos de implementação partindo do zero, ambos os cenários oferecem baixos riscos durante a implementação e preços anuais mais acessíveis. É possível escolher um projeto totalmente novo ou usar a estrutura que a empresa já tem, integrando novos serviços para deixá-lo mais robusto. Para Maschio, a escolha dos parceiros de negócio também fazem a diferença nos cases mais bem sucedidos: “Essa aceleração evidencia a elevada adoção de soluções inovadoras, por meio de projetos ágeis e entregas com tempo de reduzido. Este resultado é fruto da escolha por parceiros SAP com know-how”, conclui.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.