book_icon

Nuance comemora um bilhão de interações por mês entre consumidores e a plataforma Dragon TV

A plataforma permite pesquisa e descoberta ativadas por voz além de acesso personalizado e seguro a conteúdo e serviços por meio da biometria de voz

São Paulo – 17 de setembro de 2018 – A Nuance Communications, Inc., pioneira e líder em inovações de inteligência artificial conversacional, anuncia que os usuários estão interagindo com a plataforma Dragon TV mais de um bilhão de vezes por mês, o que demonstra uma maior afinidade com o controle de voz dentro de casa. O Dragon TV, vencedor do prêmio Emmy® de Tecnologia e Engenharia, oferece uma plataforma de navegação intuitiva e permite que os usuários pesquisem e descubram o conteúdo usando apenas a voz.

A interface de voz intuitiva e inteligente tornou-se uma necessidade na experiência de TV, visto que os usuários navegam pelos milhares de títulos on-demand disponíveis nos principais provedores de serviços. Além da TV, o smart home, cada vez mais cheio de dispositivos conectados, requer uma interface de fala altamente otimizada para garantir ampla aceitação, acesso, consumo e interoperabilidade dos dispositivos do usuário. Além de ser o hub central da casa conectada, a TV também está crescendo como um ponto de conexão para que as marcas envolvam seus clientes com serviços.

O Dragon TV incorpora avanços em deep learning e entendimento da linguagem natural, e foi projetado para permitir ao usuário uma experiência conversacional com smart TVs, set-top boxes, controles remotos e alto-falantes inteligentes. Com o Dragon TV, os provedores de serviços e os fabricantes proporcionam uma maneira personalizada e rápida para que seus assinantes pesquisem, descubram e se envolvam com o conteúdo, além de dar às demais marcas a capacidade de envolver seus clientes em mais um canal. Além disso, o Dragon TV utiliza biometria de voz para autenticar os vários moradores de uma casa e fornecer recomendações personalizadas de conteúdo, bem como uma interação segura com serviços bancários, compras on-line e até mesmo delivery de comida.

“Um bilhão de transações por mês é um marco importante conforme medimos o impacto que a interação por voz tem no engajamento dos usuários com dispositivos conectados em casa”, afirma Adam Thibault, general manager de TV e V2T da Nuance. “À medida que a tecnologia evolui, a voz ocupa um lugar mais proeminente na forma como interagimos. A tecnologia por trás do Dragon TV e, particularmente nossa biometria de voz líder no setor, reforçam o poder da fala e tornam essa interação mais segura e pessoal, além de possibilitar aos provedores de serviços um entendimento sem precedentes de todos os usuários da casa, e não apenas do assinante principal”.

O Dragon TV oferece experiências de casa conectada a partir da voz para provedores de serviços em todo o mundo, incluindo Liberty Global, yes e Orange France. Um vídeo com mais detalhes sobre o Dragon TV pode ser encontrado aqui.

Sobre a Nuance Communications, Inc.
A Nuance Communications, Inc. é pioneira e líder em inovações na IA conversacional que trazem inteligência para a vida e o trabalho diário. A companhia oferece soluções que podem entender, analisar e responder à linguagem humana para aumentar a produtividade e amplificar a inteligência humana. Com décadas de domínio e especialização em inteligência artificial, a Nuance trabalha com milhares de organizações – em segmentos globais como saúde, telecomunicações, automotivo, serviços financeiros e varejo – para criar relacionamentos mais fortes e melhores experiências para seus clientes e sua força de trabalho. Para mais informações visite www.nuance.com.

Referência de marcas registradas: Nuance e o logotipo da Nuance são marcas comerciais ou marcas registradas da Nuance Communications, Inc. ou suas filiais nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Informações para a imprensa:
VIANEWS Hotwire
Joseane Carmo
[email protected]
(11) 4780-9723

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.