A plataforma permite pesquisa e descoberta ativadas por voz além de acesso personalizado e seguro a conteúdo e serviços por meio da biometria de voz
São Paulo – 17 de setembro de 2018 – A Nuance Communications, Inc., pioneira e líder em inovações de inteligência artificial conversacional, anuncia que os usuários estão interagindo com a plataforma Dragon TV mais de um bilhão de vezes por mês, o que demonstra uma maior afinidade com o controle de voz dentro de casa. O Dragon TV, vencedor do prêmio Emmy® de Tecnologia e Engenharia, oferece uma plataforma de navegação intuitiva e permite que os usuários pesquisem e descubram o conteúdo usando apenas a voz.
A interface de voz intuitiva e inteligente tornou-se uma necessidade na experiência de TV, visto que os usuários navegam pelos milhares de títulos on-demand disponíveis nos principais provedores de serviços. Além da TV, o smart home, cada vez mais cheio de dispositivos conectados, requer uma interface de fala altamente otimizada para garantir ampla aceitação, acesso, consumo e interoperabilidade dos dispositivos do usuário. Além de ser o hub central da casa conectada, a TV também está crescendo como um ponto de conexão para que as marcas envolvam seus clientes com serviços.
O Dragon TV incorpora avanços em deep learning e entendimento da linguagem natural, e foi projetado para permitir ao usuário uma experiência conversacional com smart TVs, set-top boxes, controles remotos e alto-falantes inteligentes. Com o Dragon TV, os provedores de serviços e os fabricantes proporcionam uma maneira personalizada e rápida para que seus assinantes pesquisem, descubram e se envolvam com o conteúdo, além de dar às demais marcas a capacidade de envolver seus clientes em mais um canal. Além disso, o Dragon TV utiliza biometria de voz para autenticar os vários moradores de uma casa e fornecer recomendações personalizadas de conteúdo, bem como uma interação segura com serviços bancários, compras on-line e até mesmo delivery de comida.
“Um bilhão de transações por mês é um marco importante conforme medimos o impacto que a interação por voz tem no engajamento dos usuários com dispositivos conectados em casa”, afirma Adam Thibault, general manager de TV e V2T da Nuance. “À medida que a tecnologia evolui, a voz ocupa um lugar mais proeminente na forma como interagimos. A tecnologia por trás do Dragon TV e, particularmente nossa biometria de voz líder no setor, reforçam o poder da fala e tornam essa interação mais segura e pessoal, além de possibilitar aos provedores de serviços um entendimento sem precedentes de todos os usuários da casa, e não apenas do assinante principal”.
O Dragon TV oferece experiências de casa conectada a partir da voz para provedores de serviços em todo o mundo, incluindo Liberty Global, yes e Orange France. Um vídeo com mais detalhes sobre o Dragon TV pode ser encontrado aqui.
Sobre a Nuance Communications, Inc.
A Nuance Communications, Inc. é pioneira e líder em inovações na IA conversacional que trazem inteligência para a vida e o trabalho diário. A companhia oferece soluções que podem entender, analisar e responder à linguagem humana para aumentar a produtividade e amplificar a inteligência humana. Com décadas de domínio e especialização em inteligência artificial, a Nuance trabalha com milhares de organizações – em segmentos globais como saúde, telecomunicações, automotivo, serviços financeiros e varejo – para criar relacionamentos mais fortes e melhores experiências para seus clientes e sua força de trabalho. Para mais informações visite www.nuance.com.
Referência de marcas registradas: Nuance e o logotipo da Nuance são marcas comerciais ou marcas registradas da Nuance Communications, Inc. ou suas filiais nos Estados Unidos e/ou outros países. Todas as outras marcas comerciais mencionadas neste documento são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Informações para a imprensa:
VIANEWS Hotwire
Joseane Carmo
[email protected]
(11) 4780-9723
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo