book_icon

ServiceNow, Accenture e Labenu têm iniciativa para a geração de conhecimento e emprego

Empresas promovem evento para estimular a produção de conhecimento sobre o ServiceNow, com possibilidade de contratação de até 50 profissionais

ServiceNow, Accenture e Labenu têm iniciativa para a geração de conhecimento e emprego

A Labenu, edTech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia realiza, a partir do dia 25 de setembro, o seu primeiro hackathon, o Tech Start Labenu, em parceria com as empresas Accenture e ServiceNow. O evento busca ser mais uma ferramenta de inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, trazendo os mais diversos perfis de profissionais para participar da competição.

A iniciativa, 100% gratuita, acontecerá de forma online no formato de uma maratona de desenvolvimento e conhecimento, tendo como objetivo ensinar ServiceNow para quem participar e ainda possibilitar a contratação de até 50 pessoas pela Accenture ao final do evento, para trabalhar com a ferramenta. Além disso, quem for contratado participará de uma outra qualificação interna da ServiceNow, o NextGen, um programa voltado para dar uma oportunidade para pessoas que desejam entrar no mercado de TI, dando especial atenção para os grupos de baixa representatividade (mulheres, afrodescendentes, Lgbtqia+ etc) a entrarem no mundo de tecnologia com este serviço.

Os participantes também vão concorrer a prêmios de diferentes valores (até um máximo de US﹩3.000,00), entregues aos três primeiros colocados do hackathon

De acordo com o CEO da Labenu, Luciano Naganawa, essa é uma oportunidade aberta a qualquer pessoa e que esteja buscando um desafio profissional. “Não é preciso que o participante saiba programar em ServiceNow. O nosso hackathon será aberto ao público que possui uma graduação (concluída ou em andamento), que seja curioso e aceite um desafio, principalmente em uma área que tem crescido todos os anos, que é a de TI”, afirma.

O objetivo do evento é estimular o pensamento criativo dos participantes, colaboração e cooperação, utilizando ao máximo o produto da ServiceNow. “O mercado de tecnologia apresenta uma demanda muito alta por profissionais qualificados. Estamos muito contentes em fazer parte dessa iniciativa em conjunto com a Accenture e a Labenu, para formar novos jovens talentos para o nosso ecossistema, dando oportunidades para quem está iniciando sua carreira em tecnologia”, pontua Sandro de Camargo, diretor de Parceria e Alianças para América Latina da ServiceNow.

Mesmo sem experiência prévia com a ferramenta, os participantes receberão treinamento, terão acompanhamento para que possam entregar um bom resultado ao final dos nove dias de evento. Além disso, os participantes também vão concorrer a prêmios de diferentes valores (até um máximo de US﹩3.000,00), entregues aos três primeiros colocados do hackathon.

Serviço
O que é: hackathon Labenu, Accenture e ServiceNow – Tech Start Labenu
Quando: 25/9 até 3/10
Inscrição: de 13 a 23 de setembro
via www.labenu.com.br/techstart
Valor de investimento: gratuito

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.