book_icon

Siemens entra no mercado de análise de potência de circuito integrado

O software mPower fornece análise de integridade de energia para todas as versões de projetos 2D, além de implementações de CI 2,5/3D em qualquer escala, e se integra facilmente aos fluxos existentes do projeto

Siemens entra no mercado de análise de potência de circuito integrado

A Siemens Digital Industries Software apresentou sua nova solução mPower, um software de análise da integridade da potência para projetos de circuito integrado (CI) de sinal analógico, digital e misto. Esta é a primeira e única solução de verificação de integridade de potência de CIs do setor que fornece escalabilidade praticamente ilimitada para CIs de sinal analógico, digital e misto, permitindo a análise abrangente de potência, eletromigração (EM) e queda de tensão (IR) para até os maiores projetos de CI.

O software mPower fornece análise de integridade de energia para todas as versões de projetos 2D, além de implementações de CI 2,5/3D em qualquer escala, e se integra facilmente aos fluxos existentes do projeto. Com a solução mPower, os desenvolvedores de CI podem verificar de forma mais rápida e completa se o projeto atende às metas de energia do projeto, recursos que podem ajudar a aumentar consideravelmente a qualidade e a confiabilidade e acelerar o lançamento no mercado.

A solução de análise de integridade de potência mPower complementa o conjunto de soluções de automação eletrofísica geral da Siemens, para análise de potência, desempenho e confiabilidade

Os CIs analógicos convertem dados físicos do “mundo real”, como som, movimento e vídeo em formato digital, tornando-os cada vez mais fundamentais para uma ampla variedade de aplicativos, incluindo aparelhos eletrônicos, veículos autônomos, Internet das Coisas (IoT) e outros mercados importantes e de rápido crescimento.

Para os desenvolvedores de CI analógico, a solução mPower substitui a análise estática e a simulação SPICE de redes selecionadas por uma solução dinâmica e inovadora que fornece análise de EM/IR baseada em simulação altamente precisa nos maiores blocos e chips. Os clientes que testaram o software mPower tiveram melhorias gerais no tempo de execução em relação à solução atual, com análise inicial de EM/IR duas vezes mais rápida ou conclusão completa em grandes blocos de IP analógicos, o que antes era impossível.

“O mPower da Siemens permite fazer algo que nunca fomos capazes de fazer antes”, disse o Dr. Paolo Miliozzi, vice-presidente de projeto e tecnologia de SoC da MaxLinear. “E isso é para avaliar a EM/IR com confiança na conclusão de grandes circuitos analógicos”, comentou.

Além de sua funcionalidade analógica excepcional, os novos sistemas de EM/IR digitais e escalonáveis do mPower da Siemens também fornecem análise “sem comprometimento” de projetos de CI totalmente digitais. A solução digital se integra facilmente aos fluxos de projeto atuais, fornece funcionalidade de análise de potência de classe mundial e ocupa pouca memória por máquina, além de permitir a verificação em grandes projetos digitais.

“Antes de usar o mPower, não podíamos fazer a análise de EM/IR completa em uma só execução em nosso chip RISC-V AI de 1000+ core e 64 bits”, disse Darren Jones, vice-presidente de VLSI da Esperanto, desenvolvedora de soluções de IA. “O mPower permite operar nosso chip IA de 7 nm com 24 bilhões de transistores em nosso server farm usando menos recursos e em um tempo melhor do que pensávamos ser possível”, observou.

A solução de análise de integridade de potência mPower complementa o conjunto de soluções de automação eletrofísica geral da Siemens, para análise de potência, desempenho e confiabilidade. Este pacote inclui outras soluções como o software Calibre PERC, software PowerPro, software HyperLynx e as plataformas Analog FastSPICE. Com este conjunto abrangente de soluções de automação, os projetistas agora podem usar um fluxo de projeto de integridade de potência totalmente por meio das soluções Siemens.

“As empresas de projeto devem executar análises de EM/IR de bloco e chip completo para confirmar que a rede de potência fornece a corrente necessária aos dispositivos e que os fios não apresentarão falhas prematuras”, disse Joe Sawicki, vice-presidente executivo do Segmento IC EDA da Siemens. “Com a nossa solução inovadora mPower, as empresas agora podem usar a análise dinâmica rápida e escalonável para CI de sinal analógico, digital e misto de qualquer tamanho, com a precisão comprovada de silício e turnos mais rápidos até para os maiores chips digitais”, finalizou.

Serviço
www.sw.siemens.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.