book_icon

Red Hat atualiza OpenShift e Advanced Cluster Management

Os novos recursos ajudam as organizações a dimensionar os fluxos de trabalho de desenvolvimento, implementação e gerenciamento

Red Hat atualiza OpenShift e Advanced Cluster Management

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou nesta quarta-feira (13/10) atualizações em seu portfólio, entre eles o Red Hat OpenShift 4.9 e Red Hat Advanced Cluster Management para Kubernetes 2.4, ambos projetados para impulsionar a consistência da Nuvem híbrida aberta até os confins da rede corporativa. Os novos recursos, que incluem a disponibilidade geral de um único nó OpenShift para o cluster Kubernetes corporativo pequeno e completo, ajudam as organizações a dimensionar os fluxos de trabalho de desenvolvimento, implementação e gerenciamento existentes para atender ao maior interesse em informações e serviços.

A maioria das implantações de borda hoje são complexas para projetar e implementar e exigem vários produtos para funcionarem juntos. Para ajudar a simplificar o processo de construção de um stack de Bordas completa, a Red Hat está introduzindo os padrões validados da Red Hat 

Segundo informações, com o aumento da demanda por aplicativos para serem executados em locais remotos, as organizações precisam de ferramentas que não apenas permitam uma implementação mais fácil na Borda, mas também que gerenciem esses aplicativos em escala. As atualizações mais recentes disponíveis no Red Hat OpenShift 4.9 e Red Hat Advanced Cluster Management 2.4 fornecem às organizações a flexibilidade e os recursos de gerenciamento necessários para implementar cargas de trabalho onde fizer sentido.

À medida que as organizações se movem para aproveitar as vantagens do Edge Computing, a natureza física dos sites de Borda pode causar desafios para arquitetos que precisam implementar hardware em espaços confinados ou onde a conectividade de rede pode ser intermitente. Os aprimoramentos no Red Hat OpenShift 4.9, plataforma Kubernetes empresarial, pode fornecer aos usuários uma experiência mais consistente em todos os sites, independentemente do tamanho da implementação.

Borda

O Red Hat OpenShift 4.9 apresenta o OpenShift de nó único, a terceira opção de topologia disponível para pontos de presença junto com clusters de três nós e nós de trabalho remotos. O OpenShift de nó único coloca recursos de controle e de trabalho em um único servidor para ajudar a se ajustar a ambientes com restrição de espaço. Além disso, o OpenShift de nó único fornece independência operacional para sites de Borda, já que não há dependência de um plano de controle Kubernetes centralizado – tornando muito mais fácil para sites de borda que podem passar por falhas de conectividade, como torres de células remotas ou instalações de manufatura.

As implantações na Borda podem variar de centenas a centenas de milhares de clusters Kubernetes e geralmente precisam ser gerenciados em locais com o mínimo ou nenhum pessoal de TI. O Red Hat Advanced Cluster Management oferece uma visão única e consistente de pontos de presença em Data Centers e ambientes de Nuvem, permitindo que as organizações gerenciem de forma mais consistente entre sites e clusters sem exigir que a conexão entre o Red Hat Advanced Cluster Management e o ponto de extremidade seja permanente.

A versão mais recente do Red Hat Advanced Cluster Management oferece recursos de gerenciamento completos para todo o cenário de aplicativos de uma organização, incluindo em um único nó OpenShift, nós de trabalho remoto e clusters de três nós. Isso ajuda a aliviar a tensão operacional de gerenciar uma arquitetura dimensionada.

Recursos na borda

O gerenciamento de Borda em escala oferece aos usuários a capacidade de gerenciar cerca de 2 mil clusters Openshift de nó único por um único hub Red Hat Advanced Cluster Management (disponível como uma amostra de tecnologia) junto com suporte de camada dupla IPv6 para a frota gerenciada. Isso ajuda a fornecer escalabilidade em baixa largura de banda, conexões de alta latência e sites desconectados.

Modelos de política do lado do hub reduzem o número de políticas necessárias para cenários de gerenciamento de alta escala, lendo uma única política no hub e aplicando-a a vários cenários de cluster. Alémdisso, o provisionamento zero touch, disponível como uma amostra de tecnologia, permite que os usuários usem um instalador assistido com o Red Hat Advanced Cluster Management local, simplificando as complexidades iniciais de implementações de cluster em alta escala.

A maioria das implantações de borda hoje são complexas para projetar e implementar e exigem vários produtos para funcionarem juntos. Para ajudar a simplificar o processo de construção de um stack de Bordas completa, a Red Hat está introduzindo os padrões validados da Red Hat.

Os padrões validados da Red Hat para borda reúnem os componentes necessários para arquitetar um stack de Borda, ajudando a reduzir a complexidade e economizar tempo. Oferecendo “camadas de borda como código”, os padrões validados da Red Hat definem, constroem e valida as configurações de software necessárias para implementações de Borda. À medida que novas versões de software são introduzidas, os modelos são revalidados para funcionar conforme projetado, minimizando o risco para os clientes e permitindo que eles aproveitem quaisquer novos recursos que sejam introduzidos. Além disso, os padrões validados são abertos, permitindo que os colaboradores colaborem e sugiram melhorias.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.