book_icon

BoaConsulta permite agendamento e teleatendimento para todo o Brasil

Com mais de 1 milhão de usuários cadastrados, startup aplica know-how de 8 anos na área e simplifica acesso à saúde
BoaConsulta permite agendamento e teleatendimento para todo o Brasil

A pandemia causada pelo Coronavírus mostrou o quão bem-vindas são as empresas que investem em tecnologia na área da saúde. Inclusive, fez com que o Conselho Federal de Medicina permitisse o atendimento médico virtual, após anos de análise dessa possibilidade. Entre as empresas que já atuavam conectando profissionais de saúde a pacientes está a startup BoaConsulta, que desenvolveu um aplicativo para agendamento e realização de consultas, de forma rápida e dinâmica, com profissionais da rede particular de todo o Brasil.
Por meio do app, é possível agendar consultas com filtros de critérios como especialidade, região e forma de pagamento como convênio ou particular com preços de até 200 reais. Agora, com a novidade da teleconsulta, a startup estendeu suas funcionalidades e está disponibilizando atendimentos pontuais, focados no combate ao Covid-19, a qualquer paciente interessado.
O primeiro teleplantão aconteceu com cerca de 10 médicos, que fizeram atendimentos gratuitos, entre 15 e 20 minutos cada, com o objetivo de tirar dúvidas em relação ao coronavírus: sintomas, medidas que devem ser tomadas pelo paciente, entre outros.

Por meio do app, é possível agendar consultas com filtros de critérios como especialidade, região e forma de pagamento como convênio ou particular com preços de até 200 reais  

Para essa ação, os valores dos honorários dos médicos foram cobertos totalmente pela healthtech. “Diferentemente de outras empresas, nós já estávamos evoluindo nossa estrutura para oferecer mais essa possibilidade aos nossos cadastrados, tanto para pacientes quanto para médicos. A necessidade de reclusão que o vírus trouxe ao mundo todo fez crescer ainda mais alternativas como essa. Foi uma porta que se abriu dentro da nossa operação, que contabiliza mais de 8 anos de know-how em saúde digital”, conta o fundador e CEO do BoaConsulta, Adriano Fontana.
Segundo o empreendedor, após o primeiro teste, a empresa espera chegar rapidamente a 5 mil consultas diárias.
Expertise de mercado
O aplicativo simplifica um processo antes árduo de agendamento na rede particular. Sem a necessidade dos livros de convênio, e com a possibilidade de agendamentos a qualquer hora e lembretes, o paciente consegue agendar consultas de forma simplificada. O app é, inclusive, integrado ao sistema Gmail.
Hoje, a healthtech registra mais de 1 milhão de buscas no aplicativo todos os meses e 1,7 milhão de agendamentos realizados pela sua interface. São, atualmente, cerca de 1,5 milhão de pacientes cadastrados e 38 mil especialistas no app.
“O nome BoaConsulta retrata exatamente nossa missão de proporcionar aos pacientes mais acesso a atendimentos de saúde de melhor qualidade. A partir da busca inicial, os especialistas são ordenados de acordo com um algoritmo proprietário, que leva em conta índices de utilização da plataforma, avaliações entre outros, visando sempre proporcionar aos pacientes o melhor atendimento”, afirma Fontana.
Já para os médicos, a healthtech traz a possibilidade de ampliação da captação de pacientes com uma assinatura mensal de R$149,00 para utilizarem a solução completa: posicionamento nas buscas do BoaConsulta com destaque, perfil online indexado pelo Google e compartilhável via redes sociais e aplicativos de mensagem e sistema de gestão com prontuário eletrônico, além de módulos financeiro e relatórios.
A healthtech já soma mais de R$ 15 milhões em investimentos vindos de fundos como Valor Capital Group, 500 Startups, Koolen Partners e Performa Investimentos. Hoje são cerca de 30 funcionários atuantes em sua sede, na zona oeste de São Paulo.
Healthtech que desenvolveu aplicativo para agendamento e realização de consultas médicas de forma rápida e dinâmica. A expertise do BoaConsulta se estendeu até a telemedicina, e a distância não é mais um problema. Registra mais de 1 milhão de buscas todos os meses e 1,7 milhão de agendamentos realizados. São mais de 1,5 milhão de pacientes cadastrados e 38 mil especialistas no app.
Serviço
boaconsulta.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.