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Ellevo completa 15 anos de atuação com aumento e qualificação de funcionários

Através da Universidade Ellevo, mais de mil funcionários e clientes foram certificados. Blumenauense atende gigantes como Sotreq, Bunge, Natura e Renault

Ellevo completa 15 anos de atuação com aumento e qualificação de funcionários

A Transformação Digital foi acelerada em negócios do mundo inteiro e as mudanças no comportamento dos consumidores foram as grandes propulsoras das transformações em muitas empresas. É dentro desse cenário, onde a tecnologia aliada ao atendimento e aos processos pode melhorar o resultado das empresas, que a blumenauense Ellevo celebra seus 15 anos neste mês de outubro.

A pioneira e referência nacional no desenvolvimento de soluções em tecnologia para gestão de atendimento e serviços, automatização de processos, help desk, Service Desk e serviços compartilhados, celebra aumentando em 25% o quadro de colaboradores e consolidando o projeto da Universidade Ellevo.

Conforme um relatório da PwC, aproximadamente 80% dos clientes brasileiros colocam a velocidade, conveniência e proatividade do atendimento como fatores decisivos para se manterem fiéis a uma marca

A CEO da Ellevo, Irene da Silva, destaca que o intuito da Universidade Ellevo é capacitar e treinar funcionários, clientes, parceiros e fornecedores. “Já tivemos mais de mil alunos certificados e atualmente contamos com cerca de 70 alunos atuantes. É importante lembrar que todos os nossos funcionários e clientes ao se vincularem a empresa têm o acesso liberado a Universidade”.

A Ellevo já atendeu mais de 500 empresas, entre gigantes como Sotreq, Bunge, Natura e Renault. Presente em 22 países, com unidades de negócios em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), além de escritório nos EUA, a Ellevo foi fundada em 2006 por Carlos Alberto D’Avila, empreendedor especialista em negócios ligados à tecnologia, e desde 2017 é comandada pela CEO Irene da Silva, formada em Finanças e Serviço Social pela (FURB), com MBA em Administração, Negócios e Marketing (FDC), MBA em Gestão de Negócios (FDC) e MBA em Desenvolvimento Gerencial, Gestão de Pessoas e Recursos Humanos (FAE).

“Fui convidada a ingressar na Ellevo para estruturar as áreas administrativa, financeira e RH da empresa, mas me apaixonei pelo negócio de software e pelo mundo corporativo. Por cerca de 10 anos liderando a gestão administrativa pude conhecer bem cada área até que veio o desafio de desenvolver e levar ao mercado o que hoje pode ser considerada a melhor solução de Gestão de Atendimento, Processos e Serviços”, conta Irene.

Oportunidades
Conforme um relatório da PwC, aproximadamente 80% dos clientes brasileiros colocam a velocidade, conveniência e proatividade do atendimento como fatores decisivos para se manterem fiéis a uma marca. A pesquisa indica, ainda, que metade dos consumidores nacionais deixariam de comprar de uma empresa por conta de serviços ruins ou uma má experiência associada a seus produtos. Além disso, no Brasil, 36% dos participantes da pesquisa afirmam que pagariam mais por um atendimento amigável e acolhedor. Globalmente, o índice sobe para 42%.

Diante dessas oportunidades de melhoria, a Ellevo atua com a Plataforma Ellevo, voltada para a gestão do atendimento e processos, e o Ellevo Next, para help desk e service desk. As soluções da empresa permitem o controle e automação dos processos; facilitam o atendimento ao cliente interno e externo; contribuem para melhoria contínua das rotinas da empresa; automatizam atividades; e promovem o relacionamento entre as áreas com mais agilidade e centralização de informações.

História
D´Ávila conta que o nascimento da Ellevo se deu para atender os Centros de Serviços Compartilhados, um modelo inovador de gestão, que precisava de um sistema para suportar os processos. Ao longo dos 15 anos da empresa, uma das iniciativas que sempre moveu o negócio foi: automatizar, organizar e melhorar processos. “Isso precisa ser uma constante, e a tecnologia pode ser o melhor caminho, se estiver em contínuo aprimoramento”, destaca.

Com a reformulação de marca da empresa, que iniciou como 0800net, passou a se chamar Plataforma Ellevo. Referência em tecnologia para empresas que aplicam o conceito de Centros de Serviços Compartilhados, pelo sistema, passam milhares de solicitações todos os meses de empresas líderes dos principais segmentos econômicos do Brasil.

Em 2017, a Irene assumiu o papel de CEO com o propósito de evoluir a tecnologia existente e melhorar a experiência do cliente. Foi quando iniciou e liderou todo o projeto do Ellevo Next, sistema SaaS (Software as a Service), 100% online, desenvolvido para democratizar o acesso de pequenas empresas a uma solução completa para a gestão e personalização de atendimento. “Venho conduzindo a empresa em um processo de transição para reforçar a expertise já reconhecida por um mercado com o potencial inovador, por meio da aplicação de novas tecnologias em prol das pequenas e médias empresas”, revela Irene.

Irene conta que tinha três objetivos principais: desenvolver uma atualização da interface do sistema anterior, projeto que acabou dando origem ao novo Ellevo Next; aumentar a rentabilidade do negócio e visão de mercado; e profissionalizar a empresa. “Os 15 anos nos trazem maturidade e novos planos, pois meus objetivos iniciais já foram alcançados, o maior desafio foi fazer a transição de uma empresa familiar para uma gestão profissionalizada”, comemora a executiva. Hoje, as principais áreas da empresa são conduzidas por profissionais de mercado.

Desde o surgimento até hoje, a Ellevo manteve seu foco em desenvolver tecnologia para organizar, sempre mirando inovações.

 

Ellevo

Ellevo Next

Irene da Silva

SaaS (Software as a Service

Transformação Digital

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