book_icon

Google Cloud oferece novas VMs N2 com Intel Xeon de terceira geração

As novas VMs do Compute Engine N2 oferecem 30% a mais em preço-desempenho em comparação com VMs do mesmo tamanho executando processadores Intel Xeon de 2ª geração

Google Cloud oferece novas VMs N2 com Intel Xeon de terceira geração

O Google Cloud anunciou a próxima disponibilidade de novas VMs do Compute Engine N2 com o processador escalonável Intel Xeon de terceira geração (codinome Ice Lake) e novos formatos maiores de máquina N2. As VMs N2 com processadores escaláveis ​​Intel Xeon rodam na frequência básica de 2,6 GHz e 3,4 GHz, sustentam todo o turbo do núcleo e oferecem 30% a mais em preço-desempenho, para uma variedade de cargas de trabalho, em comparação com VMs do mesmo tamanho executando processadores Intel Xeon de segunda geração.

Essas novas VMs N2 são oferecidas ao mesmo preço que as VMs N2 existentes com base nos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon de segunda geração e seu uso pode ser descontado usando os descontos por uso contínuo N2 existentes. Além disso, os clientes atuais do N1 podem obter melhorias significativas de preço-desempenho para uma variedade de cargas de trabalho com as novas VMs do N2.

As VMs N2 são ideais para cargas de trabalho que exigem alto desempenho por thread ou para cargas de trabalho que aproveitam especificamente os conjuntos de instruções especiais disponíveis nos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon

O Google Cloud também expandiu a oferta de tipo de máquina da família N2 VM, que agora oferecerá as maiores máquinas predefinidas de uso geral baseadas em Intel até o momento, com até 128 vCPUs e 864 GB de memória para cargas de trabalho de expansão, que podem se beneficiar de uma maior número de processos. A provedora também está aumentando os tipos de máquinas personalizadas N2 para 96 ​​vCPUs, oferecendo um caminho de atualização atraente de máquinas N1 de uso geral de primeira geração.

As novas máquinas N2 com processador escalável Intel Xeon de terceira geração também suportam rede VM de 100 Gbps introduzida recentemente e opções de SSD local de 9 TB de alto desempenho, e estarão disponíveis como um novo tipo de nó de locatário individual (128vCPU, 864 GB), permitindo a consolidação de mais cargas de trabalho de uso geral em um único nó, ao mesmo tempo em que fornece hardware dedicado para as necessidades de conformidade, licenciamento e gerenciamento.

Inovação
Os processadores escaláveis ​​Intel Xeon de terceira geração oferecem uma variedade de aprimoramentos de microarquitetura e ISA em comparação com as gerações anteriores. Eles fornecem aos clientes aceleração integrada, recursos avançados de segurança e cache maior de nível médio e último nível, que, quando combinado com largura de banda de memória mais alta, fornece melhorias significativas no desempenho.

Os processadores escaláveis ​​Intel Xeon de terceira geração incluem aprimoramentos para Intel Advanced Vector Extensions 512 (Intel AVX-512), que aumenta o desempenho e o rendimento para as tarefas computacionais mais exigentes em aplicativos modernos, incluindo modelagem e simulação, análise de dados e Aprendizado de Máquina (ML), compressão de dados, visualização e criação de conteúdo digital. Em comparação com as gerações anteriores, o processador escalonável Intel Xeon de terceira geração aumenta a largura de banda da memória, melhora o gerenciamento de frequência e adiciona duas vezes o FMA (intrínseco para operações de ponto flutuante fundido multiplicação-adição), permitindo desempenho aprimorado para cargas de trabalho especializadas.

Além disso, os processadores escalonáveis ​​Xeon de terceira geração incluem Intel Crypto Acceleration, aprimorando a proteção de dados e a privacidade, aumentando o desempenho de cargas de trabalho com uso intensivo de criptografia, incluindo serviço da Web SSL e VPN/firewalls.

A família N2 oferece preço/desempenho equilibrado em uma ampla gama de formatos de VM e é mais adequada para cargas de trabalho como servidor de aplicativos e Web, aplicativos corporativos, bancos de dados de médio a grande porte, armazenamento em cache, transcodificação de mídia, streaming e servidores de jogos. As VMs N2 são ideais para cargas de trabalho que exigem alto desempenho por thread ou para cargas de trabalho que aproveitam especificamente os conjuntos de instruções especiais disponíveis nos processadores escalonáveis ​​Intel Xeon.

Serviço
cloud.google.com
www.intel.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.