book_icon

A Microsoft lança o Windows 11 para o mercado nacional

A mais nova versão do Sistema Operacional da companhia está disponível para atualizações a partir de 5 de outubro

A Microsoft lança o Windows 11 para o mercado nacional

Após inúmeras atualizações da versão 10 do Sistema Operacional, S.O., lançada há seis anos, a Microsoft anuncia hoje, 5, a décima primeira versão do Windows, que traz como mote a produtividade, a criatividade e a facilidade. De acordo com a empresa, a atualização tem início hoje e vai até ‘início’ de 2022. A partir desta data, a atualização gratuita para o Windows 11 começará a ser lançada para os PCs elegíveis do Windows 10, assim como os equipamentos que vêm pré-carregados com o Windows 11 começarão a ficar disponíveis para compra. As empresas podem também testar o Windows 11 em pré-visualização no Azure Virtual Desktop, ou em disponibilidade geral, experimentando o Windows 11 no novo Windows 365.

Não é preciso efetuar imediatamente a atualização; a companhia dará suporte ao Windows 10 até outubro de 2025. Até porque o lançamento será “em fases e medidos”, com novos dispositivos elegíveis recebendo a atualização primeiro e, os demais, recebendo a atualização gratuita em algum momento entre outubro e meados de 2022, dependendo do seu hardware, idade do dispositivo e outros fatores.

“A conexão interpessoal está mais ágil, devido à integração com o Teams

O lançamento geral do Windows 11 inclui recursos para acesso mais simplificado, um menu de inicialização atualizado, novas ferramentas multitarefas e integração com e equipes integradas da Microsoft, porém, não contempla uma das atualizações mais esperadas: suporte para aplicativos móveis Android em sua nova loja de aplicativos. Mas, calma, está prevista para breve.

Entre as evoluções desta versão, a Microsoft destaca a Segurança e a estabilidade do S.O. Apresenta o poder da Nuvem com o Microsoft 365; interface remodelada e a facilidade de acesso, lembra o Mac. A Inteligência Artificial aplicada, ajuda na organização das telas e aplicativos em uso. “A conexão interpessoal está mais ágil, devido à integração com o Teams”, cita Adriano Galvão, vice-presidente de Vendas ao Consumidor da Microsoft Brasil. E complementa: “os sons são modernos, frescos e limpos, oferecendo uma sensação de calma, de tranquilidade”.

Um feed personalizado alimentado pela IA fornece uma maneira mais rápida de acessar as informações importadas, e com os recursos do Microsoft Edge, o usuário, segundo a companhia, poderá obter mais na Web.

Outro ponto destacado é a capacidade para jogos. O Win 11 desbloqueia todo o potencial do hardware do sistema com tecnologia como DirectX12 Ultimate, DirectStorage e Auto HDR. Com o Xbox Game Pass para PC ou Ultimate é possível ter acesso a mais de 100 jogos de PC para rodar no Windows 11 e, claro, esta funcionalidade é cobrada.
A Microsoft continua empenhada em produzir e oferecer aplicativos Android para o Windows 11 e para a Microsoft Store, em parceria com a Amazon e a Intel.

No quesito acessibilidade funcionalidades foram construídas e aprimoradas para pessoas com deficiência,como narração, lupa, legendas e reconhecimento de voz.

Para quem cria e desenvolve
Para desenvolvedores e fornecedores independentes de software, os chamados ISVs, existe mais oportunidades no sentido de levar seus aplicativos para a loja da fabricante. Para auxiliar o desenvolvimento de aplicativos nativos e Web, novas ferramentas de facilidades são oferecidas para atualizar o visual e experiências de aplicativos.

O Windows 11 traz como benefícios velocidade, eficiência e experiências aprimoradas com toque, caneta digital e entrada de voz. Esta versão tem características voltadas para o trabalho híbrido, proporcionando novas experiências seguras, fáceis e familiares para a TI implementar e gerenciar.

De acordo com o vice-presidente de Vendas, cada um dos parceiros foi fundamental para dar vida ao Windows 11. “Nenhum outro ecossistema tem a amplitude e escala do ecossistema Windows para atender às necessidades das pessoas, sejam criadores, desenvolvedores, alunos e professores, empresas e jogadores – a qualquer faixa de preço e em qualquer dispositivo”. De acordo com ele, os fabricantes parceiros da Microsoft têm PCs Windows 10 elegíveis para a atualização gratuita e a partir de outubro oferecerão o Windows 11 em uma ampla variedade de dispositivos, de diferentes formas e tamanhos, com novos lançamentos nos próximos meses”, declara Galvão.

A partir de 5 de outubro e nos próximos meses estarão disponíveis no País dispositivos compatíveis com Windows 11 da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Multilaser, Positivo e Samsung.

Serviço
Informações – blogs.windows.com/windowsexperience/2021/10/04/how-to-get-windows-11/
Verificação – www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-11#pchealthcheck

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.