A Magic Software lançou um programa de apoio ao e-Commerce na integração com sistemas de gestão, financeiro, logística, financeiro, meios de pagamento, entre outros, com a finalidade de ajudar as empresas que possuem vendas online e que necessitam sincronizar os sistemas para garantir a qualidade dos dados e facilitar a tomada de decisão.
A iniciativa da Magic Software visa atender ao crescimento do e-Commerce no Brasil, que registrou forte impulsionado pelo fechamento das lojas físicas em todo o País em decorrência do isolamento social imposto pelo combate à pandemia da Covid-19.
A proposta da Magic Software é a utilização da plataforma de integração Magic xpi nos projetos, a partir de um amplo conjunto de recursos para a criação de barramentos de integração entre todos os principais aplicações utilizadas em uma operação de vendas online, incluindo plataformas de e-Commerce e sistemas da SAP, Microsoft, Oracle, Salesforce, SugarCRM e outros.
A Magic Software possui entre seus principais clientes a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que colocou em prática audacioso projeto de integração envolvendo mais de 65 aplicações de software, entre eles o seu ERP e o CRM, na troca de dados entre as suas três lojas virtuais com os principais marketplaces: Submarino, Americanas.com, Shoptime, MercadoLivre, Magazine Luiza e Carrefour, Amazon.com, além de um sistema legado de vendas para atacadistas. A integração também envolveu a plataforma dos Correios para entrega e rastreamento de produtos.
Segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, a iniciativa leva em conta a movimentação das empresas para responderem rapidamente à competição acirrada dos negócios. “O e-Commerce está entre as principais demandas das empresas que atuam tanto na venda direta para o consumidor, o Varejo, como para o B2B, neste caso das indústrias e a cadeia de distribuição de produtos. Em ambos os casos, os processos de logística foram fortemente impactados e cresceu a necessidade de melhorar a comunicação entre estas aplicações. Os sistemas de gestão ERP e de relacionamento com clientes, os CRMs, complementam este processo complexo. Por esta razão, a integração entre os sistemas envolvidos ganham cada vez mais importância para as empresas”, afirma o executivo.
A Magic Software atua no Brasil basicamente por meio de uma rede de parceiros, composta por mais de 200 empresas desenvolvedoras, integradoras e consultorias de TI. Além disso, a Magic possui no Brasil uma estrutura altamente especializada, capaz de cuidar dos projetos para os parceiros que optarem por este apoio, “deixando-os focados em suas atividades centrais, de oferta de seus sistemas e serviços”, destaca Repullo.
Serviço
www.magicsoftware.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo