book_icon

Pesquisa da HPE revela como a tecnologia está transformando o setor de Saúde

As descobertas apontam para um maior foco e investimento em soluções que podem ajudar as organizações de Saúde a preparar seus ambientes de TI da Borda à Nuvem

Pesquisa da HPE revela como a tecnologia está transformando o setor de Saúde

Enquanto as equipes globais de Saúde continuam a se ajustar a um futuro digital que prioriza a prestação de cuidados ao paciente, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) divulgou as descobertas da pesquisa Future of Healthcare, que revelam como o setor de Saúde está passando por uma rápida transformação, com profundo impacto nas tecnologias e soluções necessárias para atender às demandas de prestação de serviços de Saúde modernos e escaláveis. O estudo pesquisou médicos e tomadores de decisão de TI (ITDMs) nos Estados Unidos e no Reino Unido.

A empresa de pesquisa de mercado Vanson Bourne conduziu a pesquisa patrocinada pela HPE para explorar as percepções dos entrevistados sobre como a pandemia impactou a tecnologia em sua organização de Saúde, oportunidades e desafios relacionados à pandemia de Covid-19, Inteligência Artificial (IA), tecnologias de Borda, Nuvem híbrida, Machine Learning (ML) e telessaúde. As descobertas apontam para um maior foco e investimento em soluções que podem ajudar as organizações de Saúde a preparar seus ambientes de TI da Borda à Nuvem para o futuro e garantir agilidade e flexibilidade nas formas de fornecer atendimento de qualidade ao paciente em escala, independentemente de onde os provedores e pacientes pode estar localizado.

Enquanto os ITDMs buscam otimizar seu ambiente de TI da Borda à Nuvem para melhorar o desempenho e a eficiência, 48% dos ITDMs disseram que a adoção de plataformas de TI novas e emergentes em Nuvem foi um dos motivadores mais significativos ao investir em infraestrutura de TI

“O setor de Saúde passou por grandes mudanças nos últimos 18 meses, permitindo que os provedores se conectassem com seus pacientes de forma segura e eficaz onde quer que estivessem, com atendimento virtual em primeiro lugar”, disse Steve Cotham, tecnólogo-chefe de Saúde da HPE. “Nesse novo paradigma de Saúde moderna, no entanto, as organizações enfrentam pressões crescentes para se adaptarem rapidamente e, ao mesmo tempo, progredir em direção a negócios de longo prazo, gerenciamento de dados e objetivos de atendimento ao paciente. Como resultado, eles estão buscando plataformas ágeis, escaláveis, seguras e econômicas, que atendam a todo o seu ambiente da Borda à Nuvem, ao mesmo tempo que atendem aos requisitos de um cenário cada vez mais regulatório”, comentou.

Transformação digital

De acordo com o Gartner, o número de visitas de telessaúde aumentou 154% na última semana de março de 2020 em comparação com o mesmo cronograma em 2019. A mudança repentina para acelerar a transformação digital fez com que os provedores de saúde mudassem o foco para inovação e modernização, priorizando a Nuvem em seus investimentos. Os dados da pesquisa Future of Healthcare da HPE mostram que 84% dos ITDMs concordam que a pandemia acelerou a transformação digital de sua organização. Outros 89% concordam que a pandemia tornou o investimento em novas tecnologias uma prioridade para sua organização.

Com o rápido crescimento das tecnologias, a computação de Borda está sendo usada para monitorar pacientes remotamente, automatizar a prestação de cuidados, aproveitar a IA para melhorar a velocidade e a precisão dos diagnósticos e muito mais. A pandemia desencadeou um grande aumento na adoção de telessaúde, permitindo que as organizações de Saúde continuem a fornecer cuidados aos pacientes fora dos ambientes tradicionais. Ainda assim, 68% dos médicos concordaram que “frequentemente têm problemas na entrega de telessaúde” aos pacientes devido à falta de acesso à tecnologia ou redes certas, destacando os desafios que permanecem como a exclusão digital impede o acesso generalizado à conexão Wi-Fi e outras tecnologias ao redor o mundo.

Demonstrando o maior valor das tecnologias de Borda inovadoras no ano passado, mais de três quartos (82%) dos ITDMs acreditam que os dispositivos médicos conectados são uma das tecnologias que terão o maior impacto em sua organização nos próximos cinco anos. Outros 55% afirmam que o trabalho remoto se tornou mais importante para o departamento de TI de sua organização nos últimos 12 meses. Isso demonstra a importância de uma rede rápida e eficiente, em que o atendimento de qualidade ao paciente continua sendo a principal prioridade.

Modelos híbridos

As organizações de Saúde de hoje operam em um mundo da Borda para a Nuvem. Muitos determinaram que seus aplicativos e cargas de trabalho devem permanecer no local ou no limite devido a considerações de custo, conformidade, controle, latência, segurança e conformidade. Por exemplo, 72% dos ITDMs citaram a segurança de TI como a principal preocupação ao mover todos os dados de suas organizações para a Nuvem pública, e 58% citaram os custos de saída de dados – os encargos associados à movimentação de dados para fora da Nuvem – como um dos mais fatores essenciais para decidir onde armazenar os dados. Como resultado, quase dois terços (61%) dos ITDMs dizem que estão buscando uma estratégia de Nuvem híbrida.

Enquanto os ITDMs buscam otimizar seu ambiente de TI da Borda à Nuvem para melhorar o desempenho e a eficiência, 48% dos ITDMs disseram que a adoção de plataformas de TI novas e emergentes em Nuvem foi um dos motivadores mais significativos ao investir em infraestrutura de TI. Independentemente de onde armazenam seus dados, os ITDMs estão buscando a experiência em Nuvem com a maioria (55%) dos entrevistados apontando para “TI de autoatendimento” como um dos principais recursos para seu ambiente de TI em termos de acesso sob demanda a serviços, aplicativos e escala de TI.

Serviço
www.hpe.com

Armazenamento

Borda

HPE

IA

infraestrutura

Nuvem

Nuvem híbrida

saúde

segurança

TI

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento