book_icon

SoftwareONE conclui aquisição da Intelligence Partner

Após 16 meses, processo transitório foi totalmente finalizado. A aquisição potencializou estratégias multicloud da companhia, fortalecendo sua capacidade para atender a crescente demanda dos clientes

SoftwareONE conclui aquisição da Intelligence Partner

Após 16 meses, a SoftwareONE, provedora global com presença local, e que atua em soluções de softwares e tecnologia de Nuvem, anuncia a conclusão da aquisição da Intelligence Partner, empresa de serviços Google Cloud que atende os mercados espanhol, brasileiro e do Oriente Médio. A aquisição expande significativamente os serviços de Google Cloud da SoftwareONE, fortalecendo sua capacidade de atender os clientes com estratégias multicloud.

Iniciada em janeiro de 2021, a consolidação do negócio vem ao encontro do posicionamento estratégico da SoftwareONE de oferecer soluções de ponta a ponta, tendo o cliente como centro da operação. A companhia atua orientada em entregar a melhor experiência e soluções em Nuvem de acordo com as especificidades de seus clientes, que hoje buscam cada vez mais, contar com ambientes multicloud.

A chegada da Intelligence Partner trouxe ainda novos profissionais especializados que passaram a atuar em projetos em todo o mundo 
 

De acordo com o gerente nacional da SoftwareONE Brasil, Otávio Argenton, a adição da Intelligence Partner à SoftwareONE trouxe maior expertise e impulsionou a oferta de Google Cloud para os clientes da companhia, em todo o mundo. “Hoje, nossos clientes podem se beneficiar dos recursos Google, por meio de um parceiro confiável. Nossa expectativa em médio prazo é nos tornarmos um dos principais parceiros Google no País”, comenta.

Segundo o fundador AL da SoftwareONE, André Fernandes, a chegada da Intelligence Partner trouxe ainda novos profissionais especializados que passaram a atuar em projetos em todo o mundo. “Essa qualificação acelerou os negócios e hoje já temos uma base de clientes na Espanha, Brasil, além de outros países da América Latina”, conta o executivo.

Para garantir o sucesso da aquisição, a SoftwareONE manteve uma comunicação alinhada com colaboradores, clientes e stakeholders. Além disso, a companhia priorizou o alinhamento dos aspectos culturais das duas empresas, para otimizar a curva de aprendizado e o processo de integração. “Realizamos todo este processo de forma estruturada, com governança e uma liderança sempre preocupada em abraçar os novos colaboradores, para que se sentissem parte do time SoftwareONE”, reforça Fernandes.

Atuação na prática
Durante o processo transitório, o presidente da Intelligence Partner no Brasil, Oscar Jacynycz, assumiu o cargo de líder de negócios Google na SoftwareONE e tem liderado o andamento dos novos projetos Google.

Uma nova unidade de negócio foi criada dentro da SoftwareONE, na qual a Intelligence Partner trabalha com três frentes principais: Google Workspace, Google Maps e Google Cloud. A equipe atua de forma integrada com outras áreas de negócios, oferecendo uma consultoria especializada para estas plataformas. Isto permitiu que a companhia pudesse oferecer mais soluções ao mercado, de grandes parceiros tecnológicos, com a qualidade já reconhecida da SoftwareONE.

“Como pioneiros no setor de computação em nuvem espanhol, estamos imensamente orgulhosos da nossa jornada até hoje. Como parte da SoftwareONE, esperamos continuar contribuindo com nossa profunda experiência em todo o pacote Google e atender nossos novos e existentes clientes a partir de uma oferta ainda mais ampla”, ressalta Ignacio Bañó, CEO e sócio fundador da Intelligence Partner.

Com sede em Madri, Espanha, a Intelligence Partner dispõe de um portfólio completo de produtos Google Cloud, juntamente com consultoria, migração e serviços gerenciados. A empresa é parceira Google Cloud Premier e conta com profundo conhecimento em Google Workspace, Google Maps, Google Cloud Platform e Cloud Analytics, e CRM. Com cerca de 80 funcionários altamente qualificados, a Intelligence Partner atende mais de 600 clientes na Europa, Brasil e Oriente Médio. Em 2019, a companhia registrou lucro bruto de aproximadamente CHF 6 milhões.

André Fernandes

Google Cloud

Ignacio Bañó

Intelligence Partner

Oscar Jacynycz

Otavio Argenton

SoftwareONE

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.