book_icon

IBM se compromete a treinar e formar 30 milhões de pessoas até 2030

Para atingir essa meta ambiciosa, a companhia está anunciando um roteiro com mais de 170 novas parcerias acadêmicas e do setor

IBM se compromete a treinar e formar 30 milhões de pessoas até 2030

A IBM anunciou nesta quarta-feira (13/10) um compromisso e um plano global para fornecer a 30 milhões de pessoas de todas as idades formação e habilidades necessárias para ocuparem os empregos do futuro até 2030. Para atingir essa meta, a IBM está anunciando um roteiro com mais de 170 novas parcerias acadêmicas e do setor. O esforço alavancará os programas existentes da IBM e as plataformas de construção de carreira para expandir o acesso à educação e funções técnicas sob demanda.

Na América Latina, a IBM está fazendo parceria com a Junior Achievement Americas para fornecer o IBM SkillsBuild e mentores da IBM para treinar mulheres para carreiras de programação e desenvolvimento da Web

“O talento está em toda parte, as oportunidades de treinamento não”, disse Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM. “É por isso que devemos dar passos grandes e ousados ​​para expandir o acesso a habilidades digitais e oportunidades de emprego para que mais pessoas – independentemente de sua formação – possam tirar proveito da economia digital. Hoje, a IBM se compromete a fornecer novas habilidades a 30 milhões de pessoas até 2030. Isso ajudará a democratizar as oportunidades, preencher a lacuna crescente de competências e dar às novas gerações de trabalhadores as ferramentas de que precisam para construir um futuro melhor para si próprios e para a sociedade”, afirmou.

A dificuldade que empregadores em todo o mundo enfrentam para encontrar trabalhadores qualificados representa um obstáculo significativo para o crescimento econômico. De acordo com o Fórum Econômico Mundial (WEF), fechar a lacuna global de competências poderia adicionar US$ 11,5 trilhões ao PIB global até 2028. Para ajudar nisso, de acordo com o WEF, os setores público e privado precisam colaborar na educação e no treinamento que mantém para acompanhar as demandas do mercado, mudanças demográficas e progresso da tecnologia.

Treinamento

Com diversas ofertas e uma abordagem adaptável, o portfólio de educação da IBM se esforça para ser único e eficaz, refletindo o entendimento da IBM de que uma abordagem de tamanho único simplesmente não funciona quando se trata de educação. Os programas da IBM variam de educação técnica para adolescentes em escolas públicas e universidades, e estendem-se a estágios e aprendizagens remuneradas na IBM. Os programas de treinamento e habilidades da empresa também combinam os mentores da IBM com os alunos e fornecem currículos online personalizáveis ​​e gratuitos para aspirantes a profissionais.

O plano da IBM de educar 30 milhões de pessoas depende de suas amplas combinações de programas e inclui colaborações com universidades e entidades governamentais importantes – incluindo agências de emprego. As parcerias também se estendem a ONGs, particularmente aquelas que se concentram em grupos como jovens carentes, mulheres e veteranos militares. Em geral, os esforços da IBM mobilizam o setor privado em todo o mundo para abrir e expandir caminhos de oportunidade para comunidades sub-representadas e historicamente desfavorecidas.

Nos Estados Unidos, a IBM expandirá as parcerias, incluindo Workforce Development, National Association for Community College Entrepreneurships (NACCE) e OHUB, para oferecer treinamento na plataforma IBM SkillsBuild para aprimorar, requalificar e preparar melhor o força de trabalho para o futuro do trabalho.

Na América Latina, a IBM está fazendo parceria com a Junior Achievement Americas para fornecer o IBM SkillsBuild e mentores da IBM para treinar mulheres para carreiras de programação e desenvolvimento da Web.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.