book_icon

Asus anuncia megalançamento para usuários criativos

Voltadas para capacitar os profissionais de criação, as novidades incluem notebooks, monitores, periféricos, um desktop, um projetor e até mesmo uma placa-mãe.

Asus anuncia megalançamento para usuários criativos

A Asus anunciou uma grande expansão em seu portfólio de produtos para capacitar profissionais de criação, incluindo novos notebooks, monitores, periféricos, um desktop, um projetor e uma placa-mãe. A nova linha permite que criadores de conteúdo de todos os perfis prosperem com fluxos de trabalho ideais e inovações exclusivas. “Em nossa essência, somos inovadores que se orgulham de dar vida às nossas melhores ideias. Portanto, a nova linha oferece experiências incríveis para os criadores transformarem a imaginação em realidade”, disse Samson Hu, co-CEO da Asus.

“As novas séries Zenbook, Vivobook e ProArt Studiobook inspirarão os criadores de conteúdo com seu poder e desempenho”, afirmou Nicole Dezen, vice-presidente de Vendas de Parceiros de Dispositivos da Microsoft. “Juntamente com a capacidade de atualizar para o Windows 11, os usuários experimentarão novos níveis de produtividade e criatividade”, comentou.

Para fornecer possibilidades expansivas aos criadores, a Asus conta com parceria da Nvidia, que oferece as GPUs Nvidia RTX, bem como o melhor suporte para criadores com Nvidia Studio – incluindo acelerações de aplicativos, drivers de estúdio dedicados e aplicativos exclusivos, como Nvidia Broadcast e Omniverse. Todos os novos modelos de PCs serão fornecidos com o Windows 11 ou serão elegíveis para uma atualização gratuita quando o novo sistema operacional estiver disponível.

Soluções ProArt

Para atender às necessidades dos profissionais de criação, a Asus oferece a linha ProArt. Os novos notebooks  ProArt foram validados pelo Nvidia Studio para garantir o melhor desempenho e tempo de atividade até mesmo para os criadores mais exigentes. Com mobilidade excepcional, o notebook ProArt Studiobook Pro 16 OLED,  ProArt Display PA147CDV, ProArt Mouse MD300 e ProArt Mouse Pad PS201 são projetados para fluxos de trabalho e estilos de vida em movimento. Quando de volta ao estúdio, o desktop ProArt Station PD5 e a placa-mãe ProArt X570-Creator WiFi oferecem incrível poder de computação para aumentar a produtividade. O ProArt Display OLED PA32DC é, segundo a fabricante, o primeiro monitor OLED do mundo com calibração automática, que garante visuais realistas. Já o ProArt Projector A1, como o primeiro projetor Calman Verified do mundo, garante que as imagens sejam transmitidas em cores realistas. Para ajudar os criadores a prosperar e aumentar a produtividade e eficiência, o Asus Dial foi introduzido nos novos modelos ProArt Studiobook e ProArt Mouse MD300 após sua estreia inicial no CES 2021 no ProArt Display PA148CTV.

Notebooks para criadores

Além de lançar novas soluções ProArt, a Asus também está apresentando uma série de novos portáteis para criadores – Zenbook Pro, Vivobook Pro X e as séries Vivobook Pro – oferecendo uma oferta mais completa para atender às necessidades de uma ampla gama de criadores e se adequar a mais uso cenários. Para criadores altamente móveis, os notebooks da série Zenbook Pro Duo são multitarefa, enquanto os criadores de estilo de vida podem aproveitar os modelos Vivobook Pro X, os mais poderosos para a criatividade, e o Vivobook Pro para visuais vívidos e alto desempenho. Esses portáteis para criadores são aprimorados por recursos projetados especificamente para o trabalho criativo, como o recurso exclusivo Asus Dial e o software ProArt Creator Hub exclusivo, e também são produtos validados pelo Nvidia Studio.

ProArt Studiobook Pro 16 OLED

Com o poder do processador AMD Ryzen 5000 Series (W5600) ou um processador de estação de trabalho Intel Xeon de 3ª Geração (W7600), o ProArt Studiobook Pro 16 OLED facilita o trabalho de renderização fotorrealística supercomplexa e altamente multithread, visualização, simulação ou aplicativos de análise. O poder de processamento gráfico 3D confiável de nível profissional é fornecido por uma GPU Nvidia RTX A2000 (W5600) ou A5000 (W7600), que supera as tarefas mais difíceis, como modelos CAD complexos, design de produto 3D ou edição de vídeo de alta resolução.

Refletindo as necessidades rigorosas dos criadores profissionais, o modelo é certificado pela ISV para oferecer suporte aos principais aplicativos criativos padrão da indústria e emprega o Nvidia Studio Drivers para garantir desempenho máximo, confiabilidade sólida e ampla compatibilidade de software. Para visuais de nível profissional, a tela é um 4K OLED HDR de 16 polegadas:

ProArt Studiobook 16 OLED

Para transformar visões criativas em realidade, o ProArt Studiobook 16 OLED aproveita os processadores AMD Ryzen 5000 series (H5600) ou Intel Core i9 (H7600) e os velozes gráficos Nvidia GeForce RTX 3070 (H5600) ou 3060 (H7600). Para excelente estabilidade de driver, o notebook possui drivers Nvidia Studio para garantir desempenho máximo, confiabilidade sólida e ampla compatibilidade de software. Uma tela 4K OLED HDR 16:10 de 16 polegadas oferece visuais impressionantes com uma gama de cores 100% DCI-P3, certificações Pantone Validated e Calman Verified, juntamente com Delta-E <2 cores calibradas de fábrica e certificação VESA DisplayHDR 500 True Black .

ProArt Station PD5

O Asus ProArt Station PD5 é um PC desktop poderoso e moderno para a casa ou escritório, projetado desde o início para elevar cada criação. Com um processador Intel Core i9 de 11ª geração de alto desempenho e gráficos Nvidia GeForce RTX 3070 ou A2000. O ProArt Station PD5 potencializa todos os esforços criativos, desde a edição de áudio e vídeo até a modelagem 3D radical. É embalado com toques de design amigáveis ​​ao criador, incluindo indicadores LED Asus Lumiwiz, uma bandeja de disco rígido sem ferramentas e um protetor de botão liga/desliga para evitar toques acidentais, garantindo fluxos de trabalho suaves e produtividade superior.

Parceria com Adobe

Para trazer o melhor da ProArt e soluções de criador, a Asus também celebrou uma parceria com a Adobe, anunciando assinaturas gratuitas do Adobe Creative Cloud de três meses e um mês – no valor de até um valor máximo de varejo de US$ 238,47 – empacotado com vários produtos Asus. Os produtos qualificados para uma assinatura Creative Cloud de três meses incluem PCs desktop ProArt, notebooks ProArt, monitores ProArt, placas-mãe ProArt, notebooks Zenbook Pro e notebooks Vivobook Pro.

Esta assinatura permite o acesso a mais de 20 aplicativos populares da Adobe, incluindo Photoshop, InDesign e Premiere Rush, além de fornecer 100 GB de armazenamento em Nuvem, acesso Adobe Fonts e outros serviços. Essa colaboração também garantiu a integração perfeita do Asus Dial com Adobe Photoshop, Lightroom Classic, After Effects e Premiere Pro, permitindo aos criadores navegar por esses aplicativos de classe mundial com mais eficácia e eficiência.

Soluções OLED

Os novos notebooks e monitores da marca com tecnologia OLED incluem toda a série Studiobook para profissionais criativos; Vivobook Pro 14X/16X OLED e Pro 14/15 OLED para criadores amadores e jogadores; Zenbook 14X OLED e 14 Flip OLED para ultraportabilidade e flexibilidade; ExpertBook B5 OLED e B5 Flip OLED para usuários de negócios que procuram níveis sem precedentes de clareza ao trabalhar com clientes; e o ZenScreen OLED MQ13AH portátil para oferecer aos usuários em movimento um monitor extra.

Placa-mãe

O ProArt X570-Creator WiFi é uma placa-mãe projetada para profissionais criativos para lidar com cargas de trabalho multi-threaded, como modelagem 3D, renderização, texturização, pós-produção e transcodificação. A placa emprega 14 + 2 estágios de energia e um design de resfriamento passivo completo, que inclui dissipadores de calor VRM robustos que mantêm as temperaturas baixas durante tarefas exigentes, bem como um PCH resfriado passivamente que reduz ainda mais o ruído. Ele também vem com uma gama abrangente de conectividade poderosa – incluindo Thunderbolt 4, Ethernet 10G e 2,5G onboard, WiFi 6E, cinco portas USB 3.2 Gen 2 e três slots PCIe 4.0 M.2 – permitindo transferências de dados rápidas e amplo armazenamento opções.

Serviço
www.asus.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.