book_icon

Conheça as novidades para o canal anunciadas no VMworld 2021

As maiores novidades se referem ao Customer Lifecycle Incentive, ou incentivos que envolvem todo o ciclo de vida do cliente, com premiações em várias etapas do processo do negócio

Conheça as novidades para o canal anunciadas no VMworld 2021

Começou na terça-feira (5/10) e termina hoje (7/10) o VMworld 2021, o evento mais importante do ano da VMware. Foram anunciadas uma série de novos produtos, serviços e incentivos para os parceiros de canal. A estratégia da companhia nos próximos anos foi revelada pelo CEO Raghu Raghuram. “Multicloud é o modelo de negócio digital para os próximos 20 anos, à medida que setores inteiros se reinventam. As organizações devem ter a liberdade de escolher a Nuvem certa, com base em seus objetivos estratégicos de negócios”, comentou o executivo em seu discurso de abertura.

Aqui no Brasil, Rafael Camillo, diretor de Parceria da subsidiária brasileira, contou quais são as novidades para o canal. “A VMware está fazendo anúncios importantes na estrutura de parcerias, em especial no que se refere a incentivos. Isso vem na esteira dos anúncios feitos no VMworld em relação ao portfólio, solução e estratégia”, disse Camilo. “As maiores novidades se referem ao Customer Lifecycle Incentive, ou incentivos que envolvem todo o ciclo de vida do cliente. Nesse processo Multicloud que a VMware está implementando nos clientes, o parceiro passa a ser parte fundamental e será premiado durante todo o ciclo de vida do processo”, garantiu.

Foi anunciado um novo incentivo chamado Deployment Incentive para recompensar o parceiro na instalação de novas soluções focada na jornada Multicloud. “Temos algumas atualizações nos recém-lançados incentivos de avaliação técnica e provas de conceito, que foram lançados há poucos meses, são incentivos bastante interessantes, pois permite ao canal fazer um trabalho e serem recompensados no pré-venda, independentemente da transação. A VMware está dissociando o processo de incentivo do pré-venda com a transação especificamente. Temos ainda novas soluções, entre eles VMwareCloud AWS e Cloud Universal 3.0, que também fazem parte desses novos incentivos que estão sendo repaginados”, explicou.

Camillo também comentou que há uma expansão e um maior incentivo da VMware no processo Partner-to-Partner (P2P), incentivando os canais para que façam parcerias entre si para compor a expertise em dada solução. “Podemos ter um parceiros identificando a oportunidade e realizando a transação, sendo recompensado por isso, e fazendo parceria no mesmo cliente, passando o controle para um parceiro especializado em serviços, que vai ativar a solução e principalmente facilitar e fomentar o consumo – tudo que temos falado nessa jornada Multicoud passa, grande parte, pelas nossas soluções de subscrição e SaaS. A VMware recompensa os parceiros nessa aliança P2P. É um incentivo interessante pelo crescimento do consumo, que passa pela nossa estratégia de transformação de SaaS e subscrição, recompensando ainda mais os canais que fomentam o consumo, aumentando a base de soluções VMware nos clientes”, explicou.

Esses são os incentivos relativos ao Ciclo de Vida dos Clientes, existem outros que a VMware lançou, como a habilitação do Cloud Universal, que é o programa de aquisição e compra de produtos para a jornada Multicloud. Novos produtos foram adicionados no Cloud Universal e foram habilitados todo framework de programas do Partner Connect, que é o principal programa de canais da companhia.

“Um último update lançado esta semana é a integração de parceiros no processo de Success 360, o nosso serviço de apoio ao cliente final. Nessa jornada de Multicloud, a partir desta semana, estamos permitindo que parceiros Master Service Competency, que é a competência de maior nível de requisitos técnicos, possam trabalhar em conjunto com a VMware no processo de Success 360. O parceiro vai fazer parte do Ciclo de Vida do Cliente junto com a VMware, o que vai permitir unir esforços para agregar mais serviços e aumentar o consumo e a satisfação do cliente final”, finalizou Camillo.

Serviço
www.vmware.com

Canal

Cloud Universal

incentivo

Multicoud

Partner Connect

Rafael Camilo

Raghu Raghuram

VMware

VMworld

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.