book_icon

Lenovo apresenta novidades em soluções para Edge Computing

Entre os destaques do TechWorld 2021, a Lenovo anunciou que o servidor ThinkSystem SE350 virá com o software VMware para a Borda e ainda lançou o ThinkEdge SE70, uma plataforma com IA poderosa e flexível

Lenovo apresenta novidades em soluções para Edge Computing

A Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG) anunciou em seu evento virtual TechWorld 2021 que será o primeiro no mercado a oferecer a solução de software VMware para a Borda em servidores resilientes ThinkSystem SE350. A nova solução será entregue diretamente aos locais de presença do cliente com a solução de software VMware pré-carregada em um par de ThinkSystem SE350 reforçado e com segurança aprimorada. Além disso, a Lenovo também anunciou o aprimoramento do software de gerenciamento Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planejamento, a implementação e o gerenciamento de Data Center da Nuvem até a Borda. As organizações agora podem planejar suas soluções de infraestrutura usando o mesmo software de gerenciamento.

Segundo a empresa, o trabalho híbrido é a próxima realidade, acelerando a necessidade de soluções da Borda para a Nuvem, e a Lenovo está trabalhando para construir soluções de infraestrutura mais inteligentes para que os clientes possam navegar com sucesso neste local de trabalho híbrido. “Para uma melhor continuidade dos negócios, melhores aplicativos e experiências do usuário, os modelos de Nuvem híbrida estão sendo implementados na Nuvem e no perímetro. A nova solução anunciada suporta este modelo híbrido”, disse Charles Ferland, vice-presidente e gerente geral de Edge Computing e Provedores de Serviços de Comunicação da Lenovo ISG. “Ele pode economizar até metade dos servidores normalmente necessários e aproveita todas as vantagens dos recursos de rede integrados do ThinkSystem SE350 para remover ainda mais quaisquer outros elementos de rede nos sites periféricos”, explicou.

O novo dispositivo de borda com capacidade ThinkEdge AI é alimentado pelo Nvidia Jetson Xavier NX, um sistema pronto para produção, de alto desempenho, portátil, com baixo consumo de energia e gerenciado em Nuvem para maior segurança e facilidade de treinamento e implementação de uma variedade de IA e modelos de Machine Learning

A Lenovo será a primeira no mercado com o VMware e sua próxima solução de software para a Borda rodando no ThinkSystem SE350 da Lenovo. Esta solução simplificará a rede com comutação embutida e conectividade sem fio, eliminando a necessidade de dispositivos de rede externos na Borda e permitindo uma operação mais suave e contínua. Os clientes da VMware em breve poderão desfrutar do mesmo ambiente que desejam em seu Data Center, diretamente em seus pontos de presença, por meio do pedido deste pacote integrado e pré-carregado.

Esta nova solução é ideal para sites remotos que precisam ser capazes de processar dados mais perto de sua criação e mais perto dos usuários, incluindo lojas de varejo, fábricas e escolas, para citar alguns. Devido à natureza robusta do ThinkSystem SE350, esta solução será capaz de suportar temperaturas extremas e altos níveis de choque. Além disso, os discos rígidos criptografados junto com a detecção de movimento e adulteração estarão disponíveis para ajudar a manter os dados e o dispositivo protegidos.

A implementação de sites de ponta distantes requer um conjunto de ferramentas de gerenciamento que permite às organizações automatizar tarefas de maneira transparente, sem a necessidade de equipe especializada no local. A Lenovo aprimorou sua solução de software Lenovo Open Cloud Automation para incluir agora recursos com suporte de Borda, aumentando o tempo de obtenção de valor para os clientes com recursos de gerenciamento de Borda. Essa interface única automatiza o planejamento, a implantação e o gerenciamento contínuo do ciclo de vida da infraestrutura física e virtual necessária para hospedar aplicativos em Nuvem no Data Center e em milhares de sites periféricos.

Inteligência na Borda

Outra novidade da Lenovo no TechWorld foi o ThinkEdge SE70, uma plataforma de Borda com Inteligência Artificial (IA) poderosa e flexível para empresas. O dispositivo foi projetado para atender às necessidades de transformação inteligente em expansão, desde logística, transporte e cidades inteligentes até varejo, saúde e manufatura. A nova solução de ponta da Lenovo é criada em cooperação com a Amazon Web Services (AWS) aproveitando o AWS Panorama e é alimentada pela plataforma Nvidia Jetson Xavier NX.

O ThinkEdge SE70 foi desenvolvido especificamente para liberar o poder dos aplicativos de Visão Computacional (CV) para empresas. Uma versão do ThinkEdge SE70 será oferecida com o AWS Panorama Device SDK pré-instalado, permitindo que clientes corporativos transformem câmeras IP do dia a dia em câmeras inteligentes que executam aplicativos CV. O AWS Panorama permite que tarefas que tradicionalmente exigem inspeção humana sejam automatizada. Por exemplo, o AWS Panorama pode ser usado para rastrear ativos para otimizar operações em instalações e monitorar níveis de estoque nas prateleiras de varejo – mesmo em ambientes com largura de banda limitada da Internet.

O novo dispositivo de borda com capacidade ThinkEdge AI é alimentado pelo Nvidia Jetson Xavier NX, um sistema pronto para produção, de alto desempenho, portátil, com baixo consumo de energia e gerenciado em Nuvem para maior segurança e facilidade de treinamento e implementação de uma variedade de IA e modelos de Machine Learning (ML). Ele oferece até 21 trilhões de operações por segundo (TOPS) de computação acelerada, executa redes neurais modernas em paralelo e processa dados de vários sensores de alta resolução. O Jetson Xavier NX aproveita o Nvidia Cuda-X, uma camada de software de IA abrangente, com bibliotecas específicas de domínio altamente otimizadas, que reduz a complexidade e acelera o tempo de lançamento no mercado.

“Os aplicativos de IA de Borda têm um potencial enorme para a transformação inteligente dos negócios, como o uso de visão computacional para rastrear operações de armazenamento e logística ou automatizar processos de manufatura”, disse Jon Pershke, vice-presidente de Estratégia e Negócios Emergentes do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo. “O portfólio ThinkEdge está se expandindo para incluir a potência, o desempenho e a flexibilidade de que os clientes precisam para construir redes de ponta de próximo nível”, firmou.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.