book_icon

O Suse Rancher 2.6 apresenta interoperabilidade em ambientes de cluster com várias Nuvens

A interoperabilidade aberta da plataforma Rancher permite flexibilidade para escolher, mixar e combinar as soluções que melhor se adaptam à estratégia de negócios das corporações

O Suse Rancher 2.6 apresenta interoperabilidade em ambientes de cluster com várias Nuvens

A Suse, empresa global em soluções de código aberto inovadoras, confiáveis ​​e de nível empresarial, anunciou  a disponibilidade do Suse Rancher 2.6, a versão mais recente da plataforma de gerenciamento Kubernetes empresarial de código aberto. O Suse Rancher 2.6 é o primeiro grande lançamento relacionado ao Rancher da Suse desde a aquisição do Rancher Labs em dezembro de 2020.

A versão mais recente do Suse Rancher agora está disponível para gerenciar o aumento de ambientes de Kubernetes, e oferece às empresas uma experiência de usuário nítida e aprimorada, gerenciamento de ciclo de vida completo de clusters hospedados no Microsoft AKS e Google GKE, além do Amazon Web Services EKS, enquanto fortalece sua postura de segurança e conformidade.

A interoperabilidade aberta do Suse Rancher dá aos clientes liberdade para escolher, mixar e combinar as soluções que melhor se adaptam à sua estratégia de negócios.

Profissionais que constroem ou gerenciam ambientes em crescimento agora têm acesso a uma nova interface de usuário nítida e fluxos de trabalho reprojetados em toda a plataforma  

“O Kubernetes e as soluções de contêiner estão crescendo em popularidade, os ambientes estão se tornando mais sofisticados e não há desaceleração à vista”, disse Thomas Di Giacomo, Diretor de Tecnologia e Produto da Suse. “Reconhecemos que o SUSE Rancher representa uma grande parte desse crescimento, tendo se provado como uma tecnologia de gerenciamento Kubernetes e solução para clientes de milhares de empresas. Uma parte fundamental de seu sucesso é sua abertura e interoperabilidade. Continuamos vendo clientes inovarem mais quando têm liberdade para escolher os produtos que acreditam melhor atender às suas necessidades, com flexibilidade para definir e adaptar facilmente sua estratégia de TI. A Suse e o Suse Rancher 2.6 oferecem às empresas a oportunidade de simplesmente construir, dimensionar e transformar suas infraestruturas com o Kubernetes”.

O Suse Rancher 2.6 apresenta atualizações importantes em toda a plataforma que ajudarão os clientes corporativos a gerenciar melhor seus ambientes Kubernetes em crescimento. Os aprimoramentos incluem uma experiência de plataforma reprojetada completa com uma nova interface de usuário nítida com fluxos aprimorados de trabalho baseados em lógica, gerenciamento de ciclo de vida completo de clusters Kubernetes hospedados no Microsoft AKS e Google GKE juntamente com os recursos existentes do Amazon EKS, além de novos recursos de segurança, risco e conformidade.

Steve Delaney, Cloud Arquiteto da empresa multinacional de energia e automação Schneider Electric, disse: “Em 2020, nossa plataforma Rancher teve um aumento de 92% no número de projetos integrados e, em 2021, estamos vendo o mesmo alto nível de engajamento. O Suse Rancher 2.6 aumentará ainda mais a demanda com a adição de suporte AKS e EKS, ao mesmo tempo em que oferece à nossa equipe de operações um único painel de vidro para atender a essa demanda crescente.”

Novos benefícios para o cliente
Economia de tempo e recursos com a simplificação das implantações do Kubernetes dos usuários e do gerenciamento de seus clusters.

Profissionais que constroem ou gerenciam ambientes em crescimento agora têm acesso a uma nova interface de usuário nítida e fluxos de trabalho reprojetados em toda a plataforma. Essa redução de ruído visual, painéis reprojetados e experiência aprimorada de gerenciamento de cluster único e múltiplo em um único painel de vidro permite que os usuários economizem tempo e recursos necessários para gerenciar os requisitos operacionais dos clusters, independentemente de onde estejam hospedados.

Opções mais amplas e liberdade de infraestrutura com gerenciamento de ciclo de vida completo de clusters hospedados no Microsoft AKS e Google GKE, adicionando ao suporte existente do Suse Rancher para clusters hospedados do Amazon EKS. Os usuários com ambientes de várias Nuvens agora podem gerenciar, proteger e operar facilmente seus clusters hospedados no Suse Rancher. Os clusters hospedados existentes também podem ser importados e gerenciados com o mesmo nível de proficiência dos clusters implantados do SUSE Rancher, oferecendo aos usuários verdadeira interoperabilidade em seus ambientes de várias nuvens, capacitando-os a escolher livremente a infraestrutura certa e as soluções de tecnologia adequadas para sua organização. O SUSE continua a acelerar as parcerias de tecnologia com os principais provedores de infraestrutura na busca de ajudar as empresas a escalar mais rapidamente.

Maior confiança para criar aplicativos e ambientes de escala com segurança corporativa reforçada e recursos de conformidade. Para ajudar os usuários a fortalecer seus ambientes de cluster existentes e novos, o SUSE Rancher 2.6 começou a integração com o SUSE Linux Enterprise Base Container Images (SLE BCI) para fornecer uma base gratuita, aberta, flexível e segura. O SUSE Rancher 2.6 agora também apresenta rastreabilidade aprimorada de registros de auditoria para ajudar os operadores a atender aos requisitos de conformidade de auditoria. Uma prévia técnica do provisionamento GitOps com Cluster API também está disponível no SUSE Rancher 2.6 para dar aos operadores de TI a capacidade de criar modelos de cluster personalizados para ajudar a reduzir o risco de erro do usuário e padronizar as implantações.

O Suse Rancher é 100% open source e livre de dependência de fornecedor, oferecendo aos usuários a flexibilidade e a capacidade de gerenciar seus contêineres em qualquer distribuição Kubernetes certificada. O Suse Rancher ajuda os profissionais de TI a enfrentar os desafios operacionais e de segurança do gerenciamento de clusters Kubernetes certificados no data center, na nuvem e no perímetro. Ele também fornece às equipes de DevOps ferramentas integradas para criar e executar cargas de trabalho em contêineres em escala.

Serviço
www.suse.com/products/suse-rancher
www.suse.com/solutions/cloud-native-transformation
www.suse.com

 

ambientes de cluster com várias Nuvens

Kubernetes

Suse Rancher 2.6

Thomas Di Giacomo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento