book_icon

Pesquisa da Inmarsat revela aceleração na adoção de IoT na indústria

Mais de três quartos (77%) das organizações pesquisadas já implementaram totalmente pelo menos um projeto de IoT, com 41% tendo alcançado isso no período de 12 meses a partir do segundo trimestre de 2020

Pesquisa da Inmarsat revela aceleração na adoção de IoT na indústria

Uma nova pesquisa da Inmarsat, empresa de comunicação móvel global por satélite, revela um rápido aumento no nível de maturidade das organizações que adotam a Internet das Coisas (IoT) industrial desde o início da pandemia de Covid-19. Os entrevistados provenientes de vários setores também relataram que a Covid-19 demonstrou a importância da IoT para seus negócios, com muitas implementações de IoT aceleradas em resposta à pandemia.

De acordo com a pesquisa, a adoção de IoT teve um enorme progresso de 2020 a 2021. Mais de três quartos (77%) das organizações pesquisadas já implementaram totalmente pelo menos um projeto de IoT, com 41% tendo alcançado isso no período de 12 meses a partir do segundo trimestre de 2020. Dos 23% restantes dos entrevistados que ainda não implementaram totalmente os projetos de IoT, todos estão atualmente testando ou planejam implementar ou testar pelo menos um projeto de IoT nos próximos 18 meses.

As organizações que buscam acelerar suas implantações de IoT não precisam ir além da Inmarsat e nosso ecossistema de parceiro global – o mais amplo de qualquer provedor de satélite – para resolver suas necessidades de conectividade de IoT

Outros 84% dos entrevistados indicaram que aceleraram ou pretendem acelerar a adoção da IoT em resposta aos desafios relacionados à Covid-19. Este número inclui 47% que já aceleraram a adoção da IoT para responder ao vírus, 24% que acelerará nos próximos 12 meses e 14% que acelerará além dos próximos 12 meses. Os 47% que já aceleraram a adoção da IoT são menos propensos a afirmar que a Covid-19 impactou negativamente sua capacidade de operar, do que aqueles que ainda não o fizeram, demonstrando uma ligação entre a IoT e a continuidade dos negócios durante a pandemia. Além disso, mais da metade (52%) dos entrevistados indicaram que os desafios comerciais e operacionais relacionados à Covid-19 destacaram a importância da IoT

Sobre a pesquisa, Mike Carter, presidente da Inmarsat Enterprise, disse que o rápido aumento nas implementações de IoT nos últimos anos destaca o progresso considerável que a indústria global fez para superar algumas das forças mais desafiadoras do mundo. Segundo ele, é particularmente interessante, embora lógico, que a Covid-19 tenha catalisado ainda mais as empresas para aumentar sua confiança nas tecnologias da Indústria 4.0, e particularmente na Internet das Coisas industrial, a fim de manter a continuidade dos negócios. Essas empresas que implementam tecnologias de IoT à frente de seus concorrentes e em suas cadeias de valor são aquelas que têm a chance de vencer a longo prazo.

“Embora nossas descobertas apontem para a IoT impulsionando aumentos significativos em eficiência, sustentabilidade e segurança nas cadeias de suprimentos globais, há áreas em que as organizações podem fazer melhorias para obter os melhores benefícios da tecnologia. Conectividade, gerenciamento de dados, escassez de habilidades, ameaças à segurança e níveis de investimento permanecem desafios à medida que as cadeias de produção e fornecimento do mundo se tornam cada vez mais digitalizadas e interligadas”, comentou Carter. “A rede global ELERA da Inmarsat está inspirando novas possibilidades e permitindo que organizações de todos os setores acessem a IoT em qualquer lugar. Idealmente adequada para o mundo em rápida evolução da IoT, nossa rede de banda estreita líder do setor oferece alcance global, resiliência extraordinária e as velocidades mais rápidas, juntamente com os menores terminais de baixo custo de sua classe. As organizações que buscam acelerar suas implantações de IoT não precisam ir além da Inmarsat e nosso ecossistema de parceiro global – o mais amplo de qualquer provedor de satélite – para resolver suas necessidades de conectividade de IoT”, completou.

Serviço
www.inmarsat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.