book_icon

Ingram Micro fecha acordo de distribuição com Seagate

Acordo marca o retorno da distribuidora ao mercado de componentes, que promete investir mais no setor
Ingram Micro fecha acordo de distribuição com Seagate

A Ingram Micro Brasil anunciou que iniciou a distribuição das soluções da Seagate, uma das principais fabricantes de soluções de armazenamento do mercado mundial. “A parceria marca o retorno da Ingram Micro ao mercado de componentes, e está em linha com nossa estratégia de investir mais neste setor”, afirma Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e ITAD da distribuidora. Com a Seagate, a Ingram Micro vai oferecer às revendas soluções que reduzem o custo e a complexidade no que diz respeito a infraestrutura de armazenamento.

Iremos desenvolver uma estratégia para assegurar que as revendas tenham disponibilidade, variedade e competitividade de preço  

Segundo Daphne Chicarino, responsável na Seagate pelo mercado de varejo no Brasil, a fabricante possui produtos específicos para as mais variadas necessidades. “Temos desde modelos líderes de mercado, como HDs externos e HDs para integração, até grandes inovações, como modelos exclusivos para o mercado gamer e os HDs/SSDs para enterprise”, afirma. Para a Ingram Micro, que estimula fortemente o cross selling, um portfólio como o da Seagate é uma grande oportunidade para negócios com servidores e workstations, CFTV e plataformas de games. “Vamos focar em todos os mercados em que já atuamos e estamos nos preparando para ofertar SSDs especializados para as novas gerações de consoles”, diz o diretor da Ingram Micro.
“A Ingram possui um time capacitado e estrutura para atender a todos os setores e todos os tipos de revenda, do varejo às corporativas, e está em linha com a necessidade da Seagate de atualizar sua cobertura no País, aumentar seu alcance e garantir a oferta de produtos e competitividade de preços aos revendedores. Juntos, iremos desenvolver uma estratégia para assegurar que as revendas tenham disponibilidade, variedade e competitividade de preço, de modo a que possam aumentar o faturamento e a rentabilidade”, disse Daphne. “Acreditamos que a Ingram será um parceiro muito estratégico para isso”, completa .
Serviço
www.ingrammicro.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.