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GAT InfoSec expande estratégia e forma parcerias desde MSPs até escritórios de Advocacia

Uma boa estratégia de canais permite que os parceiros disponibilizem as soluções para a sua própria rede de clientes, com economia e eficiência

GAT InfoSec expande estratégia e forma parcerias desde MSPs até escritórios de Advocacia

A demanda por soluções integradas para governança digital e monitoramento de riscos cibernéticos é cada vez maior. Mas as empresas ainda têm dificuldade para encontrar respostas que atendam a todas suas necessidades a um custo acessível, sem inchar os departamentos de TI. Para atendê-las, a GAT InfoSec está expandindo sua estratégia de canais para trabalhar em parceria com os fornecedores que apóiam as empresas nas diversas áreas ligadas às questões de cibersegurança e conformidade. Com a criação de um setor dedicado às parcerias, vai se aproximar dos provedores de serviços tecnológicos, como as MSPs (Managed Services Providers), MSSPs (Managed Security Services Providers). Dos fabricantes de tecnologias, que podem integrar as soluções da GAT InfoSec em seus produtos. E até dos escritórios de advocacia, que cada vez mais se preocupam com as questões de adequação de seus clientes. Atualmente, a maior fonte de consultas nos escritórios é justamente a LGPD – mas os produtos da empresa também monitoram os itens das regulamentações do Bacen, CVM, ISO 27001 e GDPR (a lei de dados da Comunidade Européia), entre outras.

Uma boa estratégia de canais permite que os parceiros disponibilizem as soluções para a sua própria rede de clientes, com economia e eficiência  

Se a exposição a riscos cibernéticos só aumenta no Brasil – e ela cresceu dez vezes em cinco anos – é preciso levar segurança e boas práticas de governança digital ao maior número de empresas possível. Uma boa estratégia de canais permite que os parceiros disponibilizem as soluções para a sua própria rede de clientes, com economia e eficiência. De um lado, ganha-se em capilaridade e tempo. De outro em diversificação, sem falar em uma nova fonte de receita e valor para as duas pontas da parceria, cada uma mantendo o foco no seu negócio. Mas ela não se resume àquele canal de vendas B2B hierárquico, de simples revendedores. Trata-se de uma relação de aliança, em que ambos os parceiros têm um papel fundamental na formação da experiência do cliente. “A estratégia de canais deve ser uma relação ganha-ganha”, diz Leonardo Militelli, CEO da GAT InfoSec. “Especialmente na área de segurança cibernética, que é estratégica e envolve conhecimento especializado, atuação em tempo real e atualização tecnológica constante.”

Os modelos de remuneração das parcerias são variados: finder, com comissão para novos negócios; revenda, com condições comerciais especiais e descontos para grandes volumes; e parceria em prestação de serviços, com suporte especializado e valores diferenciados. O processo de implementação de parcerias inclui reunião de apresentação do programa, treinamento comercial com apresentação dos materiais de venda e marketing, análise do grau de segurança da informação atual da base de clientes e utilização de metodologia específica para aumentar as vendas. No link https://www.gat.digital/parceiro/ há todas as informações e as vantagens de se tornar um parceiro da GAT InfoSec.

A GAT InfoSec oferece soluções integradas de avaliação e gerenciamento de riscos, governança e compliance, análise detalhada de tecnologias, pessoas e processos, automação na gestão de vulnerabilidades cibernéticas e aconselhamento em cibersegurança. Como resultado, o tratamento de risco é vinte vezes mais rápido que a média do mercado e há uma redução sensível no tempo de exposição a vulnerabilidades detectadas, sem falar na otimização de verba e equipe. Para atender os diversos tipos de necessidades, possui produtos que funcionam em modelo de assinatura, de pay-per-use e com base compra de créditos.

Serviço
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