Começou na terça-feira (5/10) e termina hoje (7/10) o VMworld 2021, o evento mais importante do ano da VMware. Foram anunciadas uma série de novos produtos, serviços e incentivos para os parceiros de canal. A estratégia da companhia nos próximos anos foi revelada pelo CEO Raghu Raghuram. “Multicloud é o modelo de negócio digital para os próximos 20 anos, à medida que setores inteiros se reinventam. As organizações devem ter a liberdade de escolher a Nuvem certa, com base em seus objetivos estratégicos de negócios”, comentou o executivo em seu discurso de abertura.
Aqui no Brasil, Rafael Camillo, diretor de Parceria da subsidiária brasileira, contou quais são as novidades para o canal. “A VMware está fazendo anúncios importantes na estrutura de parcerias, em especial no que se refere a incentivos. Isso vem na esteira dos anúncios feitos no VMworld em relação ao portfólio, solução e estratégia”, disse Camilo. “As maiores novidades se referem ao Customer Lifecycle Incentive, ou incentivos que envolvem todo o ciclo de vida do cliente. Nesse processo Multicloud que a VMware está implementando nos clientes, o parceiro passa a ser parte fundamental e será premiado durante todo o ciclo de vida do processo”, garantiu.
Foi anunciado um novo incentivo chamado Deployment Incentive para recompensar o parceiro na instalação de novas soluções focada na jornada Multicloud. “Temos algumas atualizações nos recém-lançados incentivos de avaliação técnica e provas de conceito, que foram lançados há poucos meses, são incentivos bastante interessantes, pois permite ao canal fazer um trabalho e serem recompensados no pré-venda, independentemente da transação. A VMware está dissociando o processo de incentivo do pré-venda com a transação especificamente. Temos ainda novas soluções, entre eles VMwareCloud AWS e Cloud Universal 3.0, que também fazem parte desses novos incentivos que estão sendo repaginados”, explicou.
Camillo também comentou que há uma expansão e um maior incentivo da VMware no processo Partner-to-Partner (P2P), incentivando os canais para que façam parcerias entre si para compor a expertise em dada solução. “Podemos ter um parceiros identificando a oportunidade e realizando a transação, sendo recompensado por isso, e fazendo parceria no mesmo cliente, passando o controle para um parceiro especializado em serviços, que vai ativar a solução e principalmente facilitar e fomentar o consumo – tudo que temos falado nessa jornada Multicoud passa, grande parte, pelas nossas soluções de subscrição e SaaS. A VMware recompensa os parceiros nessa aliança P2P. É um incentivo interessante pelo crescimento do consumo, que passa pela nossa estratégia de transformação de SaaS e subscrição, recompensando ainda mais os canais que fomentam o consumo, aumentando a base de soluções VMware nos clientes”, explicou.
Esses são os incentivos relativos ao Ciclo de Vida dos Clientes, existem outros que a VMware lançou, como a habilitação do Cloud Universal, que é o programa de aquisição e compra de produtos para a jornada Multicloud. Novos produtos foram adicionados no Cloud Universal e foram habilitados todo framework de programas do Partner Connect, que é o principal programa de canais da companhia.
“Um último update lançado esta semana é a integração de parceiros no processo de Success 360, o nosso serviço de apoio ao cliente final. Nessa jornada de Multicloud, a partir desta semana, estamos permitindo que parceiros Master Service Competency, que é a competência de maior nível de requisitos técnicos, possam trabalhar em conjunto com a VMware no processo de Success 360. O parceiro vai fazer parte do Ciclo de Vida do Cliente junto com a VMware, o que vai permitir unir esforços para agregar mais serviços e aumentar o consumo e a satisfação do cliente final”, finalizou Camillo.
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