book_icon

Cisco assume compromisso de zerar emissão de carbono até 2040

A companhia diz que vai acelerar sua estratégia para reduzir significativamente as emissões de Gases de Efeito Estufa em toda a cadeia de valor e para isso conta com a ajuda de parceiros e fornecedores

Cisco assume compromisso de zerar emissão de carbono até 2040

A Cisco anunciou que está se comprometendo a atingir zero emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) em todos os escopos até 2040, dez anos antes de quando os cientistas do clima dizem que o planeta deve atingir zero líquido de emissão de GEE para evitar os piores impactos das mudanças climáticas. A meta de zero líquido da Cisco será apoiada por metas ambiciosas de curto prazo, incluindo atingir zero líquido para todas as emissões globais de Escopo 1 e Escopo 2 até 2025.

Como líder global em tecnologia, devemos definir o padrão para práticas de negócios sustentáveis ​​e apoiar nossos clientes, parceiros e fornecedores em seus esforços para reduzir o impacto no meio ambiente também

Outras metas de curto prazo cobrirão as principais categorias do Escopo 3 para a Cisco, como o uso de produtos vendidos e emissões da cadeia de suprimentos, e serão tornadas públicas assim que forem finalizadas ainda em 2021. As novas metas de redução de GEE seguirão as últimas ciências climáticas, e a Cisco relatará o progresso dessas metas em seu Relatório de Impacto de Responsabilidade Social Corporativa anual .

Os esforços da Cisco para promover esse propósito incluirão investimentos e iniciativas relacionadas ao fechamento da exclusão digital, promoção da justiça social, construção de ecossistemas de impacto de parceiros e estabelecimento e cumprimento de metas ambiciosas de sustentabilidade, como o compromisso líquido zero que acabam de ser anunciados.

“Os efeitos devastadores dos desastres climáticos nas últimas semanas não podiam ser um sinal mais claro da necessidade urgente de abordar a mudança climática agora”, disse Fran Katsoudas, diretor de Pessoas, Política e Objetivos da Cisco. “Como líder global em tecnologia, devemos definir o padrão para práticas de negócios sustentáveis ​​e apoiar nossos clientes, parceiros e fornecedores em seus esforços para reduzir o impacto no meio ambiente também”, observou.

A Cisco tem estabelecido e alcançado metas para reduzir suas emissões de GEE em suas instalações e em toda a sua cadeia de suprimentos desde 2008. As estratégias que a Cisco usará para atingir o zero líquido incluem aumentar a eficiência energética de seus produtos por meio de projetos de produtos inovadores; acelerar o uso de energia renovável; abraçar o trabalho híbrido; investir em soluções de remoção de carbono; e incorporar ainda mais a sustentabilidade e os princípios da economia circular em todo o negócio.

Serviço
www.cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.