book_icon

Security Showcase Week apresenta novidades tecnológicas em segurança

ISC Brasil promove evento que reúne executivos gestores do tema para debates entre a comunidade e apresentação de novidades tecnológicas a serviço da segurança. Uma vitrine digital de lançamentos, produtos, serviços e soluções integradas de Segurança, evento online aconteceu entre 21 e 23 de setembro e reuniu mais de 2.800 profissionais inscritos

Security Showcase Week apresenta novidades tecnológicas em segurança

Sob o nome de Security Showcase Week, a terceira edição da ISC Digital Experience, além das demonstrações de produtos e serviços das empresas de segurança, trouxe também debates riquíssimos sobre tendências para o setor.

Em formato online, o Security Showcase Week, realizado durante três dias, foi palco para apresentações de produtos e proporcionou momentos de debate com renovados executivos do setor. O evento online da ISC Brasil contou com mais de 2.800 participantes inscritos, que puderam se atualizar sobre os mais variados temas e novidades pertencentes ao segmento de segurança integrada – pública, privada e eletrônica.

Gestão de riscos, prevenção de perdas e auditorias são especialidades cada vez mais empregadas pela Segurança Integrada, na busca por melhorias de performance e nível de entrega garantida para os clientes corporativos e usuários finais  

Além da participação de uma audiência qualificada ao nível de usuários finais, gestores de segurança e outros profissionais da própria indústria de segurança, onde 63% dos inscritos tinham nível gerencial (cargo de gerente ou acima), o evento digital contou com apresentação de novidades tecnológicas e novos produtos de empresas líderes da indústria de Segurança, como Anixter, Bosch, Global América, Idemia, Seagate e Security Segurança e Serviços.

Promovido pela RX (Reed Exhibitions), a Security Showcase Week cumpriu o seu papel de vanguarda, tradicional na ISC Brasil, ao promover um evento 100% digital. “Temos observado o crescimento do mercado de Gestão de Segurança Pública e Privada, influenciado, inclusive, pelos novos hábitos da sociedade adquiridos durante a pandemia”, esclarece Luiz Bellini, diretor de portifólio da RX.

De acordo com os organizadores, esse fenômeno crescente pode ser observado no aumento do volume de negócios do setor, bem como em diversos outros aspectos tangentes, como a inclusão do curso de gestão de segurança em instituições superiores de ensino. Muitas dessas faculdades já são reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Durante alguns dos debates apresentados pela Security Showcase Week, inclusive, a capacitação de profissionais, as ferramentas de melhorias de performance e a qualificação de gestores surgiu como um dos desafios estratégicos do segmento.

Gestão de riscos, prevenção de perdas e auditorias são especialidades cada vez mais empregadas pela Segurança Integrada, na busca por melhorias de performance e nível de entrega garantida para os clientes corporativos e usuários finais. Não menos relevante, de acordo com a palavra dos especialistas que participaram do evento online da ISC Brasil, é a busca por inovações tecnológicas como um fator estratégico na gestão de segurança, que, mesclada à maior capacitação dos profissionais, trará os resultados buscados pelos clientes como uma tendência inequívoca do futuro próximo.

No painel apresentado no segundo dia do Security Showcase Week, por exemplo, o Diretor de Segurança, Gestão de Riscos e Prevenção de Perdas do Carrefour, Claudionor Alves, explorou as vantagens e as desvantagens de se trabalhar com quadro orgânico de funcionários ou terceirizados na operação de Segurança e na responsabilidade do gestor em gerenciar os investimentos. “Sejamos muito cuidadosos ao defender investimentos. Isso é custo pra empresa e há o risco de não se atingir a eficiência. O gestor precisa estar ciente da necessidade de sempre realizar essa análise”, ponderou.

No mesmo painel, intitulado Gestão Integrada de Segurança – Tecnologia e Inovação na Busca de Performance, Marcus Almeida, Superintendente de Segurança, Prevenção e Emergência da CCR Aeroportos, deu uma aula sobre a operação de aeroportos e sentenciou: “Segurança integrada é o futuro, desde que você sempre tenha em mente a necessidade de capacitar as equipes e aprimorar os conhecimentos desse time em busca da eficiência estratégica”.

A respeito desse tema, inclusive, a Chief Human Resources Officer da Security Segurança e Serviços, Renata De Luca, observou no dia anterior – o nome do painel foi Tecnologia e Pessoas – Transformação digital no setor de segurança – a necessidade de humanizar os processos de capacitação, considerando novas ferramentas, mas buscando despertar o interesse do profissional durante o treinamento. “Há plataformas analíticas para aplicar esses novos conteúdos instrutivos para as equipes. O desafio está em despertar o interesse e reter a atenção desses colaboradores para os novos conteúdos”, sugeriu.

No mesmo módulo, o Country Security Manager da Heineken Company, Antônio Neves, enfatizou, falando da Transformação Digital: “A única certeza é que o que nos trouxe até aqui não garante sob hipótese alguma o próximo passo. Disso surge a necessidade de adotarmos as novas tecnologias para capacitar os profissionais, tomando cuidado somente para não perder a humanização nesse processo”.

O gerente de produto na RX e responsável direto pela ISC Brasil, Thiago Pavani, mostrou satisfação com o conteúdo trazido pelos panelistas. “Pudemos mostrar ao mercado a inovação constante do nosso setor, tanto nos novos serviços e produtos como na necessidade de capacitar os profissionais do setor. O evento trouxe debates que promoveram a Inteligência Colaborativa da comunidade dos gestores de segurança, exibindo novas tecnologias o serviço das pessoas para uma sociedade mais segura e conectada”, sintetizou.

Serviço
www.iscbrasil.com.br .

 

ISC Brasil

Luiz Bellini

Security Showcase Week

Thiago Pavani

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento