book_icon

Solução da SAP ajuda empresas a calcular a pegada de carbono

A abordagem baseada em dados da SAP permite que as empresas incorporem a sustentabilidade de forma abrangente e ganhem percepções acionáveis ​​em toda a cadeia de valor

Solução da SAP ajuda empresas a calcular a pegada de carbono

A SAP anunciou nesta quinta-feira (16/9) a disponibilidade do SAP Product Footprint Management, uma solução que permite às empresas calcular as pegadas de carbono de seus produtos e em toda a cadeia de valor. Ele considera todo o ciclo de vida do produto, ajudando as empresas a divulgarem as pegadas ambientais de seus produtos para os reguladores e permitindo que eles tornem seus produtos mais sustentáveis.

O SAP Product Footprint Management faz parte de um novo portfólio de aplicativos de negócios específicos para sustentabilidade, que oferecem transparência e capacidade de medição em toda a cadeia de suprimentos, permitindo que as empresas avancem em direção a emissões mais baixas de carbono e operações mais sustentáveis. “Os clientes querem, o mundo precisa disso. Não há tempo a perder para as empresas agirem de forma mais responsável e sustentável. As metas de sustentabilidade são cada vez mais tão importantes para o sucesso dos negócios quanto as metas financeiras”, afirmou Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE e responsável pela Engenharia de Produto SAP. “Quando as empresas incorporam dados de emissões em processos de negócios subjacentes, os líderes podem conduzir uma mudança real tomando decisões conscientes em toda a cadeia de valor. Isso é o que escala a transição para caminhos de baixa emissão, e a SAP está posicionada de maneira única para conduzir essa mudança por meio de redes de negócios colaborativas, inteligentes e sustentáveis”,comentou.

O SAP Product Footprint Management, uma solução nativa da Nuvem construída na SAP Business Technology Platform, foi projetado para medir e relatar as emissões de gases de efeito estufa

Ao integrar dados em todas as soluções que governam os processos de produção com dados mestre de aplicativos de negócios como SAP S/4HANA, o SAP Product Footprint Management pode calcular o impacto ambiental de vários cenários de produção. Por exemplo, uma empresa de biscoitos pode escolher sua fonte de chocolate com base no custo da matéria-prima e também em sua pegada de carbono.

A abordagem baseada em dados da SAP permite que as empresas incorporem a sustentabilidade de forma abrangente e ganhem percepções acionáveis ​​em toda a cadeia de valor para permitir que as empresas façam a transição para processos de negócios de baixo carbono. Adotando uma abordagem diferenciadora, o SAP permite que as empresas identifiquem proativamente o impacto do carbono no início do ciclo de vida do produto, em vez de reativamente após a produção de um produto. Além disso, o SAP Product Footprint Management não apenas equipa as empresas com a visão para reduzir as emissões de carbono em suas cadeias de valor, mas pode permitir a troca de dados com clientes, fornecedores e parceiros de negócios – aumentando a transparência nas emissões de Escopo 1, Escopo 2 e Escopo 3 de uma empresa.

O SAP Product Footprint Management, uma solução nativa da Nuvem construída na SAP Business Technology Platform, foi projetado para medir e relatar as emissões de gases de efeito estufa. As regulamentações governamentais propostas para combater os efeitos nocivos das mudanças climáticas podem custar às empresas até US$ 120 bilhões. Uma pesquisa recente da IDC mostrou que a ligação entre as indicações financeiras e ambientais em relatórios financeiros, bem como a redução das emissões de carbono, são os principais tópicos para os tomadores de decisão de TI.

Serviço
www.sap.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.