book_icon

Solução da SAP ajuda empresas a calcular a pegada de carbono

A abordagem baseada em dados da SAP permite que as empresas incorporem a sustentabilidade de forma abrangente e ganhem percepções acionáveis ​​em toda a cadeia de valor

Solução da SAP ajuda empresas a calcular a pegada de carbono

A SAP anunciou nesta quinta-feira (16/9) a disponibilidade do SAP Product Footprint Management, uma solução que permite às empresas calcular as pegadas de carbono de seus produtos e em toda a cadeia de valor. Ele considera todo o ciclo de vida do produto, ajudando as empresas a divulgarem as pegadas ambientais de seus produtos para os reguladores e permitindo que eles tornem seus produtos mais sustentáveis.

O SAP Product Footprint Management faz parte de um novo portfólio de aplicativos de negócios específicos para sustentabilidade, que oferecem transparência e capacidade de medição em toda a cadeia de suprimentos, permitindo que as empresas avancem em direção a emissões mais baixas de carbono e operações mais sustentáveis. “Os clientes querem, o mundo precisa disso. Não há tempo a perder para as empresas agirem de forma mais responsável e sustentável. As metas de sustentabilidade são cada vez mais tão importantes para o sucesso dos negócios quanto as metas financeiras”, afirmou Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE e responsável pela Engenharia de Produto SAP. “Quando as empresas incorporam dados de emissões em processos de negócios subjacentes, os líderes podem conduzir uma mudança real tomando decisões conscientes em toda a cadeia de valor. Isso é o que escala a transição para caminhos de baixa emissão, e a SAP está posicionada de maneira única para conduzir essa mudança por meio de redes de negócios colaborativas, inteligentes e sustentáveis”,comentou.

O SAP Product Footprint Management, uma solução nativa da Nuvem construída na SAP Business Technology Platform, foi projetado para medir e relatar as emissões de gases de efeito estufa

Ao integrar dados em todas as soluções que governam os processos de produção com dados mestre de aplicativos de negócios como SAP S/4HANA, o SAP Product Footprint Management pode calcular o impacto ambiental de vários cenários de produção. Por exemplo, uma empresa de biscoitos pode escolher sua fonte de chocolate com base no custo da matéria-prima e também em sua pegada de carbono.

A abordagem baseada em dados da SAP permite que as empresas incorporem a sustentabilidade de forma abrangente e ganhem percepções acionáveis ​​em toda a cadeia de valor para permitir que as empresas façam a transição para processos de negócios de baixo carbono. Adotando uma abordagem diferenciadora, o SAP permite que as empresas identifiquem proativamente o impacto do carbono no início do ciclo de vida do produto, em vez de reativamente após a produção de um produto. Além disso, o SAP Product Footprint Management não apenas equipa as empresas com a visão para reduzir as emissões de carbono em suas cadeias de valor, mas pode permitir a troca de dados com clientes, fornecedores e parceiros de negócios – aumentando a transparência nas emissões de Escopo 1, Escopo 2 e Escopo 3 de uma empresa.

O SAP Product Footprint Management, uma solução nativa da Nuvem construída na SAP Business Technology Platform, foi projetado para medir e relatar as emissões de gases de efeito estufa. As regulamentações governamentais propostas para combater os efeitos nocivos das mudanças climáticas podem custar às empresas até US$ 120 bilhões. Uma pesquisa recente da IDC mostrou que a ligação entre as indicações financeiras e ambientais em relatórios financeiros, bem como a redução das emissões de carbono, são os principais tópicos para os tomadores de decisão de TI.

Serviço
www.sap.com

Aquecimento global

emissão de carbono

Footprint

pegada de carbono

SAP

SAP Product Footprint Management

Sustentabilidade

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento